23 de fev. de 2011

Um pedacinho da minha história


Olá queridos, faz umas 3 semanas que voltei ás aulas no meu curso de teologia, no primeiro dia de aula a professora de português bíblico pediu que viéssemos fazer uma auto biografia, porém esta tinha que ser de apenas uma página, confesso que não é fácil falarmos de muitas coisas da nossa vida, escrever então, mas eu fiz, tomei cuidado para não ser tão emocional, mas ha coisas que passamos que são puro sentimento, impossível não se emocionar, são coisas boas e ruins, afinal ninguém vive só de bons momentos. Bom, o conteúdo que escrevi é bem pequeno, falta fatos tão fortes, felizes e tristes que vivi, mas tem algo que eu não deixaria de falar jamais, família e Jesus, desses não tem como, então fique com um pouquinho deste trabalho biográfico e conheça um pedacinho de mim. Ah ia esquecendo de dizer, o trabalho ainda não chegou as minhas mãos corrigido, eis a versão com erros, rsrsrs



Eu sou Paula Augusto Prado, nascida em São Paulo Capital no dia 03 de Setembro de 1984, filha de Aureliano Augusto da Silva e Margareth Veridiano da Silva, tenho 4 irmãos e 1 irmã, meus pais se separaram quando eu tinha apenas 2 anos, e passei a morar com a minha mãe, que me educou, e passava apenas alguns dias no ano com meu pai, conclui o ensino médio, mas quando estava na oitava série no ano de 1.999, aconteceu algo muito importante na minha vida, que mudaria a minha história completamente, fui convidada para ir a uma Igreja evangélica, Igreja Quadrangular, depois de tantos anos seguindo a religião espírita acompanhando a minha mãe, conheci Jesus, a partir de Setembro do mesmo ano decidi largar tudo que considerava sofrimento e erro, fui batizada nas águas em Dezembro do mesmo ano e batizada pelo Espírito Santo também, comecei a andar pelos caminhos de Deus, foi uma fase muito gostosa da minha vida, estava vivendo tantas coisas novas, mas muito difícil também, nesta mesma época minha mãe passava por um processo de separação e depressão, e devido tanto sofrimento começou a ir na Igreja comigo, e seguir Jesus, mas passados um pouco mais de um ano, em Maio de 2001 ela faleceu, foi um momento muito triste, mas tive uma experiência especial com Deus, seu Espírito me consolou e me sustentou, no mesmo dia que minha mãe faleceu conheci o meu esposo o Silas, ele tinha perdido seu pai um dia antes, Deus colocou ele na minha vida como um presente, após 2 meses começamos a namorar, um ano e seis meses depois casamos, temos duas filhas, a Beatriz 6 anos e a Letícia 3 anos, hoje eu congrego com minha família a quase 5 anos na Igreja de Deus no Brasil, no bairro de Perus, São Paulo, onde pude conhecer mais profundamente o amor de Deus, posso compartilhar do meu ministério com amigos e irmãos e Deus vem realizado mais do que meus sonhos, mas esta realizando os sonhos Dele em minha vida.

9 de fev. de 2011

Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro?O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.

Salmo 121:1,2.

Queridos muitas vezes nossa alma esta vivendo uma grande batalha, e chega uma hora que começamos a nos cansar, cansamos do que vemos, do que ouvimos, pensamos em desistir, em abandonar, e é aí que o Senhor nos diz: Olhe para o alto, olhe para Mim. É nesse momento que a gente volta pro foco das nossas vidas, que é o Senhor, se nós continuarmos olhando pra Ele, por mais que cansemos da vida, do trabalho, das pessoas, do chefe, das tarefas e até do ministério, olhar para Deus nos renovará, muitas vezes começamos a olhar para o erro do nosso próximo, e isso leva muitas pessoas ao abismo, pessoas caem na fé por isso, mas se nós olharmos para Aquele que é Perfeito, Ele nos dará força para seguirmos em frente, tudo aquilo que o Senhor colocou em nossas mãos deve ser feito, feito por amor a Ele, isso tem que ser nosso estímulo, porque por mais que sejamos falhos, por mais que falhem conosco, Deus nunca falhará!!!!

Porque Dele e por Ele, para Ele são todas as coisas.

Cuide de sua família para Deus, trabalhe para glória de Deus, perdoe para obedecer a Deus, supere para agradá-Lo, cuide de sua alma porque Deus te ama, e nas suas batalhas diárias, mensais ou anuais Ele te dará o poder da conquista!


Levante a cabeça e receba o socorro de Deus pra sua alma cansada, Ele te renovará as forças!

Paula Augusto Prado

8 de fev. de 2011

O ser humano decepciona mesmo!?!




Vamos ler esse texto para depois refletirmos.

Lucas 22:14-30

"14Então chegou Jesus com os discípulos, e na altura devida todos se sentaram à mesa. Jesus disse:
    15-16Desejei muito comer esta Páscoa convosco antes de começar o meu sofrimento. Porque agora vos digo que não comerei outra vez assim em vossa companhia senão quando o que esta refeição representa se realizar no reino de Deus.
    17-18Pegou então num copo de vinho e, depois de ter dado graças, disse: Tomem e repartam entre si, porque só tornarei a beber vinho quando tiver chegado o reino de Deus.
    19Depois pegou no pão e, dando igualmente graças a Deus por ele, partiu-o e deu-o aos discípulos: Este é o meu corpo, que é dado em vosso favor. Façam isto em memória de mim.
    20Depois da ceia serviu-lhes de novo um copo de vinho, dizendo: Este vinho é o sinal do novo pacto, assinado com o meu sangue, que é derramado em sacrifício por vocês .
    21Mas aqui sentado comigo a esta mesa está também o homem que me vai trair.
    22O Filho do Homem tem de morrer porque isso faz parte do plano de Deus. Mas ai daquele que me trairá!
    23Os discípulos puseram-se a perguntar entre si quem, de entre eles, seria capaz de fazer semelhante coisa!
    24Depois começaram também a discutir qual deles teria posição mais destacada.
    25Jesus disse-lhes: Neste mundo, os que têm o poder dominam seus súbditos, e são considerados figuras de relevo ao serviço da sociedade!
    26Mas, no vosso meio, quem governa será como quem serve.
    27O senhor senta-se à mesa e é servido pelos criados. Mas aqui, não! Porque eu sou quem vos serve.
    28-30Porque me têm sido fiéis nestes tempos de aflição, e como o meu Pai me deu o reino, eu vos concedo o direito de comer e beber à minha mesa nesse reino. E sentar-se-ão em tronos próprios, para julgar as doze tribos de Israel."

Vamos analisar da seguinte forma:

Jesus sabia dos segredos ocultos nos corações dos seus discípulos, mesmo assim queria um banquete com eles, mas é claro, quem não gosta de se reunir com os amigos? Ele queria conversar e compartilhar seus sentimentos. Estes homens andavam juntos a cerca de 2 anos e 2 meses e isso é bastante tempo para fortalecer uma amizade, amizade que estava prestes a ser colocada a prova devido o propósito para o qual Jesus nasceu entre nós.

1º Enquanto estavam falando sobre o fato de Jesus revelar que havia um traidor na mesa comendo junto deles, os seus discípulos simplesmente começaram a discutir sobre quem seria o maior no reino dos céus. Incrível!

2º Judas Iscariotes vende a informação de quem era Jesus e a sua localização por 30 moedas de prata.

3º Pedro na seqüência nega que conhecia Jesus e ainda diz que Deus o castigue se estiver mentindo.

Apesar de ver os milagres que Jesus fazia, ouvir suas palavras de amor e sabedoria, havia sim aquela dúvida no coração de um seguidor do Messias, Tomé que mesmo quando viu Jesus ressurreto, duvidou que fosse Ele mesmo e teve que tocá-lo para crer.

Essas atitudes nos mostram quem eram as pessoas que estavam ao redor de Jesus no momento do banquete,  e assim como Ele sabia que Judas o trairia e Pedro o negaria, sabia também dos erros e acertos de todos os seus discípulos e isso não O impediu de realizar o banquete, ao contrário, durante o banquete Ele mencionou que os honraria ao se assentarem em tronos ao seu lado e serem juízes.

Jesus não se decepciona com o ser humano. Ele sabe o que faremos antes mesmo que decidamos fazer.

Ele sabia também que esses homens seriam os que se sacrificariam por amor a Deus, antes mesmo que se tornassem capazes de fazê-lo.

Deus nos chamou para sermos servos e sabe porque nos chamou. Ele não se decepcionará conosco porque mesmo que tropecemos durante o percurso, Ele já sabe disso e também sabe que no final mostraremos nosso amor e ainda seremos honrados.

Texto inspirado na mensagem do Pr. Junior, no culto de domingo, na Igreja de Deus de Perus.
Segue o testemunho da minha querida Michelle Coutinho do blog: palavradodiacoutinho.blogspot.com
Saiba que quando os seus sonhos estão alinhados aos sonhos de Deus e principalmente quando colocamos Deus em primeiro lugar em nossas vidas O Senhor Age A Favor Dos Seus.

Paula Augusto Prado

Meu testemunho!!!!



“Quando o Senhor restaurou a minha sorte, fiquei como quem sonha”. Salmos 126

Tudo começou no final do ano passado em 2010, quando decidi cursar uma faculdade. Na verdade sempre quis, mas não tive oportunidade. Então me inscrevi no vestibular de uma faculdade para tentar ganhar 100% da bolsa, mas não consegui. Confesso que fiquei triste!


Então descansei...


No inicio deste ano fui a uma reunião em uma associação para tentar desconto em uma faculdade, o desconto estavam bom, mas ainda acima das minhas condições. Então pensei “vou deixar para o meio do ano”, tudo isso orando e apresentando diante do Pai.


Quando foi agora no Final de Janeiro, dei uma de xereta e comecei a fuçar nos sites das faculdades para saber o valor do curso que eu queria fazer, fiz isso só de curiosa. Rsrsrsrs


Foi ai que começou o milagre, encontrei uma Faculdade ótima que esta com um programa de desconto. No Curso que eu queria, tinha um super desconto, apertando um pouquinho no meu orçamento conseguiria pagar. No sufoco, mas conseguia.


Então fui até a faculdade para fazer uma redação e tentar esse desconto. Fiquei ansiosa! Quando saiu o resultado: “APROVADA”. Desconto Garantido!!!! Feliz da vida!!!


Corri atrás das documentações, assinei contrato e etc... Pronto agora falta pagar!


“Aiiii o boleto foi gerado para pagar no dia 10/02! E agora? Não é dia de pagamento e eu estou zerada!” Comentei com a minha cunhada Paula e pedi que ela intercedesse por mim.

Continuei orando, pois Deus já havia feito o milagre para eu conseguir este desconto, entreguei nas mãos dEle e descansei.

Quando foi ontem dia 07/02, Deus levantou uma pessoa para me dizer que Minha faculdade será paga mensalmente por uma outra pessoa, que não quer ser revelada. Aleluia!!!! Toda honra e toda Gloria é do Senhor, Deus Todo Poderoso.


“Não tenho palavras para agradecer tua bondade, dia após dia, me cercas com fidelidade. Nunca me deixes esquecer que tudo o que tenho, tudo o que sou, e o que vier a ser, vem de ti Senhor!”


Deus é fiel!

Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e o mais fará. (Salmos 37:5)

1 de fev. de 2011

Alguns dias atrás eu postei aqui no blog uma palavra sobre "Gerar Bençãos,
E agora estou assistindo uma pregação da inspiradora pastora Ludmila Ferber, e ela diz a mesma coisa que o Senhor colocou no meu coração, inclusive a mesma ilustração, da mulher que esta gerando um bebe e o processo de pega-lo em seus braços, quero que você que esta lendo este post tome posse desta ministração de Deus, por que Ele esta falando diretamente a você!


A Resiliência da Mulher - Ludmila Ferber na II Conferência de Mulheres F...