27 de fev. de 2013


Somos o "Bom Perfume"

" E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento. Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo." IICo 2:14-15a 



Todas as pessoas apreciam uma boa fragrância. Umas preferem as mais adocicadas, outras as mais cítricas, ou as florais...mas sempre procuramos aquele aroma agradável que sempre nos faz bem.

Os perfumes também nos trazem lembranças de pessoas que os usavam. Às vezes de pessoas queridas que marcaram nossas vidas com seu modo de ser, outras vezes, o aroma nos lembra pessoas ou situações desagradáveis ou tristes, e evitamos aquele cheiro, pois nos causa mal estar.

As Escrituras nos relatam que no Antigo Testamento, havia um perfume próprio para se entrar na presença de Deus.

Deus, recebia e apreciava este perfume, que tinha tão especial valor. Se alguém usasse esse perfume para cheirá-lo para si próprio, seria eliminado do meio do povo.

Ex. 30:34-38 "Disse mais o SENHOR a Moisés: Toma especiarias aromáticas, estoraque, e onicha, e galbano; estas especiarias aromáticas e o incenso puro, em igual proporção; E disto farás incenso, um perfume segundo a arte do perfumista, temperado, puro e santo; E uma parte dele moerás, e porás diante do testemunho, na tenda da congregação, onde eu virei a ti; coisa santíssima vos será. Porém o incenso que fareis conforme essa composição, não o fareis para vós mesmos; santo será para o SENHOR. O homem que fizer tal como este para cheirar, será extirpado do seu povo."

No Novo Testamento, ou Nova Aliança, Jesus nos tornou pessoas agradáveis a Deus e Ele pagou o preço de nossos pecados, e nos redimiu para o Pai. Nos regenerou, destruindo tudo o que nos separa de Deus, e nos dando na Sua ressurreição, nova vida, fazendo de nós novas criaturas e filhos de Deus.

Ef. 2;1-5 " E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência. Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também. Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos)."

Ii Co 5:17 "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo."

Pelo sacrifício de Cristo, no qual fomos inclusos, o Pai nos recebe como filhos e lhe somos agradáveis.

Rm 8:15-17 "Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados."

Hoje, não necessitamos de perfume exterior para sermos agradáveis a Deus, nós somos o "Bom Perfume de Cristo" II Co 2:14-15b. "" E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento. Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo." IICo 2:14-15a. "

Hoje, podemos refletir:

- Qual perfume minha vida tem exalado?

- Cheiro de morte, com atitudes da vida pecaminosa?

- Cheiro de vida, vivendo em obediência?

"Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou." I Jo 2:6

Deixe que sua vida transmita o bom perfume de Cristo, que emana da sua presença para o seu ser, através da vida nova de comunhão com Jesus...

Assim, você abençoará a muitos, sendo "Bom Perfume" de Cristo, e exalando as qualidades do seu Senhor, por onde passar.

Com amor,

Pra. Suely Bezerra.


http://www.intercessoras.com.br

13 de fev. de 2013

O pássaro e a oração

Você já viu um passarinho dormindo num galho ou num fio, sem cair?

Como é que ele consegue isso? Se nós tentássemos dormir assim, iríamos cair e quebrar o pescoço. O segredo está nos tendões das pernas do passarinho.

Eles são construídos de forma que, quando o joelho está dobrado, o pezinho segura firmemente qualquer coisa. Os pés não irão soltar o galho até que ele desdobre o joelho para voar. O joelho dobrado é o que dá ao passarinho a força para segurar qualquer coisa.
É uma maravilha, não é? Que desenho incrível que o Criador fez para segurar o passarinho!

Mas, não é tão diferente em nós. Quando nosso "galho" (segurança) na vida fica precário, quando tudo está ameaçado de cair, a maior segurança, a maior estabilidade nos vem de um joelho dobrado, dobrado em oração.
Se você algumas vezes, se vê num emaranhado de problemas que o fazem perder a fé, desanimar de caminhar, perdeu os sonhos e a esperança, não caminhe sozinho.
Jesus quer fortalecê-lo e caminhar com você por toda sua vida!

É Ele quem renova suas forças e sua fé; e se cuida de um passarinho, imagina o que não fará por você Seu filho amado, basta você CRER! (Mateus 6.25-34).
I Pedro 5.7 diz: “Lancem sobre ele (Jesus) toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês”.
“Busquem o Senhor enquanto é possível achá-lo; clamem por ele enquanto está perto” Isaias 55.6.
Dobre os seus joelhos, em oração, para que seus pés sejam firmados na Rocha que é Cristo.

7 de fev. de 2013

As 10 pessoas mais Importantes da Sua Vida


Está  ministração do pastor Lucinho me chamou muita atenção, me fez pensar que para o inicio de ano saber quem é importante pra  minha vida pode fazer  muita diferença  não só no decorrer do ano  mas no decorrer de todos os meus dias sobre a terra.
Tantas pessoas passam na nossa história, mas tem pessoas que são fundamentais para o nosso sucesso, nossa felicidade, e nossa vida na presença de Deus!!!
Antes de entrar na ministração em si, gostaria de só lembrar  que  aqui não entrarão mãe, pai e filhos, mas este estudo já abordamos e vamos abordar ainda muitas vezes.
Vamos lá:
As 10 pessoas mais Importantes da Sua Vida
Intercessor
Muitas pessoas oram por nós, mas precisamos de uma pessoa para interceder pela nossa vida ministerial, profissional e pessoal, alguém que clame a Deus por nossas vidas para nossa transformação. “Simão, Simão, Satanás pediu vocês para peneirá-los como trigo. Mas eu orei por você, para que a sua fé não desfaleça. E quando você se converter, fortaleça os seus irmãos.” (Lucas 22.31-32)
Pastor
Não são perfeitos, mas precisamos dos nossos pastores para sermos cuidados e vivermos debaixo da cobertura espiritual, da oração, ensino da Palavra e aconselhamentos. “Ovelha sem pastor o lobo come”.
Discípulo
Precisamos discipular e ensinar ao discípulo o que temos aprendido com Deus. Nenhum ensinamento e Palavra devem ficar somente dentro de nós, ela precisa ser passada para edificar o próximo – que passará para outra pessoa. Elias tinha Eliseu, que – como seu discípulo e substituto no ministério, realizou mais milagres que o seu mestre. Mas Eliseu não imitou em tudo Elias, porque não teve um discípulo. “Jesus foi o melhor líder. Ele chamou doze discípulos para caminhar ao seu lado, e quando partiu esses levaram a Palavra que aprenderam a viver para o mundo!”, vibrou.                                      
Exortador
Você precisa de alguém para falar: “Não faça isso” ou “Aja assim”. Alguém tem que ter liberdade da sua parte para reparar em você e lhe ensinar algo. Peça a Deus para ser uma pessoa corrigível e ensinável. Peça a Ele que levante uma pessoa que fará isso com amor.
Investidor
Alguém que vai investir financeiramente em você, na vida profissional, educação ou ministério, por exemplo. “Deus coloca alguém para abençoá-lo financeiramente, para ensiná-lo a ser um investidor amanhã”, afirmou Lucinho para os jovens. Bill Gates precisou de alguém para começar, também precisamos de alguém para o “ponta pé” inicial.
Amigo defensor
Aquela pessoa que o defende na sua ausência, porque o conhece intimamente, e vibra com a sua vitória. Hoje temos muitos colegas, mas amigos verdadeiros poucos. Seu cônjuge complementa sua vida, mas não podemos colocar todas as expectativas nele. “Vale mais um amigo mais chegado que irmão, que dez namoradas. Satanás quer lhe isolar para você viver sozinho, e ninguém deve viver assim”, completou Lucinho.
Afrontador
Entenda, para existir Davi, foi necessário um Golias. Afronta é bom porque tira você do comodismo e o obriga a colocar suas “armas” para fora, e se fazer forte em Deus. “Ele permite isso para que você se posicione e conheça o guerreiro que há aí dentro”, disse.
Confidente
Jesus chamou três discípulos no momento que estava fraco. Você conta com o amigo confidente para confessar sua fraqueza e ele o ajuda, e a Igreja tem esse mesmo papel. “Nosso pastor Márcio sempre fala que é melhor confessar tentação do que pecado. O pecado nasce no segredo”, completa Lucinho. A vergonha de contar o pecado faz você vigiar na tentação.
Cônjuge
Você precisa de alguém para passar o resto da vida ao seu lado. “As mulheres suspiram nesse momento! Deus não criou o homem para ficar só”, conta Lucinho. A necessidade do homem é mais preocupante para Deus do que para o próprio homem. Ele tem alguém para você, mas é necessário ficar calmo e descansar no Senhor. “Mas eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus.” (Salmos 40.17)
Salvador, Jesus
Somente com Ele você vence o pecado, consegue amar, ser afrontado, ter um cônjuge, abrir seu coração para alguém, perdoar, discipular e ser ensinado. “Às vezes comemos as sobras da vida porque não atentamos que Jesus já pagou a conta para comermos o melhor. Você precisa do Salvador por que está perdido, ainda que não pareça”, afirma Lucinho.
Não procure desculpas para não ter essas dez pessoas em sua vida
Geralmente nosso orgulho nos impede de receber uma Palavra ministrada quando ela envolve situações com as quais identificamos nosso erro. Principalmente quando a Palavra envolve relacionamentos. Lucinho pontuou algumas desculpas que talvez você vai dar para não ter uma ou as dez pessoas em sua vida e aconselha:
Desculpa: ninguém se aproxima de mim. Conselho: Dê o primeiro passo.
Desculpa: já encontrei um amigo que tem essas dez características. Conselho: ninguém é perfeito, então busque as dez pessoas.
Desculpa: quebrei a cara. Conselho: não desista, perdoe e insista.
Desculpa: vivo bem sem a ajuda deles. Conselho: você não é o super-herói, não é bom que viva sozinho.

Pastor Lucinho Barreto