22 de ago. de 2012

Falando sobre soberba, humildade, perdão...


Acabei de ouvir uma coisa linda agora, linda e dura da Mariana Valadão no programa  Só vai Melhorar.
Falando sobre soberba, humildade, perdão...

Preste atenção nestes versículos:
Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,
Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta. 
Mateus 5:23-24

Jesus diz que devemos nos reconciliar com nosso irmão antes de entregar nossa oferta, mas o que mais me chamou a atenção nesta passagem é que nela diz:
"lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti"
Notemos que não é apenas se você tem algo contra alguém vá lá e libere perdão, mas se alguem tem algo contra você se reconcilie, ou seja peça perdão!

Estando nós certos ou errados devemos procurar estar bem com nosso irmão, e se ele tiver algo contra você mesmo que derrepente seja algo errado somente do ponto de vista dele, mesmo que você não se sinta errado busque o caminho da paz com esta pessoa, se você sentir a necessidade de cura-lo com uma palavra de perdão, faça!

Parece loucura, mas acredito que Deus esta nos ensinando a amar, a sermos humildes, a dar a outra face, a pedir perdão, e nos mostrando que por mais que a oferta seja importante para a casa de Deus a unidade dos irmãos o é muito mais para Deus...Tudo isso em 2 versículos.

Se alguém tem alguma questão contra você procure esta pessoa, peça a ajuda do Senhor e faça o que é certo, isso vai com certeza agradar o coração de Deus!




Nenhum comentário:

Postar um comentário