13 de ago de 2009

Hei! O que tem no seu coração?


Coração – Definição:

É um órgão muscular oco que bombeia o sangue de forma que circule no corpo. Ocorre-nos anelídeos, artrópodes,moluscos e cordados. A partir dos répteis crocodilianos surge o septo de sabatier', uma barreira física ventricular que impossibilita a mistura de sangue venoso com o arterial, dividindo o coração em duas cavidades, direita e esquerda, cada qual com outras duas cavidades, átrio e ventrículo, separadas por valvas, sendo tricúspide do lado direito e bicúspide, ou mitral, do lado esquerdo. Por esse motivo esses animais possuem circulação dupla e completa.


Interessante como estes animais bombeiam sangue venoso e arterial em seus corações, também é conveniente para essa postagem, mas é um pouco óbvio que não estou falando deste coração, mas da alma do ser humano, seu sentimento, chamado no seguinte texto de “coração”.


33 Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom; ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore.

34 Raça de víboras! Como podeis vós falar coisas boas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.

35 O homem bom, do seu bom tesouro tira coisas boas, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más.

36 Digo-vos, pois, que de toda palavra fútil que os homens disserem, hão de dar conta no dia do juízo.

37 Porque pelas tuas palavras serás justificado, e pelas tuas palavras serás condenado.

Mateus 12:33-37


Víbora – Definição:

Viperidae ou víboras é uma família de répteis escamados da subordem Serpentes. As suas espécies têm, geralmente, cabeça triangular e fossetas loreais. O aparelho venenoso desta família é considerado o mais eficiente de todos os répteis. Produzem principalmente venenohemotóxico, podendo, por vezes, ser neurotóxico. Os seus dentes, curvos, podem injetar veneno profundamente no corpo da presa. São sensíveis à radiação infravermelha, conseguindo detectar as presas devido ao fato de estas terem uma temperatura diferente do meio onde se encontram. Em liberdade, têm hábitos noturnos.


Não acredito que precise dizer algo mais, mesmo assim quero enfatizar que nossas palavras podem salvar, com amor, caridade, ensino e várias outras formas, assim como podem matar com o veneno certo, de intrigas, fofocas, desrespeito, mentiras, ofensas e por ai vai piorando.

E há também o antídoto para aqueles que estão carregados de veneno, contaminados ou contaminadores, Jesus quer livrar a todos deste veneno que está matando muitos crentes em toda a Terra, trazendo divisão, depressão, solidão, decepção e muito mais.

Mas não se engane, assim como é descrito no texto de Mateus 12:33-37, prestaremos conta de tudo o que dissermos de ruim e seremos justificados pelas boas palavras, porque servimos o Deus Justo.

Muitas pessoas culpam a Deus pelos males causados pelo ser humano, quando um cristão erra não é diferente, somos um referencial de Cristo nesta Terra, nós precisamos ser especiais, diferentes, falar coisas boas, colocar as pessoas para cima, ajudá-las, curá-las, mostrar amor sem importar-se com recompensas. Precisamos ser cristãos.


Um comentário: