10 de dez. de 2011

Obediência em meio as tribulações!

Quero compartilhar com vocês algo que tocou meu coração em relação ao livro de Hebreus, o livro é bem profundo e tem coisas que são difíceis de entrar na cabeça, em um único versículo existe tantas informações e riqueza que realmente impressiona, para entende-lo é necessário conhecer um pouco pelo menos de ritos judaicos, Lei, sacrifícios etc...
Na carta aos Hebreus aprendemos que Jesus é superior aos anjos, á Moisés, a Sua Aliança é superior a primeira aliança, Seu Sacerdócio é superior ao de Levi e é Eterno segundo a ordem de Melquisedeque, Seu sacrifício foi definitivo e etc...Porém algo me chamou a atenção. Apesar de tanta perfeição e poder, apesar de ser chamado por Deus, "Filho" no cap. 5:8-9 diz:

Mesmo considerando o fato de Ele ser o Filho de Deus, aprendeu a obediência por intermédio das aflições que padeceu; e, uma vez aperfeiçoado, tornou-se a fonte de salvação eterna para todos quantos lhe obedecem...

Jesus sofreu, isto é fato, mesmo sendo Filho de Deus teve que obedecer e passar por aflições, isso acontece também conosco, sofremos e passamos por lutas, tristezas, adversidades da vida, mas se diante dos problemas ficarmos firmes e obedientes como Cristo também seremos chamados "filhos de Deus",pois nEle temos isso garantido e sabemos que se não quebrarmos a nossa aliança de fidelidade com o Senhor em breve encontraremos descanso, o descanso do Senhor, pois perto do que sofremos a glória é muito maior, a recompensa de Deus é tremenda. Por sermos filhos de Deus somos poupados de certas coisas, mas não de tudo, a garantia que temos é que Ele estará conosco para sempre, e assim como Cristo foi aperfeiçoado no sofrimento nós seremos também.

João 16:33 Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.



Deus abençoe!

Paula Prado

Um comentário:

  1. Aleluia!!!

    Eu creio que se eu ficar firme e ser obediente serei chamada "Filha de Deus". Sei também que a palavra de Deus me diz que a gloria de Deus será maior que qualquer sofrimento que eu passar.

    Deus seja louvado!!!

    Deus te abençoe Paulinha, continue sendo benção em nossa vidas!!!

    Bjs Mi

    ResponderExcluir