28 de abr. de 2011

I Congresso de Pastores e Esposas- Batista da Lagoinha

Testemunhos lindos sobre vida conjugal e ministério, gente é mais de 1 hora de bate papo, testemunho, mas vale muito a pena, maravilhosas experiências...



25 de abr. de 2011

Download gratuito da apostila Casados em Cristo

Lançamento da nova apostila Casados em Cristo para 2011. Além das 31 lições, tem questionário, dinâmicas, ilustrações e outros versículo sobre o assunto , tudo isso em cada lição. Prontinha para escola dominical, grupo de casais, seminários e reuniões. Está realmente boa esta apostila.

Deus abençoe grandemente a vida dos pastores Ismael e Cleire por tanta dedicação a casais e famílias!

A história de superação de Lídia continua:

Uns dias atrás coloquei o vídeo da Lídia aqui no blog: http://evangelhoquetransforma.blogspot.com/2011/03/veja-historia-de-lidia.html a história dela é fascinante, um milagre! Agora entrei lá no blog dela: http://lidiashope.blogspot.com/ e vi um novo vídeo dela já aqui em São Paulo, fazendo o seu tratamento, é tão bom ver o cuidado de Deus com esta irmã, quando vemos estes testemunhos vemos que nossos problemas não são nada, e que nosso Deus esta conosco nas grandes e pequenas dificuldades, nos tratando com carinho e nos dando força!


24 de abr. de 2011

Cantata de Páscoa IDB Perus

Irmãos neste domingo na nossa Igreja IDB Perus houve a Cantata de Páscoa, houve danças, teatro muita música e também a clara capacitação do Senhor sobre cada membro envolvido, o melhor de tudo é que 2 vidas aceitaram Jesus Cristo como único e suficiente salvador, Deus é bom!!!Depois coloco mais fotos e vídeos pra vocês.
Deus abençoe!

21 de abr. de 2011

Amazing Grace


Tradução:

Incrivel graça
Como é doce o som
Que salvou um desgraçado como eu
Uma vez eu estava perdido
Mas agora me achei
Estava cego mas agora enxergo

Incrivel graça
Deve ser sempre minha canção de louvor
foi a graça que trouxe minha liberdade
Eu nunca vou saber
Porque Cristo veio para me amar tanto
Ele olhou além das minhas faltas e viu minhas necessidades

Ed René Kivitz - TALMIDIM 005: Rendição

20 de abr. de 2011

Chamado para restaurar a comunhão entre Deus e o nosso povo

Ora, logo que essas coisas foram terminadas, vieram ter comigo os príncipes, dizendo: O povo de Israel, e os sacerdotes, e os levitas, não se têm separado dos povos destas terras, das abominações dos cananeus, dos heteus, dos perizeus, dos jebuseus, dos amonitas, dos moabitas, dos egípcios e dos amorreus;

pois tomaram das suas filhas para si e para seus filhos; de maneira que a raça santa se tem misturado com os povos de outras terras; e até os oficiais e magistrados foram os primeiros nesta transgressão.

Ouvindo eu isto, rasguei a minha túnica e o meu manto, e arranquei os cabelos da minha cabeça e da minha barba, e me sentei atônito.

Então se ajuntaram a mim todos os que tremiam das palavras do Deus de Israel por causa da transgressão dos do cativeiro; porém eu permaneci sentado atônito até a oblação da tarde.

A hora da oblação da tarde levantei-me da minha humilhação, e com a túnica e o manto rasgados, pus-me de joelhos, estendi as mãos ao Senhor meu Deus...(Esdras 9:1-5)

Ora, enquanto Esdras orava e fazia confissão, chorando e prostrando-se diante da casa de Deus, ajuntou-se a ele, de Israel, uma grande congregação de homens, mulheres, e crianças; pois o povo chorava amargamente.(Esdras 10:1)


Esdras foi um sacerdote e mestre da lei (um escriba, um homem que copiava as leis de Deus), descendente do grande sumo sacerdote Arão, foi um homem escolhido por Deus para trazer restauração espiritual e moral ao povo de Israel. Mesmo no tempo do exílio de Israel na Babilônia muitos ainda continuavam fiéis as leis de Deus, e Esdras era um deles.

Quando voltou do exílio para Judá e Jerusalém, Esdras se deparou com o pecado do povo, eles estavam vivendo com atitudes de pagãos, como os heteus, jebuseus e cananeus... Inclusive os homens haviam casado com mulheres destes povos, adquirindo seus costumes e se contaminando com suas culturas, o que contrariava a lei de Deus. Algo que agravava a situação é que até mesmo os líderes religiosos de Israel como sacerdotes e levitas estavam vivendo neste tipo de pecado.

Diante deste fato Esdras arranca os cabelos, fica em profunda tristeza e chora amargamente, pois além de conhecer e viver a lei, Esdras conhece o coração do Senhor e sabe que Ele deseja ter um povo separado para Si, que vive em santidade e não se contamina com outros deuses. Chegando a hora do sacrifício Esdras se ajoelha e ora buscando o perdão do Senhor pelo povo, e este ato move o coração da maioria que estava ali, levando-os ao arrependimento e a quebra da aliança com suas mulheres pagãs, mandando-as ir embora e assim deixando der ser desobedientes.

Conclusão:

Deus vem buscado também nos nossos dias pessoas que se arrependam do pecado, que se abstenham das práticas deste mundo para seguir o padrão de Cristo, muitas vezes temos que abrir mão de comodidades, rituais e até mesmo de certos relacionamentos para fazermos de fato parte do povo de Deus, para sermos seus filhos. Outro fato é que conforme a mensagem do Evangelho devemos nos incomodar com as praticas imorais do nosso próximo, principalmente do nosso irmão, e nosso dever é exortá-lo em amor. Assim como Esdras teve êxito, e com sua conduta e ensino levou o povo ao arrependimento, nós devemos a seu exemplo aprender, aprofundar nosso conhecimento nas escrituras, devemos praticar e ensinar a todos, começando da nossa casa até os confins da terra.

Ao encerrar deixo este versículo que para mim é inspirador:

"Porque Esdras tinha preparado o seu coração para buscar a lei do SENHOR e para cumpri-la e para ensinar em Israel os seus estatutos e os seus juízos." (Esdras 7:10)

Que sejamos assim!

8 de abr. de 2011

Coragem para Lutar - André Valadão





Como agir quando repreendido?

Palavra ministrada no culto de quarta-feira, dia 6, na IDB - Perus

"Pobreza e afronta virão ao que rejeita a correção; mas o que guarda a repreensão será honrado." (Proverbios 13:18)

Parece simples, mas na prática, é muito difícil. Primeiro porque todos têem suas razões, e mesmo depois de abertos os olhos existe o orgulho, o que torna a correção algo difícil de ser aceito.

Para ajudar a avaliar a correção precisamos avaliar de onde ela vem.

Quem te corrige é mais experiente?
É responsável por você de alguma forma?
É uma pessoa justa?
É alguém que te quer bem?


Partimos do seguinte pensamento, reconhecendo que não sou perfeito, posso admitir a falha e para melhorar eu preciso me corrigir, mas é como diz o ditado "o louco não sabe que é louco".

Quando estamos perdidos sem saber o que estamos fazendo de errado precisamos ouvir alguém que sabe, como o professor ao avaliar um aluno, ele aponta os erros, mas o objetivo é que o aluno melhore.

Vamos a exemplos bíblicos.

O rei Herodes quando foi repreendido por João Baptista, não aceitou a repreensão e o sentenciou a prisão e posteriormente à morte. (Mateus 14)

O rei Acabe foi avisado também pelos profetas Micaías e Elias, mas preferiu ouvir falsos profetas que diziam sempre algo agradável a ele e ordenou que prendessem Micaías e perseguiu Elias.(1 Reis 22:1-28)

Diferentemente agiu o rei Davi, ao ser repreendido pelo profeta Natã, aceitou a repreensão e não deixou de arcar com as consequências de seus atos, mas até hoje é chamado como O homem segundo o Coração de Deus, uma honra tremenda, mesmo para um rei. (2 Samuel 11 e 12)


Podemos aprender com os nossos erros, o que é normal, mas se aprendermos com os erros dos outros seremos sábios.


Proverbios?

O livro

O livro de Provérbios é um dos livros do Antigo Testamento da Bíblia, vem depois do Livro de Salmos e antes de Eclesiastes. Tem como propósito ensinar a alcançar sabedoria, a disciplina e uma vida prudente e a fazer o que é correto, justo e digno.
Provérbio é uma frase curta, bem construída, que expressa uma verdade adquirida através da experiência.
Sabedoria que vem de Deus e é seu dom aos pequeninos; sabedoria que nem sempre é captada.
O título do livro vem originalmente de sua forma hebraica Míshlê Shelomoh ("Provérbios de Salomão"). Como é comum na Bíblia Hebraica, o título hebraico do livro é simplesmente um conjunto de palavras do primeiro verso do livro. Na Septuaginta esse livro se chama Paroimiai, que significa "provérbios, parábolas".

A autoria

A autoria do livro de Provérbios não é algo fácil de determinar. Contudo estudiosos apontam que foi Salomão aquele que escreveu a maior parte. Agur e Lemuel contribuíram nas últimas seções.

A Edição Pastoral da Bíblia sustenta que não foram escritos por um único autor e não pertencem à mesma época. A maioria deles nasceu da experiência popular, que foi depois coletada, burilada e editada por sábios profissionais desde o tempo de Salomão (950 AC) até dois séculos depois do exílio (400 AC). Foram atribuídos ao rei Salomão por causa de sua fama de sábio (1Rs 3-5) mas, quando se observa atentamente os vários subtítulos que aparecem no livro, pode-se facilmente distinguir nove coleções, provindas de tempos e mãos diferentes.

A Bíblia de Jerusalém sustenta que o livro se formou em torno de duas coleções principais "Provérbio de Salomão" (10:1-22:16), com 375 sentenças, e Provérbios de Salomão transcritos de pelos homens de Ezequias" (caps. 25 a 29), com 128 sentenças, precedidos por uma longa introdução (caps. 1 a 9). Além disso duas pequenas coleções (22:17-24:22 e 24:23-24) foram juntadas como apêndices da primeira coleção principal, e três outras pequenas coleções (Palavras de Agur 30:1-14, provérbios numéricos 30:15-33, as palavras de Lamuel 31:1-9) e um poema alfabético que louva a mulher perfeita 31:10-31 foram juntadas como apêndices da segunda coleção principal.
Os nomes dos dois sábios árabes (Agur e Lamuel) são fictícios e não pertencem a personagens reais, mas atestam o valor que se dava à sabedoria estrangeira.

Fonte

6 de abr. de 2011

Dons Espirituais e quem vai entrar no Reino dos Céus!

Lista completa do Relógio de Oração e 21 dias de Jejum


Lista completa até 06.04.2011


00:00 -André, Emanuel e Denise
01:00 - Érika
02:00 - Lucilene
03:00 - Tati
04:00 - Jaqueline J Silva, Keli
05:00 - Rosangela, Jaqueline M., Nilton Carrera
06:00 - Claudinéia
07:00 -Cristina e pastor Junior
08:00 - Marialy
09:00 - Paulo
10:00 - Cida, Juninho, Carol, Andréia Nunes
11:00 - Wilson, Caio, Andréia Nunes
12:00 - Lucilene, Téo
13:00 - Danila e Pâmela
14:00 - Silas, Paula, Bia e Letícia.
15:00 - Rodrigo, Solange
16:00 - Bia, Mayara J
17:00 - Amanda
18:00 - Sandro, Michelle e Chrystian
19:00 - Ricardo, Joyce
20:00 -Isabela, Rafael, Ariana, Vinicius
21:00 - Milton, Marcia Gonçalo
22:00 - Vilma, Giselle e Darcio
23:00 -Mayara Xavier, Fátima, Milene

Experiências com Deus durante Relógio de Oração e 21 dias de Jejum

Hoje Deus falou muito forte aos nossos corações, estamos fazendo o horário de oração em família aproveitando as férias do Silas, que caiu por sinal no tempo certo, tempo de Deus, tempo de descanso físico, mas tempo de busca mais intensa pela presença de Senhor. Estamos estudando o livro de Esdras, Deus colocou isso no meu coração, e estamos aprendendo muito, história, datas, profecias etc...Mas esta sendo muito bom aprender com Esdras como ser dedicada as escrituras, ao estudo, a zelar pela lei de Deus, sua vontade suas ordens, a doar sua vida pelo propósito do Senhor....

A nossa oração final foi essa: Que possamos dedicar a nossa vida ao Senhor e a Sua vontade, sem reservas, sem medo...que possamos dar o melhor da nossa mente, mãos, ouvidos, olhos, boca, coração, vida...com toda a nossa força fazermos a vontade do Senhor, porque se tem algo a que de fato vale a pena é isso.

O mundo não valoriza e nem enxerga o grande valor de tudo isso, mas sabemos que ter uma vida dedicada a Deus é o melhor que um ser humano por experimentar.

Paz a todos e deixe suas experiências com Deus no decorrer dos 21 dias....


Paula Augusto Prado