11 de abr de 2009

CONVITE A TODOS



Mateus 
22:1-14

Ensinar era uma parte tão importante do ministério de Jesus que ele ensinou até mesmo durante sua última semana de vida. No Templo, Jesus contou uma parábola sobre um banquete de casamento. Nessa história, podemos visualizar o próprio Deus como aquele que nos convida para uma festa - um mistério incrível. Mas um mistério ainda maior é que algumas pessoas dizem “não” ao convite de Deus. 

Lembro-me de um casal de idosos que decidiu celebrar suas bodas de ouro com uma festa aberta. Com certa ansiedade, eles se perguntavam: “E se ninguém aparecer?” Isso também acontece com os casais de noivos. Enviam convites de casamento para a família e os amigos participarem da celebração. Mas, e se a maioria não comparecer? Bem, é isto o que acontece na parábola de Jesus. Em uma outra versão desta parábola, Jesus diz: “Mas eles começaram, um por um, a apresentar desculpas” (Lucas 14:18). 

Deus encheu a Bíblia de convites, tais como: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso” (Mateus 11:28). 

Estamos elaborando desculpas para recusar o convite de Deus? Se estivermos, devemos reconsiderar. Vamos desfrutar da vida “plenamente” na presença de Deus (João 10:10)!

Ore 

Senhor, perdoa-nos por inventar desculpas e não considerar o teu convite como prioridade máxima. Que possamos comparecer à tua festa com alegria, e desfrutar uma vida plena contigo. Amém.

Pense 

“Venham a 
mim todos...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário