9 de mar. de 2012

Estudo de Rede Família 08/03/2012


 Batalha Espiritual- Despertai
Armas espirituais e ataques espirituais

Armas espirituais (atitudes e estratégias espirituais, expulsar demônios)

Conhecimento das Sagradas Escrituras

Como sabemos conhecer as sagradas escrituras é fundamental para nossa defesa diante dos ataques de Satanás e também uma forma de ataque á ele, isso baseado na passagem da tentação de Jesus. 
Porém sabemos que Jesus não só conhecia a Palavra. Ele conhecia, tinha ela na ponta língua e ele vivia a Palavra de Deus.
Isso precisa acontecer conosco também!
Este próximo versículo é bem completo e nos confirmará  esta tese:
 
Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. 
Josué 1:8

Com estas atitudes nós alcançamos ainda mais autoridade para nos defender, atacar e expulsar demônios.

Santidade e Obediência são armas para expulsar demônios

Santidade e obediência definem de que lado você esta, definem quem você é.
Uma coisa é certa, Deus acima de tudo conhece quem somos, mas o Diabo sabe muita coisa de nós, ele sabe se somos comprometidos com Deus de fato, se estamos nos separando do pecado e se nos esforçamos em obedecer a Palavra do Senhor. Uma passagem que nos deixa bem claro esta verdade é: 

E alguns dos exorcistas judeus ambulantes tentavam invocar o nome do Senhor Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega.
E os que faziam isto eram sete filhos de Ceva, judeu, principal dos sacerdotes.
Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: Conheço a Jesus, e bem sei quem é Paulo; mas vós quem sois?
E, saltando neles o homem que tinha o espírito maligno, e assenhoreando-se de todos, pôde mais do que eles; de tal maneira que, nus e feridos, fugiram daquela casa.
E foi isto notório a todos os que habitavam em Éfeso, tanto judeus como gregos; e caiu temor sobre todos eles, e o nome do Senhor Jesus era engrandecido. 
Atos 19:13-17 

Os demônios reconhecem os que são de Deus, existe uma marca espiritual sobre estes, a marca da salvação e consequentemente a unção e autoridade. Quem só diz Senhor, Senhor, mas não tem seriedade no seu compromisso com Deus corre um risco de ser envergonhado ao expulsar demônios. A autoridade que Deus dá aos seus é respeitada até pelo Diabo. Ele sabe que se estamos verdadeiramente comprometidos com Deus, ele deve obedecer as ordens de expulsão dadas por nós, isso faz parte das leis espirituais criadas pelo Senhor.

Vida de Oração e Jejum: 

Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum. 
Mateus 17:21

Ter uma vida de oração é fundamental para quem deseja ter autoridade sobre os demônios.
O jejum é outra atitude importante, jejum é  um ato de humilhação e reconhecimento extremo da dependência que temos de um Deus Santo, Soberano e Onipotente. Jejum também é um ato de esvaziar-se de seus desejos e dar lugar a Deus. Quando jejuamos podemos afirmar que recebemos uma porção especial da presença e autoridade de Deus sobre nós. 
Desta forma jejum e oração se tornam uma arma muito forte capaz de expulsar demônios, quebrar cadeias e libertar vidas.
Tudo isso porque acabamos nos achegando mais a Deus através destas atitudes, que devem fazer parte do estilo de vida do filho de Deus.

O Nome de Jesus para expulsar demônios:

E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; 
Marcos 16:17 


Antes da primeira vinda de Jesus, os judeus expulsavam os demônios com o nome secreto de Deus, somente eles conseguiam falar o nome corretamente e então sempre que alguém ficava possesso de demônios, procurava-se um judeu para pronunciar o Nome e libertar a pessoa.
Após a vinda de Cristo isso mudou um pouco, com um Nome acima de todo o Nome instituído por Deus, á Jesus foi dada toda a autoridade sobre o Diabo e seus demônios e por isso é no nome dEle que expulsamos estes seres.


Todas estas atitudes devem fazer parte do nosso estilo de vida, ler a Bíblia, andar segundo a instrução do Senhor, ser santo, separado para Deus é algo que nos diferencia no mundo físico mas principalmente no espiritual. Falar com Deus todos os dias e jejuar em tempos determinados farão total diferença em nossas vidas e ter e usar a autoridade do nome de Jesus para libertar vidas e repreender demônios nos trará grandes conquistas.

2 Tipos de ataques espirituais. 

Ataques Diurnos e Noturnos

Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,
Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia. 
Salmos 91:5-6 


Satanás e seus demônios costumam ter estratégias para atacar o ser humano, existem horários específicos, momentos estudados por eles para atacar nossos pontos fracos, e toda uma trama para nos destruir.
Nossa defesa: Deus e seus anjos.
O que Deus nos diz: Não tenhas medo.
O que eu faço? Continuo seguindo as instruções acima e ouvindo as orientações do Senhor para que eu não caia nas ciladas do inimigo. 

Satanas nos ataca de muitas formas, são levantes de todos os tipos, porém para todos estes levantes existe uma palavra de Deus para nos defender. Esta Palavra é uma espada que destrói as ciladas do inimigo. 

Se lhe falta algumas destas armas e atitudes citadas á cima, se posicione hoje, se é muito difícil para você clame ao Senhor, Ele vai te ajudar e adestrar as suas mãos para a batalha.

Bendito seja o Senhor, minha rocha, que adestra as minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerra;
meu refúgio e minha fortaleza, meu alto retiro e meu e meu libertador, escudo meu, em quem me refugio; 
Salmos 144:1-2 


Paula Prado
paulaprado2006@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário