31 de out. de 2011


Estudo Sobre Evangelismo e Missões

Evangelismo

O que é “evangelizar”? Este verbo deriva do substantivo “evangelho” que, na língua grega significa “boas novas” (no grego evangelion). Evangelizar é anunciar o Evangelho do Reino de Deus. É anunciar a possibilidade do ser humano colocar-se debaixo do governo de Deus, através da vida, morte e ressurreição de Jesus.

Devemos primeiramente saber que os teólogos têm opiniões diferentes a respeito do que significa evangelizar, existindo dois pontos principais:

1. Evangelizar é a exposição do Evangelho de tal maneira que o ouvinte possa tomar uma decisão consciente a favor ou contra Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.

2. Evangelizar é a apresentação do Evangelho seguida da conversão do ouvinte.

Na primeira afirmação vimos à situação em que a pessoa ouve a palavra e chega à conclusão de que esta ou não em condições de seguir a Jesus, quando portanto considera-se esta evangelizada.

Na segunda afirmação vimos que uma pessoa se torna totalmente evangelizada somente quando aceita Jesus em sua vida.

Vamos indicar dois exemplos bíblicos de evangelização para que a luz da palavra de Deus, possamos chegar ao verdadeiro significado de evangelizar.

Ler Atos 26.1-28 – Paulo testemunha perante o rei Agripa

(Vimos primeiramente no vers. 3 que Paulo pede ao rei sua atenção e paciência, depois começa sua defesa dando o testemunho de sua própria vida e falando das perseguições que tivera executado contra os cristãos, depois passa a testemunhar como sua vida foi transformada, como sucedeu sua conversão, de como o próprio Jesus falou em sua vida, e obediente a voz do Senhor tem feito a vontade do Senhor, com isso no vers. 27 lança a pergunta ao rei Agripa, Crês tu nos profetas, rei Agripas?, afirmando que sabia que ele cria, sendo que no versículo seguinte, vimos a resposta do rei que não negou a interrogativa de Paulo, mas respondeu somente que se Paulo acreditará que se em tão pouco tempo poderia torná-lo um Cristão. No versículo 29 vimos a fé de Paulo, quando declara que acredita, que em pouco ou em muito tempo, se tornarão como ele, mas com a liberdade de poder falar sem sofrer “perseguições”(Exceto estas algemas).Podemos dizer que ele (Agripa) recebeu informação suficiente para aceitar, mas preferiu recusar, portanto conscientemente Agripa recusou a palavra podendo conforme o item 1 considerá-lo evangelizado)



Ler Mateus 13.1-23 – A parábola do semeador

(vimos nesta passagem quatro tipos de solo (pessoas = coração do homem) que receberam a semente (palavra) e tiveram diferentes reações, o primeiro ouve a mensagem mas não entende, satanás vem e tira o que foi semeado neles, impedindo que a palavra brote em seus corações, essas pessoas a “beira do caminho” foram semeadas, receberam de alguma forma todas as informações necessárias, mas, permitiram de alguma forma que esta palavra surtisse efeito em suas vidas onde podemos dizer que conforme o item 1 considerá-lo evangelizado. O segundo ouviu a mensagem aceitou logo com alegria, porem durou pouco por não ter raiz, devido aos sofrimentos e perseguições por causa da mensagem, faltou em seu coração o desejo de levar a sério a conversão, o terceiro ouviu e recebeu, mas não entendeu e conseqüentemente, a verdade não permaneceu em seu coração, devido também a mensagem ter sido sufocada pelos desafios pressões do mundo, o fizeram se afastar desta verdade, não levou a sério a vida com Jesus, mas, segundo o item 1 foi evangelizado, porem, segundo o item 2 não foi evangelizado por não ter se convertido, já o quarto recebeu a palavra de verdade e houve fruto o que causou a conversão, sendo estas as únicas a serem evangelizadas de fato segundo o item 2.).

Portanto após lermos estas duas passagem bíblicas chegamos a conclusão de que evangelizar é plantar a semente sabendo que ela tem potencial para crescer e dar fruto, ou seja, falar do evangelho de Jesus com a convicção de que haverá transformação e resultado prático na vida daquele que esta recebendo a palavra da verdade. Podemos considerar que uma pessoa não foi evangelizada quando a semente não foi lançada, quando a palavra da verdade não foi professada.


Minha Fonte:
TEMPOS DE AVIVAMENTO

Missões

Existe hoje uma confusão generalizada no meio dos cristãos, a respeito do que é missão. Assim como antigamente, hoje tudo se convencionou chamar de missão. Ora se tudo é missão, nada é missão, diz Stephen Neill.

Tentar definir missão não é tarefa fácil. É claro que houve uma evolução natural do termo ao ponto de "missão" incluir tudo, porém sem se identificar com esse todo. Pôr exemplo missão não é sinônimo de evangelismo, pois se tudo que a Igreja fizer for chamado de evangelismo, então nada é realmente evangelismo.

No dizer de John Stott, "missão" significa atividade divina que emerge da própria natureza de Deus". Foi o Deus vivo quem enviou a seu filho Jesus Cristo ao mundo, que enviou pôr sua vez os apóstolos e a Igreja. Enviou também o seu Espírito Santo à Igreja e hoje envia aos nossos corações.

Daí surge a missão da Igreja como resultado da própria missão de Deus, devendo aquela ser modelada pôr esta. Para que todos nós entendamos a natureza da missão da Igreja, precisamos entender a natureza da missão do Filho. Não podemos pensar em missão como um dos aspectos do ser Igreja, um departamento, mas como afirma o Dr. J. Andrew Kirk, "a Igreja é missionária pôr natureza ao ponto de que, se ela deixa de ser missionária, ela não tem simplesmente falhado em uma de suas tarefas, ela deixa de ser Igreja."

Para nós entretanto, não nos resta outra opção a não ser entender a missão a luz do ministério de Jesus. O que implica em dizer que missão é ser enviado; "Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio a vós" (João 20:21). Primeiramente ao mundo. Johannes Blauw, em a Natureza Missionária da Igreja, diz que "Não há outra Igreja, que não a Igreja enviada ao mundo". Fomos enviados para que nos identifiquemos com outras pessoas, pois de fato o que Jesus fez foi se identificar conosco assumindo nossos pecados, experimentando nossa fraqueza, sendo tentado e morrendo a nossa morte. Somos enviados pôr Cristo para encarnar as necessidades das pessoas, necessidades espirituais e materiais num mundo cada vez mais hostil.

Em segundo lugar, se compreendermos a missão de Jesus corretamente, vamos descobrir que ele veio ao mundo também com a missão de servir. Charles Van Engen ao citar Dietrich Bonhoeffer diz, "a Igreja existe para a humanidade no sentido de ser o corpo espiritual de Cristo e - a semelhança de Jesus - é enviada como serva". Marcos 10:45 diz que "o próprio Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos". A nossa missão como a dele deve ser uma missão de serviço.

Quero concluir com um outro texto de John Stott dizendo que: "Missão, antes de tudo, significa tudo aquilo que a Igreja é enviada ao mundo para fazer." Sendo que na sua caminhada ela deve mostrar a vocação da sua missão que é ser enviada

ao mundo para ser Sal da terra e enviada ao mundo para que lhe sirva de Luz do mundo.



Como fazer Missões?

VISÃO, AMOR PELOS PERDIDOS E DISPOSIÇÃO

Para iniciar um trabalho missionário numa igreja, é necessário primeiramente que, aquelas pessoas interessadas em fazê-lo, se prontifiquem a compreender a vontade de Deus em relação ao assunto. Para isso, precisam ter a visão certa: a visão de Deus. Então podemos fazer algumas perguntas para entendermos melhor sobre essa necessidade.

- O que você sente no coração quando ouve alguém falar sobre as necessidades do mundo?

- Idéias novas e diferentes surgem em sua mente quando alguém lhe fala sobre missões?

- Você ora constantemente pelos missionários que estão no campo?

- Você tem influenciado outros para se envolverem com missões?

- Quando alguém compartilha contigo a respeito do seu chamado, você o incentiva a continuar?

- Você já mobilizou pessoas alguma vez a enviar uma oferta missionária para missões?

- Você gosta de participar de conferências, congressos, acampamentos que abordam o tema missões?

- Você envia periodicamente oferta para algum missionário no campo?

Deu para sentir que as perguntas acima apontam uma ligação inquebrável das três áreas necessárias na vida da igreja, para alguém iniciar um departamento missionário.

Essas áreas são, na verdade, a essência do compromisso missionário que todo cristão deve ter no seu dia a dia, elas são:

VISÃO + AMOR PELOS PERDIDOS + DISPOSIÇÃO = M I S S Õ E S

Mais de dois bilhões e setecentos milhões de seres humanos, número que representa cerca de dois terços da humanidade, ainda não foram evangelizados. Sentimo-nos envergonhados da nossa negligência para com tanta gente; continua sendo uma reprimenda para nós e para toda a Igreja. Há, no momento, todavia, em muitas partes do mundo, uma receptividade sem precedentes para com o Senhor Jesus Cristo. Estamos convictos de que esta é a hora de as igrejas e outras instituições orarem fervorosamente pela salvação do povo não evangelizado e de lançarem novos programas visando a evangelização total do mundo.

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura" Marcos 16:15

As Boas Novas do Evangelho foram deixadas na terra por Jesus, para toda a raça humana. Por isso, devemos ir por todo mundo, e não apenas para algumas regiões. O "Ide" é imperativo e não opcional. Este é o nosso chamado como corpo de Cristo, é a nossa responsabilidade: ir e pregar o evangelho.

VISÃO - Olhar para o mundo sob a perspectiva bíblica. Saber que Jesus morreu por todos os homens. Conhecer as necessidades do homem e ter a verdadeira consciência sobre as responsabilidades conferidas a você para mudar tal situação.

AMOR PELOS PERDIDOS - Uma paixão desenfreada por aqueles que se perdem no mundo. Preocupação autêntica com as pessoas que ainda não foram alcançadas pelo evangelho. Sofrimento e dor quando ouve alguma notícia sobre a situação caótica da raça humana. Sente a responsabilidade de mudar a situação.

DISPOSIÇÃO - Levanta-se para fazer algo concreto em benefício das pessoas. Não mede esforços para trabalhar na casa de Deus. Está sempre alegre em saber que tudo aquilo que é feito para a obra de Deus é bom e satisfatório. Não importa o resultado imediato, o importante é que o nome do Senhor está sendo glorificado. Dispõe-se debaixo de uma vívida e empolgante responsabilidade para mudar a situação.

Visão = Conhecer a responsabilidade.

Amor pelos perdidos = Sentir a responsabilidade.

Disposição = Agir sob a responsabilidade.

Fazer missões é algo imperativo para o povo de Cristo. O "Ide" é uma ordem do próprio Senhor Jesus.


Estudo ministrado no Rede família por Michelle Coutinho!

Igreja de Deus no Brasil- PERUS

Paz pessoal, olha que benção o ministério de louvor da minha Igreja adorando ao Senhor com a musica do Diante do Trono, Sol da Justiça. Pra quem não me conhece sou a unica que esta com o cabelo enrolado, in natura, um milagre viu!!!!!kkkkkk Deus abençoe!!!!

25 de out. de 2011

Raquel Mello - Eterno Amor


Éterno Amor

Sou contra o mal que há em mim

Sou contra os maus ideais
Dá pra me aceitar assim
Eu vou tentar mudar
Preciso ouvir tua voz
Dizendo, vem como estás
Me aceita, oh meu Pai!

Pai, me aceita mesmo assim
Sabes que eu tentei mudar
Sabes que eu não consegui,
Por mim mesmo
Eu sou contra o mal querer,
Mas em Ti eu vou vencer
Devo confiar em Ti

(Coro)

Pai, tantos falam de mim,
Do meu jeito de agir,
Do meu jeito de falar,
Mas sei que me entendes bem
E agora sei que eu também
Lá no céu irei morar.

23 de out. de 2011

Eu indico!


Paz seja com todos!

Ontem aproveitei meu sábado com a família para assistir um filme maravilhoso,
O Encontro Perfeito, confesso que não esperava que ele fosse tão especial, mas é emocionante e muito rico!

Através de um encontro com Jesus uma mulher totalmente machucada e com o coração endurecido encontra a chance de ser curada em suas emoções, ter sua família restaurada e principalmente e o mais importante de tudooo ela começa a se relacionar com Deus!

Gente eu super indico, principalmente se você quer evangelizar, conhece alguém que precisa conhecer melhor ao Senhor e Seus planos, ou mesmo pra você que quer assistir um filme edificante.

Obrigada Rosângela pelo empréstimo, rsrsrsr hoje te devolvo e você ja pode abençoar outras pessoas com este DVD...

Deus abençoe a todos!

Paula Prado



19 de out. de 2011

Halloween!!!!

Superstições e influências ocultistas de várias culturas uniram-se, através dos séculos, criando o halloween – Dia das Bruxas
Comemorado no dia 31 de Outubro

Deve o cristão participar de tal festa?

A festividade de halloween tem suas raízes nos festivais de outono dos celtas (hemisfério norte). Os celtas viveram há centenas de anos atrás, onde hoje é a Grã Bretanha e o norte da França. Eram idólatras animistas, pois adoravam a natureza e tinham o deus sol como divindade favorita.Seus sacerdotes eram chamados de druidas. Eram influentes guias espirituais e dados a magia e à feitiçaria. Os celtas criam que o ano novo deveria ser comemorado na última noite de outubro, pois o véu entre o nosso mundo e o mundo dos mortos se tornava frágil, sendo essa noite o tempo ideal para se comunicar com os que já partiram. Acreditavam que os espíritos dos mortos voltavam ao antigo lar procurando algum contato com entes queridos. Se os vivos não providenciassem alimentos para estes espíritos, coisas terríveis lhes poderiam acontecer; e se não lhes fosse oferecida uma festa nesta data, atormentariam os vivos. Seria uma noite de medo, pois os aldeões, amedrontados, acendiam fogueiras para honrar o deus sol, sacrificando-lhe animais e oferecendo-lhe colheitas, porquanto temiam que os espíritos matassem seus rebanhos e destruíssem suas propriedades. Para confundir os espíritos, os aldeões passavam a se vestir com roupas negras e usavam máscaras. Ofertavam seus sacrifícios em altares adornados com maçã, simbolizando a vida eterna. O vinho era substituído pela sidra ou suco de maçã. Tudo isso misturado com muita música e dança. O halloween está associado a esses rituais pagãos, reminiscências de superstições ocultistas relacionadas ao “sawine”, ano novo dos druidas.

Nesta mesma época do ano, os povos latinos e em especial os romanos, comemoravam o festival de “Pomona” deusa das frutas e dos jardins. Era uma ocasião de festa e alegria, pois estava relacionada com as colheitas. A maçã e as nozes eram tidas como símbolos da armazenagem de frutas para o inverno; eram, então, ofertadas aos deuses romanos em grandes fogueiras como um gesto de agradecimento por causa da boa colheita do ano anterior. Essa celebração tinha também seu aspecto místico, com espíritos e bruxas rondando as festividades. Os romanos, tendo adotado muitas divindades gregas na criação de sua própria mitologia, tentavam aplacar o ódio de Hecate (rainha do mundo subterrâneo) colocando bolos de mel e corações de galinha como ofertas nas soleiras das portas.

Exigências de alimentos são vistas também no baixo espiritismo (umbanda, quimbanda e candomblé) no Brasil. Na umbanda há preferência pelo sangue, já no candomblé as ervas desempenham um papel fundamental. Todas estas oferendas têm uma única finalidade: satisfazer os espíritos para conseguir favores.

A abóbora, conhecida em inglês como Jack-o-Lantern, está presente nessa festividade. Jack-o-Lantern originou-se por causa de um homem chamado Jack que gostava de fazer brincadeiras de mau gosto e assustar as pessoas. A abóbora, sem o miolo e com uma vela acesa dentro, seria para expulsar os espíritos do mal e os duendes que vagavam pelas noites.

Alertamos, portanto, os pais cristãos para o perigo desta festa comemorada nas escolas e, principalmente , em bailes noturnos, nos quais se pede que seus participantes se apresentem vestidos como bruxo, vampiro, Frankstain, zumbis, sacerdote de magia negra, etc.

Essa é uma forma de colocarmos nossas crianças, jovens e adultos em contato com o ocultismo. Essas práticas pagãs, sorrateiramente mascaradas de simples festas e divertimento de cultura anglo-saxônica, têm levado muitos cristãos a participar implicitamente das antigas práticas e rituais satânicos.

http://www.montesiao.pro.br/

Helena Tannure - Transformação Extrema 2011 (Segunda Ministração)











18 de out. de 2011

Helena Tannure - Transformação Extrema!

Nesta ministração da Helena Tannure pude sentir o Senhor tratar no mais fundo da minha alma,se você deseja ser impactada pelo Espirito Santo separe um tempo e assista, Deus quer tratar contigo também!










A minha porção é o Senhor!

As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;
Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.
A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto esperarei nele.
Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca.
Lamentações 3:22-25

13 de out. de 2011

Participe conosco do Relógio de Oração e Jejum

Fome de Deus
De 17 á 21 de Outubro de 2011

John Piper definiu jejum como fome de Deus e não apenas pelas bênçãos de Deus. O jejum cristão nasce exatamente da saudade de Deus.

00:00- Caio Cezar, Marcia Gonçalo,Luciana, Josie
01:00- Fatima
02:00- Thamires
03:00- Ricardo
04:00- Irmão José
05:00- Keli Brito, Rosângela Marcia
06:00- Michelle
07:00- Jaqueline, Paula
08:00- Pastor Daniel Junior
09:00-Thamires
10:00- Lucilene
11:00- Ariana
12:00- Vinicius
13:00-Joyce
14:00-Elen Cristina
15:00- Rodrigo, irmã Marina
16:00- Natali, Guilherme
17:00- Arlete, Amanda
18:00- Beatriz e Letícia, Daiane J.
19:00- Felipe Xavier, Rafael, Ana Paula Barreto, Rosimeire
20:00-Erika
21:00-Milene, Irmã Vilma, Carol Lima
22:00- Marialy, Milton, Cristina, Mayara Lopes,
23:00 André Evangelista, Silas, Juninho


Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.E serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei voltar os vossos cativos e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o SENHOR, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei. Jeremias 29:11-14


Que Deus nos leve a uma vida de quebrantamento e santidade! Que Deus sacie a nossa alma nos ricos banquetes da sua graça!



Oração, Louvores, intercessão, leitura bíblica, confissão de pecados, oração pela Igreja pelas famílias...
Adotar um estilo de vida de um adorador, com santificação, obediência, atitudes de amor, compromisso com Deus e sua obra e etc...

Escolha seu horário e deixe nos comentários ou envie por email: paulaprado2006@yahoo.com.br


IDB Perus

Trechos do livro A Filha Amada de Marilene Ferreira

Por isso necessitamos conhecer outra vontade: a vontade de Deus. No antigo testamento lemos que o sacerdote levava sobre seu coração duas pedras: Urim e Tumim. O sacerdote consultava o Senhor com Urim e Tumim, que representava a vontade de Deus. O sim ou o não do Senhor. Não podemos mais andar segundo o nosso coração, mas sim deixar a vontade de Deus brilhar! A vontade de Deus precisa estar acima do nosso coração, acima do que sinto ou penso e quero.
Quando o templo foi restaurado, havia um quarto separado para comerem das coisas santíssimas, coisas que estão escondidas. Porém só poderiam comer, se o sacerdote tivesse sobre o peito o Urim e o Tumim. As coisas santíssimas serão liberadas quando tiver um sacerdote (hoje: o sacerdócio de todos os santos) que coloque a vontade do Senhor sobre o seu coração. E também a única forma do inimigo não tocar o nosso coração é colocando sobre ele as duas pedras. Se Ele disser sim, nós seguiremos. Se Ele disser não, nós não seguiremos. Existem coisas que ainda estão escondidas, retida de nós porque não estamos ainda completamente debaixo da vontade de Deus. Muitos ainda continuam comendo migalhas, porque não deixou a vontade do Senhor ser soberana em sua vida.
Para prosseguir na caminhada com Ele, a Filha necessitou reconhecer que existe uma vontade acima da nossa, uma vontade muitas vezes contraria à nossa, pois somente assim poderia participar da mesa do Senhor e comer das coisas santíssimas. Estas coisas estão reservadas somente aos que destruíram a pedra da vontade própria, e colocaram pela graça as duas pedras da vontade do Senhor sobre o seu coração.
Naquele momento ela orou:
- Senhor eu abro mão da minha vontade para fazer a sua vontade. Ajuda-me a lhe obedecer. Quero ter coragem para fazer o que o Senhor mandar. Que a sua vontade Senhor esteja acima da vontade do meu coração. E seja ela qual for, louvado seja o Senhor!






10 de out. de 2011

Dez mandamentos para esposas e esposos

Dez Mandamentos para as Esposas


1. Aprenda o verdadeiro significado do amor.

2. Desista de seu sonho de um casamento perfeito e lute por um bom casamento.

3. Descubra as necessidades pessoais de seu marido e tente satisfazê-las.

4. Abandone toda a dependência de seus pais e toda crítica aos parentes dele.

5. Faça elogios e mostre apreciação, em vez de procurá-los para si.

6. Abandone a tendência de ser possessiva ou ciumenta.

7. Cumprimente seu marido com afeto, em vez de fazer reclamações e exigências.

8. Vença o complexo de princesa (Cinderela).

9. Abandone toda esperança de mudar seu marido através de críticas ou ataques.

10. Ore por paciência.


Dez Mandamentos para os Esposos

1. Trate sua esposa com firmeza e gentileza.

2. Seja pródigo no louvor e na reafirmação.

3. Defina suas responsabilidades.

4. Evite crítica.

5. Lembre-se da importância das pequenas coisas.

6. Reconheça a necessidade de estarem juntos.

7. Procure inspirar-lhe sentimento de confiança.

8. Reconheça a validade dos estados de espírito dela.

9. Coopere com ela em todo esforço para melhorarem o casamento.

10. Descubra as necessidades individuais dela e tente satisfazê-las.


http://www.montesiao.pro.br

Indicação de compra, livro: A Filha Amada de Marilene Ferreira


Olá filhos amados do Pai, que a paz do Senhor Jesus esteja enchendo o coração de todos!

Assisti pela internet o Congresso de Mulheres Diante do Trono de 2011, e aprendi tanto com as ministrações, testemunhos, entrevistas e bate papos, tudo foi muito marcante para mim, recebi em São Paulo tudo o que o Senhor operou neste congresso na Lagoinha MG. Uma das ministrações mais marcantes foi da Helena Tannure, onde ela indicou um livro ao qual o Senhor tratou muito com ela, A Filha Amada de Marilene Ferreira, inclusive a Marilene estava lá e a Helena a chamou no altar e todos puderam ver o rosto desta filha tão amada. Bom vou ser mais breve vai, rsrsr me interessei pelo livro mas não sobrava nada $$$ pra que eu pudesse compra-lo, mas eu pedi pra Deus e de aniversário um irmão nosso o André Evangelista me presenteou com esta benção(mais uma vez obrigada André!rs). Bom o livro chegou em casa pelo correio e comecei a ler, na verdade como diz meu amigo Téo, comecei a degustar, eu não podia ler este livro em um dia, foram por volta de 3 semanas, porque eu queria absorver todo o ensino que ele me trazia, este livro é auto biográfico, e é o estilo que eu mais gosto para leitura, ele fala de uma mulher com o emocional e tantas outras coisas destruídas e de como ela teve sua vida transformada a partir de uma visita muito especial e uma declaração de amor incomparável.
A Filha Amada é um livro de um testemunho de vida tremendo, e mostra como o amor do Senhor pode levar uma pessoa a lugares tão altos e a uma felicidade que não se compra mas é recebida e conquistada ao lado de Deus. Simples, profundo, revelador e te levará a um relacionamento ainda mais intimo e sincero com o Senhor...
A Marilene é uma mulher muito carinhosa, troquei alguns emails e mais tts com ela, e sinto a doçura do Senhor brotando da vida dela, realmente alguém que nos inspira!

Segue abaixo o site e o twitter da Marilene, no site dela você pode comprar o livro também...Deus abençoe a todos, logo comprarei (ou ganharei, rsrsr) os outros títulos da Marilene e postarei para vocês!

Deus os abençoe!

Twitter: @marilenefe

Paula Prado

8 de out. de 2011

Trechos do livro A Filha Amada de Marilene Ferreira

"A Filha Amada tinha em casa dois cães: um pequenino poodle frágil, dependente que ficava sempre ao lado dela, possuía um cantinho especial dentro de casa, uma caminha, vasilhas para comidinha, enfim era um xodó! Já o outro cão era um enorme vira lata bravo, que se virava sozinho, pois a sua valentia assustava até mesmo a ela. Certo dia o Senhor falou ao seu coração:
- Filha, como você quer viver sua vida, dependente de mim ou sozinha cheia de aparente valentia? Os meus filhos pequenos e frágeis estão sempre do meu lado e possuem muitos afagos e privilégios ao contrário dos independentes que nem aceitam meus carinhos. Escolha como quer viver.
- Ah Senhor eu entrego minha falsa valentia e declaro que necessito totalmente de Ti. Eu escolho viver em suas mãos, sendo cuidado por Ti. Eu reconheço que não sei e não posso viver sem seu cuidado, sem a Sua presença ao meu lado."

7 de out. de 2011

Série Avivamento: Jejum

O jejum é bíblico. Está presente tanto no Antigo como no Novo Testamento. Os profetas, os apóstolos, o próprio Jesus, bem como muitos servos de Deus do passado como Agostinho, Lutero, Calvino, John Knox, John Wesley, Dwight Moody e outros mais através da história praticaram o jejum. Ainda hoje, o jejum é uma prática devocional importante que não pode ser esquecida pela igreja.


John Piper definiu jejum como fome de Deus e não apenas pelas bênçãos de Deus. O jejum cristão nasce exatamente da saudade de Deus. O jejum é um teste para conhecermos qual é o desejo que nos controla. Mais do que qualquer outra disciplina, o jejum revela as coisas que nos controlam. Firmado nessa compreensão Martyn Lloyd-Jones diz que o jejum não pode ser entendido apenas como uma abstinência de alimentos, mas deve também incluir abstinência de qualquer coisa que é legítima em si mesma por amor de algum propósito espiritual.

Na verdade, devemos comer e jejuar para a glória de Deus (1Co 10.31). Quando nós comemos, saboreamos o emblema do nosso alimento celestial, o Pão da Vida. E quando jejuamos, dizemos, “eu amo a realidade acima do emblema”. O alimento é bom, mas Deus é melhor (Mt 4.4). Na verdade quanto mais profundamente andamos com Cristo, mais famintos nós nos tornamos dele, mais saudade temos dele, mais desejamos da plenitude de Deus em nossa vida.

Nós vivemos numa geração cujo deus é o estômago (Fp 3.19). Muitas pessoas deleitam-se apenas nas bênçãos de Deus e não no Deus das bênçãos. Quem jejua tem mais pressa de desfrutar da intimidade com Deus do que alimentar-se. Quem jejua tem mais fome do Pão do Céu do que do pão da terra. Quem jejua tem mais saudade do Pai do que das suas bênçãos. Quem jejua está mais confiado no poder que vem do céu do que nos recursos que procedem da terra.

O propósito do jejum não é obter o favor de Deus ou mudar sua vontade (Is 58.1-12). Também não é para impressionar os outros com uma espiritualidade farisaica (Mc 6.16-18). Nem é proclamar a nossa espiritualidade diante dos homens. O jejum deve ser uma demonstração do nosso amor a Deus. Jejuar para ser admirado pelos homens é uma motivação errada. Jejum é fome de Deus e não de aplausos humanos (Lc 18.12). O jejum é para nos humilharmos diante de Deus (Dn 10-12), para suplicarmos sua ajuda (2Cr 20.3; Et 4.16) e para nos retornarmos para ele de todo o nosso coração (Jl 2.12,13). O jejum para reconhecermos nossa total dependência da proteção divina (Ed 8.21-23). O jejum é um instrumento para fortalecer-nos com o poder divino em face dos ataques do inferno (Mc 9.28,29).

Deus tem realizado grandes intervenções na história através da oração e do jejum do seu povo. Quando deu a lei para o seu povo, Moisés dedicou quarenta dias à oração e ao jejum no Monte Sinai. Deus libertou Josafá das mãos dos seus inimigos quando ele e seu povo se humilharam em oração e jejum (2Cr 20.3,4,14,15,20,21).

Deus libertou o seu povo da morte através da oração e jejum da rainha Ester e do povo judeu (Et 4.16). Deus usou Neemias para restaurar Jerusalém quando este orou e jejuou (Ne 1.4). Deus usou Paulo e Barnabé para plantar igrejas no Império Romano quando eles devotaram-se à oração e ao jejum (At 13.1-4). Os grandes reavivamentos na história da igreja foram respostas de oração e jejum. As campanhas evangelísticas com resultados mais promissores são regadas pela oração da igreja e o jejum dos fiéis. Aqueles que mais conhecem a intimidade de Deus e mais se deleitam nele são aqueles que praticam o jejum com certa regularidade.

Hoje temos muitos motivos que deveriam nos levar a jejuar. Precisamos urgentemente da intervenção de Deus em nossa vida, em nossa família, em nossa igreja, em nosso país. Que Deus nos desperte para orar e jejuar!

Que Deus nos leve a uma vida de quebrantamento e santidade! Que Deus sacie a nossa alma nos ricos banquetes da sua graça!



Trechos do livro A Filha Amada de Marilene Ferreira

"Ele trabalha em nós e nas nossas circunstâncias incansavelmente! Ele trabalha em nós seus filhos, não para que sejamos perfeitos, mas porque Ele quer sim, fazer brilhar Sua graça, misericórdia e amor através dos nossos defeitos, falhas e fragilidades.
Ele espera sempre ouvir de nós esta sincera oração:
-Oh Deus, não desista de mim. Creio que pode ter jeito para mim, se quiseres. Por favor, Senhor não desanime com minhas atitudes. Sei que me amas e não vai me deixar do jeito que estou.
Na verdade, aquele que entrega seu caminho ao Senhor, pode descansar, pois aquele que começou a boa obra irá terminá-la! Deus é o iniciador, Ele é fiel e mais do que capaz!
Como filhos, não estamos a mercê de nada, Deus tem um plano para cada vida e esta no controle de tudo. Mesmo que muitas vezes chegamos a pensar que estragamos tudo e até tenhamos estragado de fato, Ele nunca falha! Ele chega como nosso Salvador e sabe a transformar maldição em benção, fim em começo, tristeza em alegria, falta em abundância, morte em vida! Porque Ele é Deus! Ele é Deus para nós!"

4 de out. de 2011

Emmanuel Kelly

Este vídeo não me emocionou apenas por mostrar um deficiente físico cantando tão bem, uma musica muito bonita, mas o que me tocou realmente foi o amor desta mulher que foi até o Iraque e amou tanto 2 crianças a ponto de toma-los como filhos...Veja este vídeo, ele nos ensina muito sobre o que é amor!

Amigos de Jesus!

O que queremos ser de Jesus?

"Jesus lidava com a multidão, que o cercava, também escolheu 12 homens para acompanha-lo e separou três para caminhar com Ele em intimidade.
Como isto falou ao coração dela! Jesus, mesmo sendo o Filho de Deus e cultivando uma perfeita comunhão com o Pai, tinha amigos. A amizade não se encontra na multidão, nem nos companheiros chegados, mas no relacionamento com os íntimos. Os três viam coisas que os outros não viam, sabiam coisas sobre Jesus que os outros não sabiam. Isto é amizade: é confiança plena a ponto da intimidade ser partilhada, dos segredos serem revelados."

Livro a Filha Amada de Marilene Ferreira

A multidão vê milagres, até prova e sente estes milagres, mas volta para a casa e continua vivendo uma vida comum sem transformação. Ja os discípulos são homens e mulheres que aprendem com Jesus, enxergam seus feitos, participam do seu ministério e feitos e passam a cumprir o que aprenderam com Seu mestre.
Amigos são também discípulos mas com um "plus", o amigo sente o cheiro de Cristo, que é o doce perfume de Deus, ouvi as batidas do coração do Senhor assim como João ao estar reclinado ao seio de Jesus, participa com Ele de momentos importantes, tristes e alegres, é fiel, dedicado, ama com paixão e etc...

Mais uma vez , o que queremos?

Que possamos analisar nosso coração, sabermos o que somos hoje, e o que queremos hoje mesmo mudar no nosso relacionamento com Deus, com seu Filho Jesus...Jesus vem nos chamado para sermos íntimos, amigos, irmãos, para termos um relacionamento estreito com Ele, movido pelo amor eterno!


Amigo Fiel

Diante do Trono

Não há maior
Não há igual a ti
Amigo fiel
Consolador, tu és

Eu quero me entregar
Eu quero derramar
A minha vida em teu altar

Atrai-me senhor
Eu correrei para ti
Em teus braços de amor
Me esconderei, atrai-me

Eu quero me entregar
Eu quero derramar
A minha vida em teu altar

Tu me sondas e conheces
Vê se há em mim algum caminho mau
És o meu esconderijo
Tu me cercas com alegres cantos de livramento

Não há maior
Não há igual, a ti
Amigo fiel
Consolador, tu és

Atrai-me senhor
Eu correrei para ti
Em teus braços de amor
Me esconderei, atrai-me

Eu quero me entregar
Eu quero derramar
A minha vida em teu altar

http://www.youtube.com/watch?v=EHi98owid0k





3 de out. de 2011

Alguns trechos do Livro A Filha Amada de Marilene Ferreira

Um Filho Amado, uma Filha Amada não anda com a maioria, não acompanha a multidão, mas toma decisões de baixo de uma Palavra do Senhor e quase sempre suas atitudes os levam a ficar de fato sozinhos e são muito criticados. Aqueles que se acostumaram com pouca luz podem até considerar a santidade um exagero.Quando o vaso quebra e o nardo puro se espalha os religiosos criticam o exagero.

Livro A Filha Amada de Marilene Ferreira