14 de ago. de 2008

Deus, muito obrigado!


Quero deixar registrado todo meu amor por Deus e dizer que Ele é tudo em minha vida,

Estou muito feliz,

E me sinto completa apesar de em olhos humanos me faltarem algumas coisas, posso dizer que a felicidade está bem além do que os olhos podem ver ou meus dedos sentir,
Minha felicidade está em Jesus, que morreu em uma cruz em meu lugar, sofreu e chorou pra me fazer viver em paz verdadeira, e muita, mas muita alegria mesmo.

Te agradeço por tudo, mas principalmente pela minha família, por que é em casa que vejo a cada dia o amor de Deus por mim:

No rostinho meigo da minha filha Bia.
No amor e respeito do meu esposo.
E na alegria da minha linda letícia.

Tudo isso me completa e me faz sentir muito rica em Deus, pois essas bençãos são o melhor de d'Ele para mim.

Te amo Senhor Jesus!

Nem aqui, nem na China!


Quem vê as imagens produzidas pelas TV's que transmitem a Olimpíada, pode até se esquecer da realidade de nosso país, imagens lindas em que o verde, amarelo, azul e branco ofuscam nossas vistas e torcemos, por nossos atletas "tão amados", mas a excelente cobertura das Olimpíadas se voltou contra nós. Só vemos nossa bandeira despencar no ranking de medalhas, mas por quê? Por que os brasileiros não treinam? Por que a fome e a miséria vencem o investimento mínimo que é direcionado ao esporte? Ou será o ignorantismo que está enraizado nessa terra e faz com que o Policial entregue menores para serem executados por traficantes, políticos desonestos são reeleitos e se vangloriam do que construíram para superfaturar, como se não fossem obrigações, mas favores, e também quem só aponta o dedo, mas não faz questão de devolver o troco a mais para o caixa que vai arcar com o prejuízo, há também aqueles que falsificam tudo, e aqueles que compram tudo falsificado, "Num tô prejudicando ninguém" é o que dizem, mas a essência é a mesma, é crime, é desonesto, é trapaça, é ser esperto, é o jeitinho brasileiro.

Mas há também o "JEITINHO BRASILEIRO DO BEM", que está sendo mostrado através do depoimento de atletas abandonados, sem ajuda financeira, patrocínio, estrutura, mas ainda assim dão um jeito de conseguir chegar as finais de uma competição global e orgulhar seu povo, não somente por vencer, mas por mostrar que é possível realizar um sonho, mesmo sem apoio, sem unidade, sem compaixão, sem fraternidade, sem respeito e sem igualdade.


Silas Prado

11 de ago. de 2008

Hopi Hari


Uma decepção, sério mesmo, acho que é porque estou ficando mais maduro, ou então é pelo fato de ter ficado esperando quase 3 horas na fila da Montanha Russa e ela ter quebrado, e com isso não pude dar sequer uma voltinha, é claro que nos deram um ingresso corta fila pra qualquer outro brinquedo, mas ainda assim, não volto lá...O pior de tudo foi que paguei pra ir!

Não posso deixar de salientar que as pessoas com quem fui são sensacionais, rimos muito de toda a situação, foi divertido, tiramos sarro até de um rapaz que apelidamos de Adriano (não sabemos qual o seu nome, mas ele entrou na brincadeira)...Ah! Os animadores das filas são cruéis, eles deixam tocando uma música de velório durante muuuuito tempo, depois colocam um som de percussão e também um som tipo puts puts, nem sei como chamar...

Mas na volta, na Rod. Bandeirantes tem um mini-shopping com McDonald's e umas lojinhas, e por incrível que pareça é mais barato comer um combinado no Shopping do que no Parque.

É só minha opinião.

Silas Prado