31 de jan. de 2011

Conectados em Oração

Campanha UBE Conectados Em Oração 

Deus se agrada dos que intercedem e sabemos que a oração com fé produz maravilhas, por este motivo convocamos  uma comissão de homens, mulheres e crianças de todas as idades e etnias para nos conectarmos em oração aos céus por dias de refrigérios na terra.

O que é? 

É um evento que visa conectar o maior número possível de pessoas orando a um mesmo tempo com dia e hora marcados,  é a formação de uma grande comissão de intercessores composta de internautas ou não.

Objetivo do Conectados:

“Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado nos céus, e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado nos céus. Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus." Mateus 18:18-19

A campanha tem por objetivo primeiro a conversão de almas. Relacionaremos alguns  motivos   de oração, contudo ficará a critério de cada participante incluir outras causas.

Quem Pode Participar?

Qualquer pessoa poderá participar, desde que tenha determinado em seu coração conectar-se a essa grande comissão, em um mesmo pensamento de fé e comunhão.

Motivos de Oração:

Salvação de Almas
Fronteiras Abertas Para propagação do Evangelho
Cristãos Perseguidos
Pelo Brasil
Especialmente Pela Cidade do Rio de Janeiro
Pelos Governantes
Pelos Oceanos
Por Trabalhadores Para a Seara
Missionários
Todas as Nações

Dia e Hora Para Nos Conectarmos Em Oração:

6 de Março 2011- Domingo- às 8:30 h (horário de Brasília)

Deus abençoe  todos os participantes.

Equipe UBE.

23 de jan. de 2011

O que é Eterno e o que é Passageiro.

O que é importante para Deus e o que é importante para nós seres humanos.

Uma boa casa? Não precisa ser uma mansão, mas tem que ter suite, piscina, churrasqueira... Um carro? De preferência zero km. Roupas? Grife não é tão importante, mas também não pode ser porcaria. Lazer? Sim, cinema, parques, TV, games, festas, compras... Sem dúvida isso tudo é muito importante e faz bem, mas é tão passageiro, nos apegamos a coisas que sabemos que passarão muito rápido, se acabarão, se desgastarão, e ainda que durem a vida inteira não a poderemos levar, seja para a Eternidade com Deus, ou a Eternidade sem Deus, Mateus 25: 31-45 (clique para ler).

Esse discurso parecia estar ficando batido para mim, mas quando fui convidado à ministrar a Palavra em um culto de domingo fiquei muito preocupado, pois não comprei roupas Sociais novas (terno e gravata). Cheguei até a me explicar para a Pastora da Igreja e tentei me esquivar e deixar de ministrar a Palavra, mas como isso me incomodou depois, porque eu mesmo ministrei tantas vezes que o importante é o interior das pessoas e não o exterior, pois do que adianta um lindo terno e as vestes espirituais sujas com o pecado?  

Glória a Deus pela vida do Juliano Son, do Ministério Livres para Adorar, que em sua pregação no DVD, disse que a "Palavra é maior que o Profeta", porque isso me fez muito bem. Quantas responsabilidades, dificuldades de adaptação e lutas em vários campos nos ocupam, nos estressam e até mesmo nos distanciam de Deus. Quando nos sentimos indignos de nos aproximarmos de Deus ou mesmo de Ministrar a Sua Palavra  estamos dando maior importância ao que é passageiro ou ao que é Eterno?

Por mais que nos esforçássemos em dedicação a Deus, nunca seríamos dignos Dele ou de Sua Palavra, mas a Misericórdia de Deus e o Sacrifício de Jesus nos tornam filhos e herdeiros de Deus, por isso temos livre acesso ao Pai e o direito e compromisso de levar a Sua Palavra. Isso tudo por quê?

Porque o importante para Deus é o ser humano, isso mesmo, Jesus, o Unigênito de Deus, deixou sua Glória no Céu e nasceu aqui entre nós se sujeitando a desonra e sofrimentos em nosso lugar, Ele não fez isso por qualquer maravilha deste universo criado pelo Eterno Deus, mas fez por por você e por mim.

Um missionário em uma palestra que assisti certa vez disse "Os gregos valorizavam o homem pelo que ele sabia ou pelo que ele pensava, os romanos valorizavam o homem pelo que ele tinha ou pelo que ele fazia, mas Jesus simplesmente valoriza a cada homem e cada mulher, simplesmente valoriza".

O importante para Deus são as pessoas, as pessoas são eternas, quando digo pessoas me refiro a todas sem exceção, e o importante para os seres humanos deveria ser o que é eterno, ou seja, todas pessoas, isso inclui Deus, que é uma pessoa, não é uma energia, uma força. Deus é uma Pessoa com sentimentos, que sabe  quem se importa com Ele, ou apenas acredita na sua existência, pois nada fica oculto aos Seus Olhos.

Não estou falando de coerência, ser a mesma pessoa na igreja, em casa, na escola e no trabalho. Estou falando de agir com amor a Deus, porque precisamos ser corretos na Igreja por amor a Deus, agir como cristãos em casa, no trabalho e na escola por amor a Deus, porque a pessoa que vai a Igreja para não ficar com a consciência pesada ou mesmo como uma espécie de exorcismo semanal não conseguirá ter um relacionamento íntimo com Deus e como conseqüência não será capaz de abrir mão dos desejos terrenos e passageiros.

Decida o que quer. 
O que é eterno ou o que é passageiro?

Deixo para reflexão o vídeo com a excelente música Não Importa Mais - Aeroilis e logo abaixo o Salmo 90.



Salmos 90
Deus e os seres humanos - Oração de Moisés, homem de Deus.

1Senhor, tu tens sido o nosso refúgio de geração em geração.2Antes que nascessem os montes, ou que tivesses formado a terra e o mundo, sim, de eternidade a eternidade tu és Deus.
3Tu reduzes o homem ao pó, e dizes: Voltai, filhos dos homens!
4Porque mil anos aos teus olhos são como o dia de ontem que passou, e como uma vigília da noite.
5Tu os levas como por uma torrente; são como um sono; de manhã são como a erva que cresce;
6de manhã cresce e floresce; à tarde corta-se e seca.
7Pois somos consumidos pela tua ira, e pelo teu furor somos conturbados.
8Diante de ti puseste as nossas iniqüidades, à luz do teu rosto os nossos pecados ocultos.
9Pois todos os nossos dias vão passando na tua indignação; acabam-se os nossos anos como um suspiro.
10A duração da nossa vida é de setenta anos; e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, a medida deles é canseira e enfado; pois passa rapidamente, e nós voamos.
11Quem conhece o poder da tua ira? e a tua cólera, segundo o temor que te é devido?
12Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios.
13Volta-te para nós, Senhor! Até quando? Tem compaixão dos teus servos.
14Sacia-nos de manhã com a tua benignidade, para que nos regozijemos e nos alegremos todos os nossos dias.
15Alegra-nos pelos dias em que nos afligiste, e pelos anos em que vimos o mal.
16Apareça a tua obra aos teus servos, e a tua glória sobre seus filhos.
17Seja sobre nós a graça do Senhor, nosso Deus; e confirma sobre nós a obra das nossas mãos; sim, confirma a obra das nossas mãos.

19 de jan. de 2011

Entrei no blog do querido irmão Hermes C. Fernandes quando um vídeo me chamou atenção, em baixo do vídeo vi que o irmão o havia encontrado no site da Quadrangular e tal, comecei a assistir, bom, como Deus falou comigo, obrigada Senhor! Este pastor John Piper é uma benção, palavras que são importantes para todos, pastores, líderes, obreiros, levitas, filhos, pais, homens e mulheres que querem ter um verdadeiro compromisso com Deus!

John Piper - Faça Guerra

Corrente do selinho

Uma nova companheira de blog me deu este selinho, ela é a Nair Morbeck do blog A Beleza de Ser Única, eu nunca havia participado ou ganhado um, mas quero agradece-la por me presentear com um e por ter indicado meu blog.
Vamos lá, ah ia esquecendo, a condição pra ter o selinho é responder algumas perguntinhas, com muito prazer.

Deus abençoe todos vocês!

-1° Indicar a 10 blogs.
Bom faz alguns dias que indiquei alguns blogs que me ajudam muito, vou coloca-los a acrescentar mais.

-2° Conte um sonho que você tem:
Só um, rsrsr
Como Deus falou este dias comigo sobre isso, bom eu tenho o sonho de escrever um livro, se tudo der certo já tenho até o nome, rsrsr glória a Deus!!!!

-3° Uma frase que te veio agora na cabeça:
Em Jesus sou mais que vencedor!

-4° Seu maior medo:
São muitoosss, medrosa eu né, o ser humano é fogo, acho que é perder as pessoas que amo.

-5° Um livro que você leu e ficou sonhando:
Tive sonhos e pesadelos, rsrsrsr mas me edificou demaisssss, Trilogia Daniel Mastral.

-6° Seu (sua) melhor amigo:
Fora Deus, que sabe tudooooo, e ouve tudoooo, e me ajuda em tudooo, eu tenho uma migo maravilhoso que se chama Silas, ah ele é meu mariduuuuu!, rsrs

-7° Uma musica que te faz sonhar:
Amigo Fiel, Diante do Trono, quando fala:
Atraí-me Senhor e eu correrei para Ti, em Teus braços de amor, me esconderei atraí-me...Eu quero me entregar, eu quero derramar, a minha vida em Seu altar, a minha vida em Seu altar, larara, larara....
Sonho com o aconchegante abraço de Deus.

-8° Você tem um amuleto? Qual é?
Não.

-9° Conte um sonho que você teve e ficou com medo:
Não me lembro agora.

-10° Essa regra é a melhor de TODAS sonhe, sonhe, sonhe & SONHE…

Amém!Respondi, rsrsrsrsr

Muito obrigada querida Nair, que os seus sonhos estejam alinhados aos sonhos do Senhor, e que você possa viver o bem Dele sobre sua vida, casa e projetos.
Beijo

17 de jan. de 2011

Estenda a mão aos desabrigados do Rio

A menina Ludmila Moura, 5 anos, que teve a casa destruída pelas chuvas, em abrigo de Nova Friburgo (17/01)







Posto de arrecadação: Igreja de Deus no Brasil em Perus,
End: Dom Lino Deodato de Carvalho 246, Perus.

Estamos arrecadando com urgência até esta quarta...

Os desabrigados precisam de agua, leite em pó, comida, material de higiene e roupas.

Jesus disse: Mais bem aventurado é dar do que receber.
Ajude e seja representante de Cristo em amor!



Aos que quiserem doar na nossa Igreja, ela só estará aberta na quarta das 20:00 ás 21:30, aos que não podem ir neste horário mais desejam doar entrem em contato conosco por email: paulaprado2006@yahoo.com.br, cristina.plx@gmail.com, michelleandre2000@gmail.com,

MLopes@blausiegel.net


Ou procure um posto próximo a você!

Deus abençoe!



14 de jan. de 2011

Carta do Supervisor da IDB

Amados

Com muita tristeza, venho ocupar este espaço para fazer um pedido de socorro para as vítimas deste grande desastre que se abateu sobre a Região Serrana do Estadodo Rio de Janeiro.

Os números não estão fechados, mas já são 335 mortos em toda está Região. Há muitas áreas que não foram ainda socorridas, pois não há acesso a elas. Friburgo está sem água, luz, telefonia, e as linhas de ônibus não estão circulando.

Nosso Supervisor Distrital de Serrano, Bispo Manoel Cardoso, me informou que, já contabilizamos +/- 21 mortos de nossas Igrejas de: Poço dos Peixes e Pimenteiras. Só em Poço dos Peixes são 20 e em Pimenteiras uma criança de 09anos faleceu vitimada por esta catástrofe.

O Bispo Wasigton Izidorio, com a equipe de Obreiros da IDB de Barra do Imbuí, liderada pela Pra. Maria Geralda está socorrendo os desabrigados de nossas congregações

Estamos tentando a toda hora encontrar notícias animadoras, mas isto, nas últimas horas, tem sido quase impossível. Há previsão de novas chuvas para as próximas horas nesta região.

Assim conclamo a toda Igreja de Deus e outros irmãos que clamemos ao Senhor, para que conforte estas famílias que perderam muitos familiares.

Nossos irmãos perderam tudo, casa, bens, móveis, roupas, e alguns, perderam vidas de pessoas que amavam.

Rogo aos irmãos que façamos mais que orarmos, creio mesmo que é hora de nos levantarmos numa grande campanha de socorro a estas necessidades. Creio que o Senhor espera isso de nós.

Que Deus os abençoe.

Bispo Silvano Simão da Silva – Supervisor Regional Sudeste

Ajuda para as vítimas dos desatres:

Bradesco

Igreja de Deus no Brasil

ag. 1228

c/c 84400-4

Ajudemos os desabrigados da Região Serrana do Rio

Paz queridos!

Creio que todos nós estamos chocados com o que houve na Região Serrana do Rio de Janeiro, é muito triste ver as reportagens as pessoas desamparadas sem saber pra onde ir e chorando a morte dos seus queridos, estava pensando em como ajudar, então vendo o Twitter deparei com uma mensagem da Eyshila dizendo que no Shopping Iguatemi ( Onde o Silas trabalha), esta havendo arrecadação de donativos, agua, alimentos, para os moradores de Teresópolis, então irmãos quem quiser ajudar, estender a mão a um aflito e levar o cuidado de Deus a eles estejam a vontade, você estará fazendo a vontade de Deus!

Quem quiser que o Silas leve ou compre os donativos é só entrar em contato comigo ou levar no domingo pra ele...

Tel: 8708-5388 email: paulaprado2006@yahoo.com.br

Deus abençoe!

Paula Augusto Prado

11 de jan. de 2011

Sites Evangélicos Maravilhosos!

Paz queridos!

Estou passando aqui para falar da importância que tem a internet para que possamos proclamar tudo de bom que vem de Deus pra nós, são experiências, palavras, testemunhos louvores e ministrações, estudos e aí vai... Quero indicar alguns blogs e sites e canais que sempre estou vendo, sempre estão me edificando e me levando pra perto do Senhor, aí estão alguns deles:

http://lagoinha.com : Gosto muito deste site da Igreja Lagoinha em MG, sempre tem um estudo bom, atualidades sobre assuntos importantes como missões, E Books do pastor Marcio Valadão que é uma benção e acesso á alguns blogs muito bons como os próximos que vou citar...

http://blog.clube700.com.br/ : Gente a Helena é uma benção, amo as pregações dela, a forma como ela conta suas experiências e situações de vida, essa mulher de Deus me edifica demais, vale a pena ler o blog dela.

http://blogdaana.wordpress.com/ : Quer um exemplo de vida com Deus, Ana Paula Valadão, gente ela é inspiradora, sabe aquela pessoa que te faz querer servir a Deus, que te inspira a orar, melhorar habitos e ser um verdadeiro adorador, é ela, entrem no blog e sejam cheios do Espirito Santo.

http://www.danielmastral.com.br : Daniel Mastral nem sabe mas o que Deus fez em minha vida através de seus livros e seminários são coisas sobrenaturais, libertação, cura, transformação, inspiração, nossa gente, ele e sua esposa são benção, entrem e conheçam um pouco ele e seu ministério, se tiver a oportunidade leiam seus livros principalmente a trilogia de seu testemunho, com certeza você vai enxergar o nosso Deus bem melhor.

http://www.vivos.com.br/ :Este site é legal para acharmos estudos, quase sempre dou uma olhadinha nele e acho bons e edificantes materiais.

http://www.linkchurch.net : Este site é demais, o pastor André Mira é uma benção, um pregador excelente, que dom viu! Conhece muito da Palavra e assim traz muita edificação para nossas vidas, gente entrem lá e vejam os vídeos de pregações e estudos vocês vão se apaixonar e querer sempre mais, rsrsrs.

http://www.palavradodiacoutinho.blogspot.com/: Palavra do Dia com minha amiga Michelle, ah ela é minha concunhada gente, chique né, kkkkk ha algum tempo a Mi vem edificando muitas vidas de segunda a sexta com um devocional maravilhoso, não somente no blog mas enviando esta palavra por email, resultado: consolo e vidas conhecendo o amor de Deus, de uma passada lá e deixe seu email se quiser pra ela te enviar uma palavra de Deus todos os dias.

Pra finalizar quero deixar o Canal do You Tube :http://www.youtube.com/user/Alcibiades232
Gente assim, o Alci sempre coloca no seu canal os vídeos da Igreja da Lagoinha, Diante do Trono, pregações da Helena Tannure , Ana Paula e Gustavo Bessa, os Congressos Diante do Trono, um monte de coisas maravilhosas que nos levam mais e mais ao Trono da Graça, esse canal é muito importante pra mim.

Bom gente são esses por enquanto, tem mais, mas os que vejo com mais freqüência nestes dias são estes, qualquer novidade boa passo pra vocês, me edifiquem também viu, rsrsr passem pra mim o que estão vendo o que esta sendo benção na vida de vocês.

Deus abençoe grandemente!

Paula Augusto Prado

9 de jan. de 2011

Deus tem procurado Jovens que queiram um compromisso intimo sincero com Ele

Quando o jovem é responsável espiritualmente pela sua vida?
A partir do momento em que sabem discernir entre o certo e o errado, entre fazer a vontade do Senhor ou não. E tornam-se indesculpáveis, responsáveis pelos seus atos maus e por eles, se não houver o arrependimento, hão de responder no julgamento final.


Alguns aspectos que devem ser observados pelos servos em sua juventude:

1) Viver em Santidade:
“Como pode um jovem conservar pura a sua vida? É só obedecer aos teus mandamentos.” Sl 119.9
Isto implica em guardar os preceitos de Deus a todo instante. Devemos ser continuamente santos:

a) Sendo nova criatura:
"E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas." 2Co 5.17

b) Em oração:
"Orai, para que não entreis em tentação." Lc 22.40;
"Orai sem cessar." 1Ts 5.17;
"Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo." Tg 5.16

c) Em Jejuns:
"Quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram o rosto com o fim de parecer aos homens que jejuam. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa. com o fim de não parecer aos homens que jejuas, e sim ao teu Pai, em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará." Mt 6.16,18;

d) Em Louvor:
"Louvar-te-ei, SENHOR, de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas." Sl 9.1;
"Louvai ao Senhor, vós todos os gentios, e todos os povos o louvem." Rm 15.11

e) Sendo bom:
"Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia." Mt 5.7

f) Sendo humildes:
"Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus." Mt 5.3

g) Honrando os pais:
"Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá." Ex 20.12 e mais: Pv 30.17; 6.20; Mt 15.4

2) Possuindo Auto-Controle e Paciência:
“E é bom que as pessoas aprendam a sofrer com paciência desde a sua juventude.” Lm 3.27

A necessidade de vida santa num mundo impuro, exige que tenhamos força e paciência o suficiente para não pecarmos, quando:

a) Afligidos:
"Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo." Jo 16.33

b) Perseguidos:
"Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós." Mt 5.10,11

c) Difamados:
"Por isso, difamando-vos, estranham que não concorrais com eles ao mesmo excesso de devassidão." 1Pe 4.4

3) Exemplo e Padrão na sociedade:
“Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, para os que crêem , seja exemplo na conversa, na conduta, no amor, na fé e pureza.” 1Tm 4.12

Em nosso viver, devemos permitir que as pessoas que nos cercam vejam em nós a presença de Cristo Jesus, é preciso refletirmos a Sua luz:

a) Na escola / Amigos:
"Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens, educando-nos para que, renegadas a impiedade e as paixões mundanas, vivamos, no presente século, sensata, justa e piedosamente, aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus" Tt 2.11-13

b) No falar:
"... No ensino, mostra integridade, reverência, linguagem sadia e irrepreensível, para que o adversário seja envergonhado, não tendo indignidade nenhuma que dizer a nosso respeito." Tt 2.7,8;
"Não difamem a ninguém; nem sejam altercadores, mas cordatos, dando provas de toda cortesia, para com todos os homens...Evita discussões insensatas, genealogias, contendas e debates sobre a lei; porque não têm utilidade e são fúteis." Tt 3.2,9

c) No trabalho:
"Quanto aos servos, que sejam, em tudo, obedientes ao seu senhor, dando-lhe motivo de satisfação; não sejam respondões, não furtem; pelo contrário, dêem prova de toda a fidelidade, a fim de ornarem, em todas as coisas, a doutrina de Deus, nosso Salvador." Tt 2.9,10

d) No namoro:
"Nem contrairás matrimônio com os filhos dessas nações; não darás tuas filhas a seus filhos, nem tomarás suas filhas para teus filhos; pois elas fariam desviar teus filhos de mim, para que servissem a outros deuses; e a ira do SENHOR se acenderia contra vós outros e depressa vos destruiria." Dt 7.3,4;
"Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?" 2Co 6.14

e) Obedientes:
"Lembra-lhes que se sujeitem aos que governam, às autoridades; sejam obedientes, estejam prontos para toda boa obra," Tt 3.1;
"... e tornares ao SENHOR, teu Deus, tu e teus filhos, de todo o teu coração e de toda a tua alma, e deres ouvidos à sua voz, segundo tudo o que hoje te ordeno..." Dt 30.2;
"Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo." Ef 6.1;
"Filho meu, ouve o ensino de teu pai e não deixes a instrução de tua mãe. Porque serão diadema de graça para a tua cabeça e colares, para o teu pescoço." Pv 1.8,9;
"Filho meu, guarda o mandamento de teu pai e não deixes a instrução de tua mãe; ata-os perpetuamente ao teu coração, pendura-os ao pescoço." Pv 6.20;

f) Vitoriosos:
"Pais, eu vos escrevo, porque conheceis aquele que existe desde o princípio. Jovens, eu vos escrevo, porque tendes vencido o Maligno. Filhinhos, eu vos escrevi, porque conheceis o Pai. Pais, eu vos escrevi, porque conheceis aquele que existe desde o princípio. Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o Maligno." 1Jo 2.13,14

g) Tementes a Deus:
"Teme ao SENHOR, filho meu, e ao rei e não te associes com os revoltosos." Pv 24.21

h) Honrando os idosos:
"Rogo igualmente aos jovens: sede submissos aos que são mais velhos; outrossim, no trato de uns com os outros, cingi-vos todos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, contudo, aos humildes concede a sua graça." 1Pe 5.5

4) Não serão isentados do pecado:
“Jovem, aproveite a sua mocidade e seja feliz enquanto é moço. Faça tudo o que quiser e siga os desejos do seu coração. Mas lembre-se de uma coisa: Deus o julgará por tudo o que você fizer.” Ec 11.9

Nestas palavras o Senhor concede plena liberdade ao jovem, ele pode fazer o que bem quiser:
beber e todas a demais formas de vícios; freqüentar festas; manter relações sexuais; namoros impuros; mentir; usar a Internet de forma ímpia; praticar obras da carne (Gl 5.19-21; Cl 3.5,6); etc.
Mas, o Senhor adverte, todos serão julgados segundo as suas obras.

Os jovens que vivem em pecado:
“O Salário (recompensa) do pecado é a morte...” Rm 6.23

O Pecado afasta por completo o homem do Deus vivo, e as conseqüências de uma vida pecaminosa são terríveis:

a) Pobre:
"Quem ama os prazeres empobrecerá, quem ama o vinho e o azeite jamais enriquecerá." Pv 21.17

b) Sem frutos:
"A que caiu entre espinhos são os que ouviram e, no decorrer dos dias, foram sufocados com os cuidados, riquezas e deleites da vida; os seus frutos não chegam a amadurecer." Lc 8.14

c) Presunçosos:
" Então, direi à minha alma: tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e regala-te." Lc 12.19

d) Mortos espiritualmente:
"... a que se entrega aos prazeres, mesmo viva, está morta." 1Tm 5.6

e) Imundos:
"recebendo injustiça por salário da injustiça que praticam. Considerando como prazer a sua luxúria carnal em pleno dia, quais nódoas e deformidades, eles se regalam nas suas próprias mistificações, enquanto banqueteiam junto convosco;" 2Pe 2.13

5) Jovens Cheios do Espírito:
A Bíblia traz o relato de inúmeros jovens que foram exemplos, padrões para seus dias.

O jovem precisa ser segundo o coração do Senhor a exemplo destes:

a) Samuel:
"Mas o jovem Samuel crescia em estatura e no favor do SENHOR e dos homens." 1Sm 2.26

b) Davi:
"Porém Saul disse a Davi: Contra o filisteu não poderás ir para pelejar com ele; pois tu és ainda moço, e ele, guerreiro desde a sua mocidade. Disse mais Davi: O SENHOR me livrou das garras do leão e das do urso; ele me livrará das mãos deste filisteu. Então, disse Saul a Davi: Vai-te, e o SENHOR seja contigo." 1Sm 17.33,37

c) Joás:
"Tinha Joás sete anos de idade quando começou a reinar e quarenta anos reinou em Jerusalém. Era o nome de sua mãe Zíbia, de Berseba. Fez Joás o que era reto perante o SENHOR todos os dias do sacerdote Joiada." 2Cr 24.1,2

d) Josias:
"Tinha Josias oito anos de idade quando começou a reinar e reinou trinta e um anos em Jerusalém. Fez o que era reto perante o SENHOR, andou em todo o caminho de Davi, seu pai, e não se desviou nem para a direita nem para a esquerda. Porque, no oitavo ano de seu reinado, sendo ainda moço, começou a buscar o Deus de Davi, seu pai; e, no duodécimo ano, começou a purificar a Judá e a Jerusalém dos altos, dos postes-ídolos e das imagens de escultura e de fundição." 2Cr 34.1-3

e) Timóteo:
"Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste e que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus." 2Tm 3.14,15

f) Jesus (era totalmente humano):
"Ele lhes respondeu: Por que me procuráveis? Não sabíeis que me cumpria estar na casa de meu Pai?" Lc 2.49

6) Jovens que deram lugar ao diabo:
Há também exemplos de jovens que foram ímpio, que viveram no pecado e receberam o castigo devido.

Estes foram contrários à vontade do Senhor e receberam em suas vidas o devido castigo:

a) Caim:
"Disse Caim a Abel, seu irmão: Vamos ao campo. Estando eles no campo, sucedeu que se levantou Caim contra Abel, seu irmão, e o matou... És agora, pois, maldito por sobre a terra, cuja boca se abriu para receber de tuas mãos o sangue de teu irmão." Gn 4.8

b) Esaú:
"Então, disse Jacó: Jura-me primeiro. Ele jurou e vendeu o seu direito de primogenitura a Jacó. Deu, pois, Jacó a Esaú pão e o cozinhado de lentilhas; ele comeu e bebeu, levantou-se e saiu. Assim, desprezou Esaú o seu direito de primogenitura." Gn 25.33,34

c) Filhos de Eli:
"Eram, porém, os filhos de Eli filhos de Belial e não se importavam com o SENHOR." 1Sm 2.12

d) Filhos de Samuel:
"Porém seus filhos não andaram pelos caminhos dele; antes, se inclinaram à avareza, e aceitaram subornos, e perverteram o direito." 1Sm 8.3

e) Absalão:
"Desta maneira fazia Absalão a todo o Israel que vinha ao rei para juízo e, assim, ele furtava o coração dos homens de Israel." 2Sm 15.6

f) Filho Pródigo:
"Passados não muitos dias, o filho mais moço, ajuntando tudo o que era seu, partiu para uma terra distante e lá dissipou todos os seus bens, vivendo dissolutamente." Lc 15.13

Meu irmão, como tem sido os teus dias na presença do Pai Eterno?Tens comunhão? Amizade? Intimidade?

Se você deseja ter compromisso com Deus, quer ser curado das feridas que o pecado trouxe sobre sua vida, deseja ser vitorioso e feliz em Deus, louve este cantico abaixo, que ele seja sua oração ao Senhor, e mude as atitudes que você sabe que estão erradas, prossiga até o fim vivendo para Cristo agradando o Seu coração e vivendo suas ordenanças, te garanto não existe nada melhor neste mundo!

http://www.youtube.com/watch?v=K8HhAFjWOzU

Obs: Queridos este estudo original esta no site Vivos.com, tirei e acrescentei algumas coisas, poucas coisas, mas o importante é que este estudo é muito importante para todo o jovem que deseja um compromisso com Deus.

Deus abençoe cada irmão (a)!
Paz

Paula Augusto Prado

6 de jan. de 2011

Quanto tempo!!!!!

Paz queridos irmãos, faz um tempinho que eu e o Silas não publicamos nada por aqui, é sempre tão corrido, mas na verdade esta não é uma grande desculpa, precisamos nos dedicar mesmo a esta oportunidade de levar o amor do nosso Deus aos outros, e dividir o que Ele vem nos dado, louvo a Deus por vidas como minha amiga Michelle Coutinho que todos os dias manda a Palavra do Dia via email e blog, é necessário muita dedicação e realmente exercer o chamado de Deus com muito amor pra buscar todos os dias um alimento espiritual no Senhor e passar adiante, e que cada um de nós possamos seguir este exemplo e fazer com dedicação aquilo que o Pai nos convidou a fazer, na verdade esta é a maior oportunidade da nossa vida, fazer a obra do nosso Deus, naquilo que o Senhor te chamou pra fazer, faça com excelência, seja evangelizar em prisões, ruas, consolar alguém, pregar, liderar, limpar a Igreja ou a casa de uma pessoa, louvar, ministrar, enfim, faça com todas as suas forças e com as armas do Espírito de Deus...

Coloque a mão no arado e não olhe para traz...

Lucas 9:61

Deus abençoe queridos e espero que a mensagem que esta aí em baixo edifique sua vida...






Você é um gerador de bênçãos

Gerando bênçãos

Você é um gerador de bênçãos

Muitas vezes não entendemos porque tanta dor para conquistar algo, há bênçãos que para serem geradas necessitam de um processo doloroso, umas mais outras menos, o fato é que existe sempre um processo, precisamos estar da maneira que Deus quer, temos que estar preparados ao ponto de vista Dele para que Ele possa nos entregar aquilo que ansiamos, e tenha certeza, Ele deseja grandemente te abençoar.

Uma mulher que deseja ter um filho passa por várias etapas para tê-lo saudável em seus braços, essas etapas exigem muitas vezes cuidados especiais, como abrir mão de coisas, não ir a lugares, ou ir muitas vezes a outros, (como ao hospital, que para o filho de Deus é a Igreja, onde se trata e cura a alma), tomar vitaminas para fortalecer o bebe e a mamãe, uma série de coisas, e ao passar de 9 meses, a mamãe que seguiu o que o Médico ( Jesus) disse, e se preservou e tomou todos os cuidados, vai para o hospital para ganhar seu bebe, o processo é dolorido, mas quem traz seu bebe ao mundo é um especialista em trazer vida, um Médico ( Jesus), e após um momento de dor e esforço este Médico entrega aquela benção tão esperada nos braços daquela (você) paciente, que imediatamente esquece toda a dor e sorri e chora de alegria, pois o Autor da Vida cuidou de toda trajetória, ajudou a gerar e a dar a luz ao que tanto desejava, agora é tempo de descansar e se recuperar do processo com a benção nas mãos, Glória a Deus! Você que esta lendo este texto é um gerador de bênçãos, de vidas, conquistas e tudo aquilo que o próprio Deus colocar em seu coração, confie em Deus, passe pelo processo se consultando com a Palavra Dele, com Seu Espírito, deixe que Ele gere esta conquista em você, e tenha certeza, Ele mesmo vai entregar a sua benção nas suas próprias mãos!

Deus abençoe querido(a), e que neste novo ano você seja um gerador de bênçãos!

Paula Augusto Prado