21 de jan. de 2017

O Evangelho de João - Dia 14

Dia 14 - Jo. 9:18

Paz irmãos. Neste décimo quarto dia eu gostaria de falar sobre:

Jo 9:18

Os líderes ainda se recusavam a acreditar que homem que era cego fora curado... (New Living Translation)

Você já teve a sensação de que há algo errado na sua aparência, por exemplo, que há uma alface no seu dente ou com nariz sujo?

E quando as pessoas ficam olhando para você, notando que algo está diferente, mas elas não têm coragem de falar.

Se você tivesse um espelho a sua disposição, prontamente iria se olhar para procurar o que está de errado em você.

O espelho é implacável. Ele fala exatamente como estamos. Ele mostra se há algo errado em nós. E se tem, isso nos obriga a mudar.

Da mesma maneira é o Evangelho de Jesus.

O Evangelho é o espelho para nossa alma. Pois ele mostra o reflexo do que há no nosso coração.

Tudo o que somos está exposto neste reflexo.

Os líderes fariseus estavam com o Espelho diante deles, mas não conseguiam enxergar.

Eles de todas as maneiras não queriam acreditar nos atos e palavras de Jesus.

Acreditar em Jesus é crer em seus atos, e crer em todas suas palavras. Inclusive naquelas palavras que me confrontam.

Aceitar a verdade de Cristo é aceitar as nossas imperfeições. Além disto, é ver o que há de errado em nós e esforçar corrigir.

Quando eu e você aceitamos a verdade do Evangelho, passamos a ter esse espelho, que nos faz enxergar a nossa vida que precisa ser mudada.

Mais muitos não querem. Porque ter a sua realidade exposta é vergonhoso. Mas é necessário para a mudança. Por isso preferem ainda estar na escuridão. Preferem ainda ser cegos.

Confesso que essa meditação impactou meu coração. Deus fala conosco em coisas que precisamos mudar, e porque essas mudanças são doloridas, nos recusamos a crer que é realmente a voz de Deus. Foi Ele mesmo que falou isso?

Agindo como os fariseus que não queriam crer.

Por que não quero crer? Porque seu eu crer, vou ter que acreditar em todas as suas palavras, todas as palavras que me confrontam.

Vou ter que abandonar a vida de conforto e segurança, de pecado, a vida de servi-lo parcialmente, a vida de cumprir a lei parcialmente, a vida de servir a Cristo somente da maneira que acho que deve ser e não como é na realidade.

Nestas 2 semanas de estudo, tudo que vemos foi Jesus dando vida, luz, pão, água e transformando completamente a vida de todos que tinham um encontro com ele.

Eu também quero fazer parte desta porção! Que o Senhor nos ajude!

Texto de autoria de André Evangelista

Nenhum comentário:

Postar um comentário