19 de jan. de 2017

O Evangelho de João - Dia 12

Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos céus. Bem-aventurados os humildes, pois eles receberão a terra por herança.

Paz irmãos neste décimo segundo dia eu gostaria de falar sobre: Jo. 7:1-52 - 8:12-59

Alguns eruditos acreditam que o capítulo 8:11-59 é uma continuação do capítulo 7:52. Então talvez a passagem da mulher adúltera teria acontecido antes ou depois dos fatos que são contados entre Jo. 7:1-52 - 8:12-59.

Independente se a passagem da mulher pega em adultério seja um anexo ou não, gostaria de trazer a nossa reflexão de hoje sobre Jo. 7:1-52 - 8:12-59.

No dia 10 eu falei um pouco sobre a festa dos Tabernáculos.

Ao decorrer da festa havia muitas dúvidas sobre quem era realmente Jesus.

Alguns diziam ele ser um bom homem; outros diziam que ele era uma fraude.

As pessoas ficavam surpresas pelos seus ensinamentos, mas quando as palavras de Jesus as confrontavam, elas se afastavam dele.

Não é assim muitas vezes? Quantas pessoas que não são cristas que você conhece acham as palavras de Jesus boas reflexões. Porém quando ouvem as palavras que confrontam sua vida e seus pecados eles a rejeitam.

As palavras de Jesus não eram somente palavras para reflexão e pensamentos filosóficos.

Suas palavras eram ações para uma nova vida.

Contudo, a falta de investigação e conhecimento sobre Jesus levaram as pessoas a uma grande divisão e descrença. Uns pensavam que quando o Messias viesse, ele simplesmente iria aparecer e ninguém saberia de onde ele viria. (Jo. 7:27).

Outros duvidavam das suas palavras pois diziam que eles sabiam de onde Jesus era.

De fato, sabiam mesmo de onde ele era, mas o que eles conheciam sobre Jesus era superficial.

Será que esses descrentes cheios de dúvidas nunca se preocuparam de investigar o mínimo que fosse sobre Jesus? Talvez questionar seus pais? Conhecer sua história...? Maria e José sabiam sobre sua concepção virginal. Sabiam que ele nasceu em Belém, que era da linhagem do Rei Davi. A pergunta mais simples que fosse poderia tirar muitas dúvidas.

Mas poucos se preocuparam em ir até ele, matar sua sede e se saciar. Se eles realmente buscassem conhecer a verdade, eles iriam ser livres.

Porém as palavras de Jesus eram muito duras para ouvidos e corações tão cheios de si.

Jesus falou: "E ainda alguns de vocês estão tentando me matar porque não ha espaço nos seus corações para minha mensagem. Jo. 8:37b (New Living Translation)

Quando a mensagem era confrontadora essa era a reação das pessoas: endureciam seus corações, fechavam seus ouvidos... contudo, vocês não querem vir a mim para terem vida (Jo. 5:41)

Realmente o Evangelho de Jesus é para os humildes de coração, alma e espírito. Que arrogante ouviria Jesus declarar tantas coisas e ficar sem resposta?

Mas aqueles que pertencem a Deus ouvem de bom grado suas palavras. Jo 8:47 (New Living

Translation)

A humildade é uma atitude básica para qualquer pessoa chegar até Cristo.

Bem-aventurado os humildes...

Texto de autoria de André Evangelista




Nenhum comentário:

Postar um comentário