27 de dez. de 2009

MUITO CUIDADO!








Gente eu estava vendo meu orkut, quando me deparei com uma frase:
"Shimbalaiê,quando vejo o sol beijando o mar Shimbalaiê todo vez que ele vai repousar♪"
Logo lembrei que já havia escutado esta música na TV, e lembrei em seguida, que a música faz parte da trilha sonora da novela Viver a Vida, não assisto a novela, mas já dei umas espiadinhas, e o que se pode ver lá, é adultério, mentira, mais adultério, brigas, entre outras coisas que não agradam a Deus e seus seguidores, então usei o Google e cheguei ao significado de "Shimbalaiê".
Olha só: Palavra africana onde vc recebe dos orixas africanos um comforto de paz e coisas boas de forças positivas, sendo também uma forma de estar de bem com a natureza .
Cuidado com o que você vê, lê, escuta ou fala...ou canta, você pode estar levando maldição pro seu lar mesmo sem saber...

Deus abençoe vocês!

O QUE É O NATAL?


Todos nós sabemos que a comemoração do Nascimento do Messias é uma festa digna, mas cheia de distorções, vamos falar só um pouquinho sobre isso, porque a mensagem mais importante é que Jesus Nasceu.

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz."
IS 9:6

Mesmo que a data esteja errada, o que não ocorre por simples equivoco, pois os Romanos que instituíram a data no século IV, o fizeram porque comemoravam a festa da chegada de inverno, é uma excelente oportunidade para conscientizarmos as pessoas sobre a necessidade de aprender de Deus, aprender sobre Jesus Cristo, não apenas sua história, mas aprender como servi-lo.

Jesus Nasceu, de maneira milagrosa, cresceu e mostrou o caminho para Deus, entregou se como sacrifício expiatório, ressuscitou e foi nos preparar um lugar, recebeu um nome que foi posto pelo Pai acima de todo nome, dividiu a nossa história, e ainda hoje tem feito grandes coisas em nosso meio, assim cremos.

Infelizmente sua mensagem e história é colocada por muitos em segundo plano.


O Papai Noel : origem e tradição
Estudiosos afirmam que a figura do "bom velhinho" foi inspirada num bispo chamado Nicolau, que nasceu na Turquia em 280 d.C. O bispo, homem de "bom coração", costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas.
Foi transformado em santo (São Nicolau) pela Igreja Católica, após várias pessoas relatarem milagres atribuídos a ele.


A associação da imagem de São Nicolau ao Natal aconteceu na Alemanha e espalhou-se pelo mundo em pouco tempo. Nos Estados Unidos, ganhou o nome de Santa Claus, no Brasil de Papai Noel e em Portugal de Pai Natal.

É muito triste crianças serem ensinadas a escreverem cartinhas para o Papai Noel e nem ao menos saber o significado de Messias, ou Cristo ou ainda serem ensinadas a serem comportadas para ganhar presentes, quando na verdade deveriam ser formadas segundo os preceitos de Deus.

Neste Natal precisamos nos preocupar com o que ensinamos aos nossos filhos, não sermos coniventes com o engano e acima de tudo engrandecermos o nome de Jesus Cristo acima de todo nome.

Deus te abençoe!