24 de jan. de 2015

Casal Matambo!

Conheça este casal, trabalham com missões em Moçambique, eles precisam da sua oração, contribuição e visita!



Assista e divulgue na sua igreja!!!



7 de jan. de 2015

Religiões - Parte 2: Acreditar

Agora que levamos mais a sério o sobrenatural o que pensar sobre o criacionismo e a informação de que o homem e a mulher foram separados de Deus devido sua desobediência e à manipulação de Satanás, que era a serpente?

Como imaginar que um deus chamado Krishna, que possui diversos nomes e formas é o idealizador de toda essa nossa complexa forma de vida e que estejamos em um longo processo de evolução, morte e reencarnação?

Você teria problemas para admitir que Zeus teve seus filhos deuses e em meio a muita confusão e briga acabou criando o nosso mundo e existiria um deus que passa carregando o Sol com sua carruagem todos os dias para nos iluminar e aquecer? (Ok! Essa ultima parte foi carregada de sarcasmo). 




Os indígenas têm uma ideia muito interessante sobre a forma da criação, dizendo que Tupã teria criado o homem e na hora de terminar o processo os colocou no forno e os caucasianos foram tirados primeiro do forno, por isso o tom de pele claro, depois ele tirou os indígenas com seu tom de pele avermelhado e por ultimo foram tirados os negros. O que você acha?

É claro que não sou nenhum especialista nesse assunto, não sou rabino, nem pajé, nem harekrishna, muito menos o "Kratos", mas uma coisa eu sei, uma história tem que ser a verdade, por mais estranha que possa nos parecer.



Acredito que seja melhor então parar de esperar uma história plausível e que coincida com tudo o que temos de conhecimento humano e passemos a acreditar com fé em uma dessas histórias. Eu, apesar de abordar o tema da forma mais ecumênica possível, particularmente prefiro acreditar no homem que disse para darmos a outra face, que dividiu a história e contamos os anos após o seu nascimento.


Os fatos que já presenciei como por exemplo possessões de pessoas conhecidas e situações de manifestações sobrenaturais do bem e do mal não me permitem ter o luxo de duvidar do sobrenatural. Tenho muitos motivos para crer. Mais difícil para mim seria não acreditar no sobrenatural, mas entendo quem não consegue acreditar, respeito e espero não estar sendo ofensivo para com os estimados leitores.

Mais um versículo para meditarmos e em breve Religiões - Parte 3

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem." (Hebreus 11:1)
     

6 de jan. de 2015

Herança

As melhores coisas que minha mãe me deixou são o Evangelho e a educação até os oito anos. No dia primeiro de janeiro de 2015 completou 22 anos que ela partiu para o Senhor. Não escrevo para lamentar sua ausência, mas para celebrar o bom tempo que tive.

Sobre a educação há muitos fatos interessantes, mas um deles é que certa vez apresentei para a Dona Mariana um desenho meu junto com o desenho de um amigo e era bem clara a superioridade de meus traços. Como qualquer criança maldosa eu perguntei:

-Qual é o melhor?

Minha mãe não titubeou:

-É esse. - Afirmou séria apontando para o desenho de meu amigo. 

Não precisei de nenhum esforço para entender a lição naquele exato momento. 

Já ouvi que o caráter de um ser humano é formado até os oito anos e graças a Deus tivemos minha mãe até eu ter essa mesma idade.



Anos mais tarde tive ainda notícias, por exemplo, de que minha mãe fora batizada no Espírito Santo enquanto eu amamentava e isso me alegrou bastante. Isso só nós, os crentes malucos, entendemos. Também lembro da devoção que minha mãe tinha em suas orações por horas enquanto eu brincava ao seu lado e isso é como um alimento para minha fé.


Amo ir à Igreja com minha família e espero também deixar a melhor herança para minhas filhas. Lembrando, para reflexão, que em casa não há como usarmos máscaras e nossa família sabe exatamente quem somos.

Abaixo a linda canção Herança do CD Mais, dos Arrais:




5 de jan. de 2015

Defeitos

Quando alguém comete um erro, normalmente é dito "errar é humano", mas se o humano é cristão, geralmente se diz ou se pensa "e é crente". Esse fato me incomodou há muitos anos atrás quando ainda era adolescente e rapazes na escola em que eu estudava, frequentemente, ofendiam a todas as jovens da Igreja que eu frequentava na época por causa de umas e outras que não se davam o respeito.

Eu sei que essa prática, de nivelar por baixo, é comum, como nos casos de corrupção envolvendo os políticos, advogados, policiais etc... e isso ocorre normalmente porque o autointitulado "jurado" não consegue observar os próprios erros, ou como podemos amenizar, suas próprias falhas, mas adora apontar o dedo para os demais.

As vezes cometo um deslize, muitas vezes nem percebo a conotação ambígua do que estava dizendo e quando percebo já é tarde demais e as vezes preciso afirmar:

-Eu nunca disse que era perfeito!

Isso não deveria ser necessário, mas normalmente as pessoas esperam perfeição de cristãos, mas na verdade o que temos é um autocontrole bem exercitado e ao mesmo tempo o consolo do Espírito Santo, mas não imunidade a compulsão pecaminosa que aflige a humanidade desde Adão. Deus sabe muito bem quem é o homem que Ele criou e com sua sabedoria inigualável é o único capaz de jugar-nos imparcialmente.


O Autor e Consumador da Nossa Fé, Jesus de Nazaré, disse:

"Não julgueis, para que não sejais julgados, porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho e, então, cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.

Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas; para que não as pisem e, voltando-se, vos despedacem." (Mt 7:1-6)



Isso deveria bastar para que ao menos nós, seguidores do Messias, nos abstivéssemos do julgamento e condenação, mas ao contrário, sentenciamos pessoas falhas como nós à exclusão do corpo de cristo, matando-as com palavras sem amor.

Não estou pregando tolerância ao erro, mas amor para com a pessoa que comete o erro. São duas coisas muito diferentes. Para agir com intolerância em relação ao erro está a pregação do Evangelho Verdadeiro, o discipulado, a disciplina, a correção e após o conserto uma nova oportunidade. Diferente de um discurso de ódio, que causa divisão, tristeza, humilhação e eventualmente a morte espiritual.

Sou, definitivamente, contra um líder fechar os olhos e fingir que não está acontecendo nada, mas na mesma proporção sou contra o julgamento e condenação de indivíduos que estão tentando caminhar lado a lado conosco. Seria como se pedíssemos juízo para outros e Graça só para nós ou para as pessoas que simpatizamos.

Para concluir, a Igreja deve manter-se afastada da contaminação do mundo, desse sistema anti-Deus e caso pessoas escolham andar de acordo com o sistema desse mundo, dando as costas para a sã doutrina, desrespeitando preceitos e não dando ouvidos a amigos e líderes a exclusão é necessária. Afinal, também não vamos ficar jogando "pérolas aos porcos" e não queremos que depois, tendo razão, fiquem por aí dizendo:

"-E é crente!"

Compartilhe Vida! Projete 2015 junto com Deus

Primeiro Compartilhe Vida de 2015, faça seus planos para este ano junto com Deus, na direção de Sua Palavra!
Assista, curta, se inscreva no canal, Compartilhe Vida!