6 de abr. de 2009

ONISCIENTE


Rede Família Perus

07/04/2009 - Jeremias 33:3

Clama a mim, responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes.

Outra versão:

Parte 1: Invoca-me, e te responderei; Parte 2: anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.

Deus é:

• Onipotente

• Onipresente:

• Onisciente/ omnisciente:

Etimologia: Do latim omnis (todo) + sciens, -entis (que sabe).

Significado: Que sabe todas as coisas

Deus não está sujeito ao tempo, ao contrário, o tempo está sujeito a Ele, pois é sua criação, de semelhante forma, não está sujeito ao saber, mas ao contrário, o saber está sujeito a Deus, porque tudo pode ser transformado por Deus, inclusive qualquer verdade, porque Ele é Onipotente (pode todas as coisas).

Assim sendo, não há nada que possa ser escondido de Deus, e como é tolice tentar enganá-lo, é muito sábio procurá-lo, porque mesmo com todo seu poder, Ele coloca-se a disposição de quem o invocar, clamar por Ele, porque está escrito:

Clama a mim, responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes.

Muitos culpam a Deus pelo que não dá certo em suas vidas, famílias, ministérios, mas será que clamaram antes de tudo dar errado? Ou esperaram e depois de tudo estar praticamente perdido, culparam quem estava a disposição o tempo todo e foi ignorado.

É certo que não basta simplesmente clamar, mas também será preciso estar debaixo da sua autoridade, ser obediente aos seus mandamentos, deixar toda a herança deste mundo pecaminoso e segui-lo, quem estiver disposto clamará, e será atendido, saberá o que é a recompensa do Senhor.

MT 19:16-22

Você está disposto?

Em primeira análise podemos pensar no plano terrestre, em como ser feliz com sua família, ou no trabalho, mas quando pensamos na eternidade, não é possível imaginar o que o nosso Deus nos revelará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário