7 de fev. de 2013

As 10 pessoas mais Importantes da Sua Vida


Está  ministração do pastor Lucinho me chamou muita atenção, me fez pensar que para o inicio de ano saber quem é importante pra  minha vida pode fazer  muita diferença  não só no decorrer do ano  mas no decorrer de todos os meus dias sobre a terra.
Tantas pessoas passam na nossa história, mas tem pessoas que são fundamentais para o nosso sucesso, nossa felicidade, e nossa vida na presença de Deus!!!
Antes de entrar na ministração em si, gostaria de só lembrar  que  aqui não entrarão mãe, pai e filhos, mas este estudo já abordamos e vamos abordar ainda muitas vezes.
Vamos lá:
As 10 pessoas mais Importantes da Sua Vida
Intercessor
Muitas pessoas oram por nós, mas precisamos de uma pessoa para interceder pela nossa vida ministerial, profissional e pessoal, alguém que clame a Deus por nossas vidas para nossa transformação. “Simão, Simão, Satanás pediu vocês para peneirá-los como trigo. Mas eu orei por você, para que a sua fé não desfaleça. E quando você se converter, fortaleça os seus irmãos.” (Lucas 22.31-32)
Pastor
Não são perfeitos, mas precisamos dos nossos pastores para sermos cuidados e vivermos debaixo da cobertura espiritual, da oração, ensino da Palavra e aconselhamentos. “Ovelha sem pastor o lobo come”.
Discípulo
Precisamos discipular e ensinar ao discípulo o que temos aprendido com Deus. Nenhum ensinamento e Palavra devem ficar somente dentro de nós, ela precisa ser passada para edificar o próximo – que passará para outra pessoa. Elias tinha Eliseu, que – como seu discípulo e substituto no ministério, realizou mais milagres que o seu mestre. Mas Eliseu não imitou em tudo Elias, porque não teve um discípulo. “Jesus foi o melhor líder. Ele chamou doze discípulos para caminhar ao seu lado, e quando partiu esses levaram a Palavra que aprenderam a viver para o mundo!”, vibrou.                                      
Exortador
Você precisa de alguém para falar: “Não faça isso” ou “Aja assim”. Alguém tem que ter liberdade da sua parte para reparar em você e lhe ensinar algo. Peça a Deus para ser uma pessoa corrigível e ensinável. Peça a Ele que levante uma pessoa que fará isso com amor.
Investidor
Alguém que vai investir financeiramente em você, na vida profissional, educação ou ministério, por exemplo. “Deus coloca alguém para abençoá-lo financeiramente, para ensiná-lo a ser um investidor amanhã”, afirmou Lucinho para os jovens. Bill Gates precisou de alguém para começar, também precisamos de alguém para o “ponta pé” inicial.
Amigo defensor
Aquela pessoa que o defende na sua ausência, porque o conhece intimamente, e vibra com a sua vitória. Hoje temos muitos colegas, mas amigos verdadeiros poucos. Seu cônjuge complementa sua vida, mas não podemos colocar todas as expectativas nele. “Vale mais um amigo mais chegado que irmão, que dez namoradas. Satanás quer lhe isolar para você viver sozinho, e ninguém deve viver assim”, completou Lucinho.
Afrontador
Entenda, para existir Davi, foi necessário um Golias. Afronta é bom porque tira você do comodismo e o obriga a colocar suas “armas” para fora, e se fazer forte em Deus. “Ele permite isso para que você se posicione e conheça o guerreiro que há aí dentro”, disse.
Confidente
Jesus chamou três discípulos no momento que estava fraco. Você conta com o amigo confidente para confessar sua fraqueza e ele o ajuda, e a Igreja tem esse mesmo papel. “Nosso pastor Márcio sempre fala que é melhor confessar tentação do que pecado. O pecado nasce no segredo”, completa Lucinho. A vergonha de contar o pecado faz você vigiar na tentação.
Cônjuge
Você precisa de alguém para passar o resto da vida ao seu lado. “As mulheres suspiram nesse momento! Deus não criou o homem para ficar só”, conta Lucinho. A necessidade do homem é mais preocupante para Deus do que para o próprio homem. Ele tem alguém para você, mas é necessário ficar calmo e descansar no Senhor. “Mas eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus.” (Salmos 40.17)
Salvador, Jesus
Somente com Ele você vence o pecado, consegue amar, ser afrontado, ter um cônjuge, abrir seu coração para alguém, perdoar, discipular e ser ensinado. “Às vezes comemos as sobras da vida porque não atentamos que Jesus já pagou a conta para comermos o melhor. Você precisa do Salvador por que está perdido, ainda que não pareça”, afirma Lucinho.
Não procure desculpas para não ter essas dez pessoas em sua vida
Geralmente nosso orgulho nos impede de receber uma Palavra ministrada quando ela envolve situações com as quais identificamos nosso erro. Principalmente quando a Palavra envolve relacionamentos. Lucinho pontuou algumas desculpas que talvez você vai dar para não ter uma ou as dez pessoas em sua vida e aconselha:
Desculpa: ninguém se aproxima de mim. Conselho: Dê o primeiro passo.
Desculpa: já encontrei um amigo que tem essas dez características. Conselho: ninguém é perfeito, então busque as dez pessoas.
Desculpa: quebrei a cara. Conselho: não desista, perdoe e insista.
Desculpa: vivo bem sem a ajuda deles. Conselho: você não é o super-herói, não é bom que viva sozinho.

Pastor Lucinho Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário