7 de jan. de 2015

Religiões - Parte 2: Acreditar

Agora que levamos mais a sério o sobrenatural o que pensar sobre o criacionismo e a informação de que o homem e a mulher foram separados de Deus devido sua desobediência e à manipulação de Satanás, que era a serpente?

Como imaginar que um deus chamado Krishna, que possui diversos nomes e formas é o idealizador de toda essa nossa complexa forma de vida e que estejamos em um longo processo de evolução, morte e reencarnação?

Você teria problemas para admitir que Zeus teve seus filhos deuses e em meio a muita confusão e briga acabou criando o nosso mundo e existiria um deus que passa carregando o Sol com sua carruagem todos os dias para nos iluminar e aquecer? (Ok! Essa ultima parte foi carregada de sarcasmo). 




Os indígenas têm uma ideia muito interessante sobre a forma da criação, dizendo que Tupã teria criado o homem e na hora de terminar o processo os colocou no forno e os caucasianos foram tirados primeiro do forno, por isso o tom de pele claro, depois ele tirou os indígenas com seu tom de pele avermelhado e por ultimo foram tirados os negros. O que você acha?

É claro que não sou nenhum especialista nesse assunto, não sou rabino, nem pajé, nem harekrishna, muito menos o "Kratos", mas uma coisa eu sei, uma história tem que ser a verdade, por mais estranha que possa nos parecer.



Acredito que seja melhor então parar de esperar uma história plausível e que coincida com tudo o que temos de conhecimento humano e passemos a acreditar com fé em uma dessas histórias. Eu, apesar de abordar o tema da forma mais ecumênica possível, particularmente prefiro acreditar no homem que disse para darmos a outra face, que dividiu a história e contamos os anos após o seu nascimento.


Os fatos que já presenciei como por exemplo possessões de pessoas conhecidas e situações de manifestações sobrenaturais do bem e do mal não me permitem ter o luxo de duvidar do sobrenatural. Tenho muitos motivos para crer. Mais difícil para mim seria não acreditar no sobrenatural, mas entendo quem não consegue acreditar, respeito e espero não estar sendo ofensivo para com os estimados leitores.

Mais um versículo para meditarmos e em breve Religiões - Parte 3

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem." (Hebreus 11:1)
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário