9 de jan. de 2017

O Evangelho de João - Dia 2

Jo 1:39 - Venham e vejam...

Os 2 primeiros discípulos de Jesus, antes eram discípulos de João Batista.

João Batista era um bom discipulador, pois não estava buscando seguidores para si próprio, mas indicava qual era o verdadeiro caminho. Dizendo: não me sigam, mas vejam e sigam o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

Antes André e um outro discípulo eram discípulos de João Batista, mas ouviram a voz do seu tutor, e passaram a seguir o grande Mestre Jesus.

Essa é a função do bom discipulador: apontar para Cristo; mostrar quem é o verdadeiro mestre.

Que grande testemunho tinha Joao Batista sobre Jesus, para fazer, com poucas palavras, os seus antigos discípulos, serem agora discípulos do verdadeiro Mestre.

Jesus primeiro pergunta a seus novos seguidores: O que querem? É impossível seguir a Cristo sem ter em mente, racionalmente falando, um objetivo claro do que queremos. Essa é a pergunta que sai da boca de Jesus: o que quer? Para que a nossa resposta seja racional!

Quero te seguir, quero ter aquilo que podes me dar, quero sua vida, quero sua cura para minha alma, mente e corpo, quero viver o que tens, quero ir até a sua morada... O que queres que eu te faça?

E depois da indagação Jesus tem uma resposta para seus novos discípulos: Venham e Vejam. Que convite maravilhoso! Venham e me sigam, venham ver qual é a minha morada, vejam e experimentem de mim, aprendam comigo, provem de mim, tenham a nova vida que eu posso te dar.

As primeiras horas (das 4 da tarde ate o fim do dia) com o mestre foi um tempo de grande experiência.

Eu fico imaginando o que Jesus falou para eles. Foram coisas jamais ditas, jamais ouvidas por eles. Com certeza coisas de "explodir a cabeça". Penso isso porque os novos discípulos saíram deste encontro com uma grande certeza: Achamos o Messias!

E também, com a convicção de levar outros ao verdadeiro Messias.

Meu Deus, que eu venha sair do meu encontro com Jesus (através da oração) com essa certeza. Ele é o Cristo, o Ungido, o Filho de Deus, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.
Uma reflexão:

O que vocês acham do encontro que agora Jesus teve com Filipe? E a conversa de Filipe com Natanael? E a conversa de Natanael com Jesus? 

Texto de autoria de André Evangelista
















Nenhum comentário:

Postar um comentário