A oração é muito mais preciosa do que tudo o que o nosso coração possa imaginar. Ela é a chave que abre os depósitos celestiais para suprirem a nossa insuficiência (Mt 7.7). Ela move o braço de Deus a favor de seus filhos, imobiliza as forças inimigas, aciona o exército dos anjos para a peleja e entroniza o Senhor para reinar em nós, aleluia!
Por meio da oração podemos chegar a todos os lugares da terra (Jo 17.20). A todas as nações. E embora não saibamos falar os idiomas dos povos, podemos decretar a vitória do Senhor sobre as vidas necessitadas e aflitas. Podemos entrar nos hospitais, nas UTI’s, nos CTI’s, nas maternidades, nas alas de doenças infecto-contagiosas, nos ambulatórios, pronto-socorros vários e, com imposição de nossas mãos, podemos ministrar a cura, a bênção e a paz, mesmo à distância, aleluia!
Pela oração podemos entrar silenciosamente onde o suicida está e clamarmos pela misericórdia de Deus para enviar o socorro por intermédio de seus anjos. Para soprar para longe a insensatez do coração deprimido e infeliz, e nutri-lo com esperança… Para aquecer o coração frio, triste e sombrio com a lembraça de apenas um texto da poderosa Palavra de Deus…
Esta é a mais gloriosa missão, embora seja discreta e reservada. Somente os olhos do Pai Celestial contemplam o coração contrito do intercessor. Seus anjos apenas podem assistir sua luta com Deus a favor dos outros… E estes mesmos anjos podem recolher em seus odres dourados as lágrimas da intercessão. Estas ficarão eternamente guardadas diante de Deus, pelo menos até aquele dia de Cristo. Lágrimas que serão como pérolas do colar da “noiva de Cristo”, enfeitando o seu pescoço, arrancando palavras de admiração e confissões de amor do “noivo amado” (Ct 4.9), aleluia!
A última coisa que o Mestre pediu, antes de ir para a cruz, foi: “Vigiai e orai. O espírito está pronto, mas a carne é fraca” (Mt 26.41). Foi sua última recomendação antes de se apresentar glorioso diante do Pai, com sua missão cumprida. Ele soprou sobre os seus discípulos, quando estavam no monte das Oliveiras, e lhes ordenou que “permanecessem em Jerusalém até que do alto fossem revestidos de poder” (At 1.4).
Oração. Oração. Oração.
Oração para que a Palavra de Deus se cumpra. Oração para termos forças para testemunhar e ousadia para pregar. Oração para sermos santos e irrepreensíveis diante do Senhor e diante dos homens. Oração para alcançar o coração do Pai. Oração para sermos guiados pelo Espírito santo. Oração para plantar a semente e vê-la germinar e crescer. Oração para permanecermos firmes e constantes, inabaláveis e sempre operantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o nosso trabalho não é vão, aleluia!
Portanto, ore, meu irmão. Ore com fé, com convicção, com sabedoria, com fervor, com alegria, com perseverança, com amor… Sua vida de oração traduz sua comunhão com Deus e dá a medida de seu crescimento espiritual (2Pe 3.18).
(extraído do livro “Aprendendo a orar com a Bíblia” – autoria Pra Angela Valadão)