28 de jun. de 2011

10 verdades que pregamos sobre 10 mentiras que praticamos

Certo pastor estava buscando levar a igreja à prática da comunhão e da devoção experimentadas pela igreja primitiva (conforme descrita em Atos dos Apóstolos). Logo recebeu um comunicado de seus superiores: “Estamos preocupados com a forma como você vem conduzindo seu trabalho ministerial. Você foi designado para tomar conta dessa igreja e a fez retroceder, pelo menos, uns 40 anos! O quê está acontecendo?”. O pastor respondeu: “40 anos? Pois então lamento muitíssimo! Minha intenção era fazê-la retroceder uns 2.000!”.

Atualmente temos acompanhado um retrocesso da vivência e prática cristãs. Mas, infelizmente, não é um retrocesso como o da introdução acima. Algumas das verdades cristãs têm sido negadas na prática. Como diz Caio Fábio, muitos de nós somos “crentes teóricos, entretanto, ateus práticos”. Segue-se uma pequena lista dos top 10 das verdades que pregamos (na teoria) acerca das mentiras que vivemos (na prática):

I - “SÓ JESUS SALVA” é o que dizemos crer. Mas o que ouvimos dizer é que só é salvo, salvo mesmo, quem é freqüente à igreja, quem dá o dízimo direitinho, quem toma a santa ceia, quem ganha almas para Jesus, quem fala língua estranha, quem tem unção, quem tem poder, quem é batizado, quem se livrou de todo vício, quem está com a vida no altar (seja lá o que isso signifique), quem fez o Encontro, etc e etc. Resumindo: em nosso conceito de salvação, só é salvo aquele que não me escandaliza.

II - “DIANTE DE DEUS, TODOS OS PECADOS SÃO IGUAIS” é o que dizemos crer. Mas, diante da igreja, o único pecado é fazer sexo fora do casamento. Quando um irmão é pego em adultério, é comum ouvirmos o comentário: “O irmão fulano caiu...”. Ou seja, adultério é visto como uma “queda”. Mas a fofoca que leva a notícia do adultério de ouvido a ouvido é permitida (embora, na Bíblia haja mais referências ao mexeriqueiro do que ao adúltero). Estar com o nome ‘sujo’ no SPC é permitido, embora a Bíblia condene o endividamento. Ser glutão é permitido, a ‘panelinha’ é permitida, sonegar imposto de renda é permitido (embora seja mentira e roubo), comprar produto pirata é permitido (embora seja crime) construir igreja em terreno público é permitido (embora seja invasão).

III - “AUTOFLAGELAÇÃO É SACRIFÍCIO DE TOLO”, é o que dizemos crer. Condenamos o sujeito que faz procissão de joelhos, que sobe escadarias para pagar promessas. Ainda assim praticamos um masoquismo espiritual que se expõe em frases do tipo: “Chora que Deus responde”; “a hora em que seu estômago está doendo mais é a hora em que Deus está recebendo seu jejum”; “quando for orar de madrugada, tem que sair da cama quentinha e ir para o chão gelado”; “tem que pagar o preço”.

IV - “ESPÍRITO DE ADIVINHAÇÃO É DIABÓLICO” é o que dizemos crer, mas vivemos praticando isso nas igrejas, dentro dos templos e durante os cultos!
- Olha só a cara do pastor. Deve ter brigado com a esposa.
- A irmã Fulana não tomou a ceia. Deve estar em pecado.
- Olha o irmão no boteco. Deve estar bebendo...
- Olha só o jeito que a irmã ora. É só para se amostrar...
- Olha a irmã lá pegando carona no carro do irmão. Hum, aí tem...

V - “DEUS USA QUEM ELE QUER” é o que dizemos. Mas também dizemos: Deus não pode usar quem está em pecado; Deus não usa ‘vaso sujo’; “Como é que Deus vai usar uma pessoa cheia de maquiagem, parecendo uma prostituta?”.

VI - “DEUS ABOMINA A IDOLATRIA” dizemos. Mas esquecemos que idolatria é tudo o que se torna o objeto principal de nossa preocupação, lealdade, serviço ou prazer. Como renda, bens, futebol, sexo ou qualquer outra coisa. A questão é: quem ou o quê regula o meu comportamento? Deus ou um substituto? Há até muitas esposas, por exemplo, que oram pela conversão do marido ao ponto disso tornoar-se numa obsessão idolátrica: “Tenho que servir bem a Deus, para ele converter meu marido”; “Não posso deixar de ir a igreja senão Deus não salva meu marido”; “Preciso orar pelo meu marido, jejuar pelo meu marido, fazer campanhas pelo meu marido, deixar de pecar pelo meu marido”. Ou seja, a conversão do marido tornou-se o objetivo final e Deus apenas o meio para alcançar esse objetivo. E isso também é idolatria.

VII - A BÍBLIA É A ÚNICA REGRA DE FÉ E PRÁTICA CRISTÃS
...Eu sei que a Bíblia diz, mas o Estatuto da Igreja rege...
... Eu sei que a Bíblia diz, mas nossa denominação não entende assim
... Eu sei que a Bíblia diz, mas a profeta revelou que é assim que tem que ser
... Eu sei que a Bíblia diz, mas o homem de Deus teve um sonho...
...Eu sei que a Bíblia diz, mas isso é coisa do passado...

VIII - DEUS ME DEU ESTA BENÇÃO!
...mas eu paguei o preço.
...mas eu fiz por onde merece-la.
...mas não posso dividir com você porque posso estar interferindo na vontade de Deus. Vai que Ele não quer que você tenha... Se você quiser, pague o preço como eu paguei.

IX - NÃO SE DEVE JULGAR PELAS APARENCIAS. AS APARENCIAS ENGANAM – mas frequentemente nos deixamos levar por elas para emitirmos nossos juízos acerca dos outros. Julgamos pela roupa, pelo corte de cabelo, pelo tamanho da saia, pelo tipo de maquiagem (ou a falta dela), pelo jeito de andar, de falar, pelo aperto de mão, pela procedência. Frequentemente, repito: frequentemente falamos ou ouvimos alguém falar: “Nossa! Como você é diferente do que eu imaginava. Minha primeira impressão era de que você era outro tipo de pessoa”.

X - A SANTIFICAÇÃO É UM PROCESSO DE DENTRO PARA FORA (é o que dizemos) – na prática não basta ser santo, tem que parecer santo. Se a tal ‘santificação’ não se manifestar logo em um comportamento pré-estabelecido, num jeito de falar, andar, vestir e de se comportar é porque o sujeito não se ‘converteu de verdade’

Deixe seu comentário e siga nosso blog!

26 de jun. de 2011

Jesus Culture - How He Loves Us (Legenda: Português)

A musica "Como Ele nos Ama" em Inglês, uma homenagem minha para os amados irmãos americanos, ingleses, e de outros países da língua inglesa que sempre estão passando pelo meu blog, Deus os abençoe muito, vocês são especiais para mim!


25 de jun. de 2011

Isso é Salvação! - Paul Washer

Venha à Jesus sem nada nas mãos, desista de você mesmo, de seus pecados, Ele tem uma nova vida para você!
Uma indicação do irmão André Evangelista: @AndréLuice

21 de jun. de 2011

Lifehouse - Everything - skit Criscilla Crossland - (Legendado Português)

Esta apresentação tão real da vida espiritual, do que acontece com um ser humano comum quando esta com Deus ou infelizmente quando esta sofrendo domínio maligno pode estar retratando a sua vida, graças a Deus neste momento temos a opção de clamar ao Senhor e recebermos vida, salvação e desfrutarmos do amor de Deus!

20 de jun. de 2011

O Senhor estende ás mãos e nos levanta!


‎"O SENHOR abre os olhos aos cegos; o SENHOR levanta os abatidos; o SENHOR ama os justos;Salmo 146:8"

Essa Palavra é muito profunda mesmo sendo simples, quem ja não esteve abatido por alguma situação, ha momentos que não temos mais forças para lutar ou mesmo fazer as coisas simples da vida, quando estamos enfermos ou desanimados, tanto fisicamente como a nível de alma ou mesmo espiritualmente, parece muitas vezes que há uma barreira de pedra na nossa frente, e nos prostramos ou até caímos, e então da onde tirar forças, como se levantar? São neste momentos que Deus nos toma pela mão e nos levanta, e ainda nos diz: Não temas, eu estou contigo!!! E demonstra seu grande amor por nós, não porque temos justiça em nós mesmo, mas porque o amamos, amamos os seus juizos e a Sua Palavra e assim Ele nos faz seus filhos, nos faz filhos da Justiça, nos tornamos justos, pelo Seu amor, Deus não virá as costas para os Seus!

Deus estende as mãos para você agora!



Não percam hoje ON THE ROCK com Silas Prado e Sandro Man ás 20:00 na Web Rádio CTM, musicas nacionais e internacionais, uma Palavra de Deus para o seu coração, novidades sobre as bandas e principalmente muita adoração ao Rei dos Reis, a nossa Rocha Eterna!

http://missoesctm-radio.org

CRIANÇAS RESPONDEM: "O QUE É O AMOR?"

“Alguns traziam crianças a Jesus para que ele tocasse nelas, mas os discípulos os repreendiam. Quando Jesus viu isso, ficou indignado e lhes disse: “Deixem vir a mim as crianças, não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas” (Marcos 10. 13-14)

Vendo o programa do Jô Soares numa dessas madrugadas, deparei-me com a seguinte pesquisa:

“O QUE É O AMOR?”, realizada por alguns especialistas da área da educação com crianças entre quatro e oito anos. Foi perguntado aos pequeninos "O QUE É O AMOR EM SUA OBNIÃO?".

Diante da questão veja algumas das resposta dadas por elas, e entenda o porque das palavras de Jesus:

“Amor é quando alguém te magoa e você muito magoado num grita porque sabe que isso fere os sentimentos dela!”

“Quando minha avó pegou reumatismo ela não podia se debruçar para pintar as unhas dos pés, desde então, é meu avô que pinta para ela, mesmo ele tendo artrite”

“Amor é quando a garota coloca perfume e o garoto coloca loção de barba do pai e eles saem juntos, e se cheiram!”

“Quando alguém te ama a forma de falar seu nome é diferente!”

“Amor é quando você oferece as sua batatinha fritas, sem esperar que a pessoa ofereça as batatinhas dela”

“Amor é quando você fala para alguém uma coisa ruim sobre você, e sente medo que essa pessoa não ame mais você por causa disso, ai você descobre que ela continua te amando, e até de ama mais ainda”

“Durante a minha apresentação de piano vi meu pai na platéia me acenando e sorrindo, e era a única pessoa de quem eu não sentia medo”

“Amor é você falar para o menino: ““ que camisa linda você está usando “”, e daí ele passa a usar a camisa todo dia”

“Quando você tem amor por alguém seus olhos sobem e dessem e pequenas estrelas saem de você”

“Você sabe o que é amor quando o cachorro lambe a sua cara depois de você ter deixado ele sozinho o dia inteiro”

“Jesus podia ter dito palavras mágicas para os pregos caírem do crucifixo, mas ele não disse, isso é amor!”

Será que temos alguma coisa para aprender sobre o amor com as crianças? Agora entendo porque Jesus ficou INDIGNADO quando tentaram impedir as crianças de ir ter com Ele. Se alguém quiser herdar o Reino de Deus deve ser semelhante aos pequeninos. Deve amar, simples assim.

Veja senas do Programa aqui: http://www.youtube.com/watch?v=DESEUoNuhxQ

Este texto me fez chorar!

Guilherme La Serra

19 de jun. de 2011

Série Santidade- Preguiça, descubra se você precisa ter com a formiga!

Preguiça


A preguiça pode ser interpretada como aversão ao trabalho, bem como negligência, morosidade e lentidão. O preguiçoso, conforme o senso comum, é aquele indivíduo avesso a atividades que mobilizem esforço físico ou mental. De modo que lhe é conveniente direcionar a sua vida a fins que não envolvam maiores esforços.

A preguiça é o pecado da omissão e não da ação. Outros pecados capitais é a presença de uma atitude negativa. A Preguiça é a ausência de uma atitude positiva.


A preguiça do preguiçoso


preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono? Então o preguiçoso diz: Eu vou dormir somente um pouquinho, vou cruzar os braços e descansar mais um pouco. Mas enquanto ele dorme, a pobreza o atacará como um ladrão armado." Provérbios 6:9-11.

Será que aquela moleza própria de segunda-feira, ou curtir a cama num domingo de chuva, sem a obrigação de trabalho, escola ou igreja é pecado? O bicho preguiça não caça animais, mas se alimenta apenas de folhas. Ela é seletiva. Não come qualquer folha. Sua única defesa consiste em camuflar-se entre as folhas nas copas das árvores. A postura natural da preguiça é invertida em relação aos outros animais. Ela precisa viver nos galhos, e não no chão. Fica pendurada e as mãos funcionam como ganchos e é por isso que sem florestas não há preguiças. Se não tiver um galho para pendurar entramem estresse. A lentidão dos movimentos, o longo período de inatividade e a forma de se locomoverem e a postura são algumas de suas características. Elas não bebem água, pois a água que precisam para viver é absorvida do próprio alimento, através das paredes intestinais durante o processo de digestão. É um animal dócil e indiferente ao que acontece ao seu redor. Porém observa tudo como se contemplasse a natureza. Conhece o perigo, mas não reage. Quando assustada, apega-se às pessoas ou às suas companheiras. As preguiças costumam dormir cerca de 14 horas por dia. Conforme a temperatura pode chegar ir até 16 horas.

A preguiça consiste na indisposição para fazer qualquer esforço, na indolência, no ócio. A pessoa preguiçosa é um dos casos humanos mais lamentáveis que existem. Ela não se deixa inspirar por qualquer idéia; ameaças de nada adiantam para torná-la ativa. O preguiçoso não se envolve em qualquer ocupação, e olvida-se de qualquer propósito na vida. Com freqüência, o preguiçoso é apenas um parasita que pensa que outros precisam sustentá-lo. Ele se queixa quando suas acomodações não são de primeira classe, e critica a outros de egoísta quando não é servido como pensa que deveria ser. Quando algum trabalho precisa ser feito, ele se ausenta naquele dia. Mas, quando há qualquer festa e há alimentos gostosos em abundância, o preguiçoso está sempre presente.

O indivíduo preguiçoso nem se inspira por nada e nem inspira a outros. Paulo mostrava-se definidamente avesso à preguiça


"Porque, quando ainda convosco, vos ordenamos isto: se alguém não quer trabalhar, também não coma." 2 Tessalonicenses 3:10

Muitas pessoas têm dito coisas espirituosas sobre a preguiça e sobre pessoas preguiçosas:

"O ócio é apenas o refúgio das mentes fracas, o feriado dos insensatos" (Lord Chesterfield).

"A preguiça avança tão devagar que a pobreza não demora a alcançá-la" (Benjamim Franklin).

"Satanás acaba encontrando alguma coisa maléfica para as mãos preguiçosas fazerem" (Isaque Watts).

“Não é a erva daninha que mata a planta, mas a preguiça do agricultor”. (provérbio chinês)


A característica básica da preguiça pode ser encontrada em pessoas que freqüentemente adiam compromissos, decisões, projetos, mudanças, ou até simples afazeres rotineiros, comprometendo o resultado desejado, com a justificativa de que não houve tempo, ou que irá realizar outro dia, mas que na verdade, tentam ocultar uma insegurança exagerada em sua própria capacidade de agir. Utilizam-se do desânimo, esquecimento, como estratégia para fugir da necessidade de arregaçar as mangas e enfrentar a parte que lhes cabe realizar na vida. É como se sentissem imobilizadas perante a vida. Algumas pessoas preguiçosas são forçadas a trabalhar, ou pela simples pressão social, ou, então, por grave necessidade econômica. O indivíduo preguiçoso chega tarde ao trabalho; sai cedo de seu emprego; faz longas interrupções somente para tomar o cafezinho; entrega-se muito à maledicência; goza os feriados um dia antes e um dia depois dos mesmos; acaba adoecendo de tanto comer, mas fica bom miraculosamente, quando alguém fala em levá-lo a passeio e participar de churrasco, ele é o primeiro, porque não terá de assar a carne.


"O preguiçoso não consegue o que deseja, mas o homem trabalhador ficará rico. " Provérbios 12:27.

O livro de Provérbios, que é o livro bíblico que mais alusões faz ao vício da preguiça, ou indolência, descreve o preguiçoso como indivíduo que gosta de dormir. O preguiçoso não cuida de suas propriedades, nem de suas plantações, pelo que também está sujeito a padecer fome, ao passo que o diligente ou trabalhador prospera e tem tudo em abundância. A condição do preguiçoso é tão lamentável que mesmo se tivesse alimentos, não levaria a comida até a boca. Vive descobrindo desculpas esfarrapadas para não fazer nada, como aqueles que dizem que há um leão solto nas ruas, o que impede de ir ao trabalho. "Diz o preguiçoso: Um leão está lá fora; serei morto no meio das ruas. "Provérbios 22:13. Por essa razão, o preguiçoso não somente arruína a si mesmo, mas também causa prejuízos a quem ele tiver de prestar serviço.

“Nunca mande um preguiçoso fazer alguma coisa; ele será tão irritante como vinagre nos dentes ou fumaça nos olhos." Provérbios 10:26


Como podemos identificar o perfil de uma pessoa preguiçosa? Simples, ela possui as mesmas características do bicho preguiça no qual descrevemos acima. A preguiça alimenta-se de folhas, pois fica mais fácil para ela. Ela se acomoda à árvore ou ao galho, e ali mesmo se alimenta. A pessoa preguiçosa se comporta da mesma forma: encosta-se nas pessoas e se aproveita do outro. Ela é interesseira e só se envolve com o que lhe traz vantagens pessoais e, ás vezes, nem isso. A pessoa preguiçosa se apega às pessoas, não por afetividade ou porque tem um grande coração e quer o bem-estar do outro, mas porque não consegue fazer as coisas e, por isso, depende de que alguém faça por ele. A pessoa que é o "galho" onde o preguiçoso fica dependurado acaba se irritando e, muitas vezes, surgem crises ou conflitos no relacionamento. A água é vida e o preguiçoso não sente necessidade de buscar vida no trabalho, nos relacionamentos, na própria vida. Contenta-se com o que tem e não possui aspirações maiores. Se as tem, não move um dedo para conquistá-las. Geralmente, é uma pessoa pobre internamente. Não tem nada para repartir com o outro. A preguiça não é apenas um dentre uma grande variedade de pecados, mas também é uma atitude que prejudica os próprios deveres do indivíduo para com Deus e para com o próximo.


"O preguiçoso morre desejando, porque as suas mãos recusam trabalhar. " Provérbios 21:25


"Desejamos, porém, continue cada um de vós mostrando, até ao fim, a mesma diligência para a plena certeza da esperança; para que não vos torneis indolentes, mas imitadores daqueles que, pela fé e pela longanimidade, herdam as promessas. " Hebreus 6:11-12

Numa igreja é muito comum encontrar três grupos de pessoas: Os que trabalham (diligentes), os que não trabalham (preguiçosos) e os que dão trabalho (indolentes). De qual grupo você participa? Nunca podemos acusar um preguiçoso de inércia porque é tempo perdido. Ele vai alegar que não suporta ser cobrado, que as pessoas não o compreendem que não gosta de ser empurrado pelos outros etc. Muitas vezes se diz ao preguiçoso que ele é devagar mentalmente e que demora em decidir. Ele, então, responde justificando que não é isso, mas que ele é leal aos seus princípios, precisa pensar bastante, não toma decisões precipitadas. Essas e outras justificativas jamais admite que são desculpas. No final, os outros estão errados, e ele certo.

A preguiça como tantas outras doenças são enfermidades da alma e precisam ser tratadas pela cruz. Existem doenças que estão relacionados no campo físico, ou seja, no exterior do ser humano e são doenças visíveis. Já as enfermidades da alma, estão mais no âmbito interior do ser humano e as suas manifestações costumam se exteriorizar em deformação do corpo. A maioria das doenças físicas são em decorrência do interior estar enfermo. Deixa-me citar algumas enfermidades da alma que muitas vezes aparecem no exterior de uma pessoa: O medo, ansiedade, preocupação, mentira, falta de concentração, vícios em pornografia, depressão, pânico e preguiça. Todos estes males são de dentro e transmiti doenças para o corpo. É uma anormalidade do coração enfermo como diz o profeta Isaías 1:5:


"Por que haveis de ainda ser feridos, visto que continuais em rebeldia? Toda a cabeça está doente, e todo o coração, enfermo. " Isaías 1:5


Toda a humanidade já nasce com está deficiência no coração e não existe remédio que possa tratá-la senão a cruz de Cristo. A obra de salvação que Deus nos proporcionou foi plenamente perfeita, pois não só nos assegurou eterna redenção, como também a libertação de todas as nossas dores e enfermidades. A Bíblia nos afirma que fomos completamente sarados através do sacrifício que Jesus Cristo realizou naquela cruz.


"Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." Isaías 53:4-5.

Você pode crer neste fato?É importante que não esqueçamos deste fato de que lá na cruz quando Cristo morreu, todos nós os que cremos também morremos para ganharmos a Sua vida pela ressurreição, para vivermos uma vida de ressurreição. Lá na cruz Cristo nos libertou da preguiça maldita que fazia nós de vítimas. Pois a preguiça é pecado quando se torna parte integrante de nosso caráter. E o cristão precisa possuir o caráter de Cristo, e nele não há lugar para a preguiça.


"Mas ele lhes disse: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também." João 5:17.

O verdadeiro cristão busca a santidade e, para isso, precisa estar sempre lendo e vivendo a Palavra e em comunhão com o Senhor na oração. Uma pessoa preguiçosa vai ter dificuldade para achar tempo para ler a bíblia e orar. Sempre vai encontrar desculpas que, segundo ela, são justificadas. E, ai, a corrida de obstáculos fica impossível de ser vencida.


"Todo atleta que está treinando agüenta exercícios duros porque quer receber uma coroa de folhas de louro, uma coroa que, aliás, não dura muito. Mas nós queremos receber uma coroa que dura para sempre.” 1 Coríntios 9:25

Autor: Pr Claudio MorandiPastor da Igreja Batista em São Jose do Rio Preto - SP
Email: claudioamorandi@hotmail.com

A preguiça é o abandono do espírito, é o tanto faz, é admitir a derrota antes de começar a luta, é desistir de buscar a Deus, o belo, o bom, o justo. O preguiçoso passa por necessidades por não correr atrás da conquista.


Estudo ministrado por Rosângela Márcia, nossas querida irmã em Cristo da IDB Perus!

14 de jun. de 2011

Corra... pra Jesus

Mensagem indicada pelo nosso querido irmão André Evangelista , o que posso dizer foi o que escrevi para ele no twitter após ver este vídeo:

Chorei, ás vezes vivemos algo tão artificial e achamos que é cristianismo.

E minha oração é: Mude a minha visão Deus, faz-me como Jesus, faz-me ver como Ele, pensar, falar, agir como Ele, e me entregar como Ele!

10 de jun. de 2011

Série Santidade- O que e Ira, e porque nos leva ao pecado?

A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas dignas, perante todos os homens.
Se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens.
Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira de Deus, porque está escrito: Minha é a vingança, eu retribuirei, diz o Senhor.Antes, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.

Romanos 12:17-21


Ira

É um sentimento que todos nos temos, e uma de suas características é a vingança.

Normalmente nos vingamos porque nos sentimos injustiçados, ninguém se vinga dizendo que a outra pessoa estava certa, pelo contrario sentimos que temos todo o direito de se vingar.

Mas a bíblia relatado que Deus também se ira e um destes momentos se passa com Jesus:


E achou no templo os que vendiam bois, ovelhas e pombas, e também os cambistas ali sentados;

e tendo feito um azorrague de cordas, lançou todos fora do templo, bem como as ovelhas e os bois; e espalhou o dinheiro dos cambistas, e virou-lhes as mesas;

e disse aos que vendiam as pombas: Tirai daqui estas coisas; não façais da casa de meu Pai casa de negócio.

Lembraram-se então os seus discípulos de que está escrito: O zelo da tua casa me devorará.

João Capítulo : 2:14-17


Jesus se ira contra aqueles que estavam profanando a casa do Pai, um lugar que era para as pessoas irem pra pedir perdão e buscar ficar mais perto de Deus, mas elas não estavam fazendo isso, pelo contrario elas estavam querendo ganhar dinheiro, não ganhar o amor de Deus, então Jesus se irou, o ato de Cristo naquele momento foi um ato de justiça e correção. Efésios fala:


... porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.

Efésios Capítulo : 5-6


Deus Ele se ira contra todo aquele que o desobedece, contra todo aquele que comete injustiça e contra todo aquele que comete pecado. Deus não se agrada com o pecado pelo contrario Ele abomina o pecado.


Mas porque ira é pecado se Deus também se ira?

A ira é pecado quando perdemos o controle e despejamos ela de forma violenta, quando nos tornamos juizes e começamos a julgar alguém sendo que somente o Pai pode fazer isto, e Paulo ja nos ensinou em Efésios:


Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira; nem deis lugar ao Diabo.

Efésios: 4:26-27

Provérbios diz:

A sabedoria do homem lhe da paciência; e sua glória está em esquecer ofensas.

Provérbios 19:11


Eu creio que poucas pessoas viram alguém muito inteligente nervoso, pelo contrario normalmente pessoas muito inteligente são muito calmas, faça como esta escrito seja uma pessoa paciente porque com certeza te elogiarão por você perdoar aos outros, e assim você sendo paciente e perdoando aos outros você estará fazendo a vontade de Deus para a sua vida, porque Deus quer que vivamos amando uns aos outros, ame ao seu próximo como a si mesmo foi isso que Jesus nos disse para fazermos e se o fizermos viveremos um pouco mais longe do pecado.


Um dos remédios para a Ira é a paciência e o auto controle e sempre com uma grande dose do amor, do amor de Deus!


Por: Rubens Rodrigo

@Xikinho82



8 de jun. de 2011

Acontecimentos Proféticos

Templo de Jerusalém. Tudo indica a sua Construção.

O Monte Moriá ou Monte do Templo, onde se encontra o Domo da Rocha, é o lugar original do Templo de Jerusalém, a qual 64% dos judeus israelenses, segundo pesquisa recente, desejam ver reconstruído. Instituto do Templo e outros grupos de judeus ortodoxos já têm todos os 102 artigos do Templo prontos para começar a reconstrução.
Candelabro do terceiro Templo já está pronto e à mostra no Instituto do Templo.

As profecias bíblicas relacionadas ao final dos tempos falam do Templo de Jerusalém como uma realidade no período da Grande Tribulação e do Milênio (período de mil anos em que Cristo reinará com Sua Igreja sobre a Terra).Mas, o Templo, sabemos, não foi ainda reconstruído. Porém, quase todos os passos que precisavam ser dados para que isso acontece já são realidade. Se não, vejamos.

Em primeiro lugar, para o Templo ser reconstruído, seria necessário Israel voltar a existir como uma nação, o que ocorreu em 1948. Em segundo lugar, seria necessário a reconquista da cidade de Jerusalém, o que também já aconteceu, em 1967. Em terceiro lugar, seria necessário ainda que todos os utensílios do Templo fossem restaurados. E isso já está acontecendo. Ou melhor, os utensílios já estão praticamente concluídos.

A primeira vez que o assunto reconstrução do Templo chamou a atenção da mídia mundial foi em 1989, quando a revista norte americana Time, em sua edição de 16 de Outubro de 1989, cuja matéria de cara era intitulada "Time for a New Temple? ("Tempo para um Novo Templo?"), apontava o desejo crescente entre os judeus ortodoxos em Israel de ver o Templo de pé mais uma vez. Por essa época, dava seus primeiros passos o chamado Instituto do Templo.

Erguido na Cidade Velha de Jerusalém, o Instituto do Templo tem se dedicado com afinco, durante as últimas duas décadas, aos preparativos para a reconstrução do Templo, chegando hoje praticamente ao final dessa preparação, em mais um sinal evidente da proximidade da Segunda Vinda de Jesus. Em seus pouco mais de 20 anos de existência, o Instituto já recriou o candelabro do Templo (Menorah), a um custo de 3 milhões de dólares, além de harpas, altares, recipientes para incenso e as roupas dos sacerdotes, tudo meticulosamente igual à descrição bíblica desses artigos. Ao todo, são 102 os utensílios necessários para os rituais do Templo; e hoje todos eles - isso mesmo: todos - já estão prontos. O último passo será a busca de restos (cinzas, por exemplo) das novilhas vermelhas, uma espécie de novilha em extinção que, sendo um animal kosher (puro), era usado no ritual de purificação dos sacerdotes antes de adentrarem o Templo de Jerusalém, segundo o texto de Números 19.

O objetivo dos judeus ortodoxos ligados ao Instituto é clonar a novilha vermelha a partir dos restos que eventualmente possam ser encontrados para que, após a reconstrução do Templo, os sacerdotes já estejam ritualmente prontos para servir. Ou seja, até os avanços recentes na área de genética favoreceram os planos e a fé daqueles que têm se dedicado à reconstrução, e que, inclusive, já elaboraram uma lista de judeus que são provavelmente descendentes de Levi, conforme estudo meticuloso da árvore genealógica de milhares de judeus, para exercerem a função de sacerdotes. Muitos deles já estão de sobreaviso e totalmente integrados ao projeto.

O rabino Yisrael Ariel, fundador do Instituto e considerado um dos maiores especialistas no mundo em rituais do Templo de Jerusalém, afirma que a função do Instituto sempre foi e será "dedicar-se à recriação de artefatos usados no Templo não apenas como um exercício histórico, mas como uma maneira de se preparar para sua reconstrução". Algumas das últimas recriações do Instituto são surpreendentes e realçam sua dedicação. Em dezembro de 2007, por exemplo, o Instituto anunciou a conclusão da confecção do candelabro e da coroa de ouro maciço que a Bíblia diz que o sumo sacerdote levava no cumprimento dos seus deveres no Templo. De acordo com a agência de notícias israelenses Israel National News, os artistas que trabalharam na coroa e no candelabro seguiram escrupulosamente, durante mais de um ano, as instruções registradas na Bíblia hebraica e as informações sobre a coroa e o candelabro gravadas em antigas fontes históricas para chegar ao formato final nos dois artigos, que são considerados hoje absolutamente fidedignos aos originais.

Pedra Angular do Templo

Mas, não são apenas os centenas de rabinos do Instituto do Templo que têm se dedicado aos preparativos para a reconstrução. Outros grupos judeus ortodoxos relacionados também manifestam-se nesse sentido. Em 21 de Maio deste ano, por exemplo, um grupo de judeus denominado "Movimento de Fidelidade à Terra de Israel e ao Monte Templo" (Temple Mount and Land of Israel Faithfull Movement) realizou uma passeata em Jerusalém deslocando uma pedra de quase quatro toneladas que é considerada por alguns judeus ortodoxos a pedra angular para a edificação do terceiro Templo de Jerusalém.

O dia 21 de Maio foi escolhido para a realização da passeata porque é o "Dia de Jerusalém" em Israel, data em que os judeus celebram a vitória na Guerra dos Seis Dias, quando Israel reconquistou Samaria, Judéia, Gaza, os Montes de Golan e Jerusalém. Durante a passeata com a pedra de esquina que provavelmente suportará a edificação do Templo, o grupo do "Movimento de Fidelidade à Terra de Israel e ao Monte do Templo" protestou em frente ao Consulado dos Estados Unidos por causa da política para o Oriente Médio adotada pelo atual presidente norte-americano, Barack Hussein Obama, que quer dividir a cidade de Israel, estabelecendo a capital do Estado árabe dentro de Israel. Em frente ao Consulado, a multidão bradava: "Tirem as mãos da Terra de Deus e do povo de Israel e de Jerusalém!". Ao chegar no portão de Jaffa, na cidade velha de Jerusalém, o grupo de fiéis dançou e tocou trombetas de prata declarando seu amor a Jerusalém.

O grupo dos Fiéis do Monte do Templo é liderado pelo rabino Gershon Salomon, que já afirmou em entrevista ao arqueólogo norte-americano e cristão Randall Price (autor de Arqueologia Bíblica, CPAD) nos anos 90 o que se segue: "Creio que a reconstrução do Templo é a vontade de Deus. O Domo da Rocha deve ser retirado. Devemos, como sabem, removê-lo. E hoje temos todo o equipamento para fazer isso, pedra por pedra, cuidadosamente, embalando-o e enviando-o de volta para Meca, o lugar de onde veio. (...) No dia certo - creio que em breve - essa pedra [de esquina] será colocada no Monte Templo, trabalhada e polida. Será a primeira pedra para o terceiro Templo. A pedra não está longe do Monte Templo, mas bem perto das muralhas da Cidade Velha de Jerusalém, perto da Porta de Shechem. Dessa pedra se pode ver o Monte Templo. Mas, o dia está próximo em que essa pedra estará no lugar certo. Pode ser hoje ou amanhã, mas estamos bem pertos da hora certa".

Já há alguns anos que Gershon Salomon tem incentivado rabinos a Já realizarem sacrifícios próximos ao Monte Moriá, isto é, o Monte do Templo. Na Páscoa de 1998, rabinos judeus realizaram um sacrifício de um animal no Muro Ocidental, que pode ter sido o primeiro sacrifício animal realizado no local do Templo desde 70d.C., quando Jerusalém foi destruída pelos exércitos romanos. Em 4 de Abril de 1999, o próprio Gershon Salomon tentou realizar um sacrifício sobre o Monte do Templo, mas foi frustrado. E em Abril de 2008, rabinos em Israel afirmaram que estão se preparando para realizar alguns sacrifícios de animais, num lugar bem próximo ao Monte do Templo. Mais de um ano depois, ainda não os fizeram, mas eles têm se mostrado insistentes na idéia de fazê-los futuramente, o que para os árabes palestinos serão considerados atos muito provocativos.

Outro grupo é o Ateret Cohanim, que fundou uma yeshiva (escola religiosa) para a educação e o treinamento dos sacerdotes do Templo. O objetivo dessa organização judaica liderada por rabinos é pesquisar os regulamentos levíticos e treiná-los para um sacerdócio futuro no terceiro Templo.

Enquanto isso, todos os dias, três vezes ao dia, judeus ortodoxos oram diante do Muro das Lamentações pedindo a Deus para que o Templo seja reconstruído. Dizem as preces, quase em uníssono: "Que a Tua vontade seja a rápida reconstrução do Templo em nossos dias....".

O respeitado rabino Chaim Richman, diretor internacional do Instituto do Templo, é apontadocomo o mais provável a assumir a função de sumo sacerdote logo após a reconstrução;ele também liderará o Sinédrio, cujo lista de futuros membros, preparada por rabinos, já está pronta Oposição Palestina

Adnan Husseini, conselheiro do presidente palestino Mahmoud Abbas em questões relativas a Jerusalém, critica a existência do Instituto do Templo e seu projeto, que denomina "provocação". "Se eles falam de construir o Templo, o que isso significa? Significa destruir mesquitas islâmicas. E se eles o fizerem, ganharão 1,5 milhão de inimigos. É o desejo de Deus que esse seja um local de adoração islâmico e eles devem respeitar isso", afirma Husseini.

Em resposta, os rabinos do Instituto do Templo declaram que não têm projetos nenhum de destruição das mesquitas até porque a maioria dos rabinos ortodoxos crê, à luz das profecias da Bíblia hebraica, que a reconstrução do Templo será um ato do próprio Deus, ato este que só será realizado, afirmam, "quando chegar o tempo em que o Senhor achar os judeus merecedores do Templo mais uma vez". Eles destacam ainda que os preparativos são apenas uma demonstração de fé nas profecias.

Entretanto, apesar de não haver mesmo por parte do Instituto do Templo nenhum planejamento em andamento para a destruição das mesquitas que se encontram hoje no Monte do Templo, o rabino Chaim Richman, diretor internacional do Instituto (e forte candidato a assumir a função de sumo sacerdote do Templo), e que já foi entrevistado do jornal Mensageiro da Paz há alguns anos, declarou em dezembro de 2007 que a tarefa do Instituto nos próximos anos será "completar o projeto arquitetônico para o terceiro Templo, incluindo as projeções dos custos e os esquemas e detalhes das partes elétricas e das canalizações", informação publicada nos jornais israelenses e que deixou os palestinos irados.

Para esquentar mais o clima, em outubro deste ano, o Comitê para a Monitoração Árabe acusou Israel de estar fazendo escavações arqueológicas por baixo do Monte Templo, o que os israelenses negam."Essas acusações são uma perfeita mentira. Alegar que os judeus andam escavando por baixo do Monte do Templo é como dizer que o dia é noite", afirmou o rabino Shamuel Rabinovitz, responsável por cuidar do Muro das Lamentações. Seja como for, uma pesquisa recente mostrou que 64% dos judeus israelenses desejam, contanto que seja possível, ver o Templo reconstruído.

Seja verdadeira ou não a denúncia das escavações, certo é que a conclusão dos preparativos para a reconstrução demonstram que a restauração dos rituais do Templo no final dos tempos, conforme as profecias bíblicas asseveram, não está longe da sua concretização. Muito ao contrário. É uma questão de tempo. E, ao que tudo indica, muito pouco tempo.


Fonte: Mensageiro da Paz, Dezembro 2009

Por Samuel FrançaRevisado em 31/3/2011

http://www.radiotrombetas.com.br/

http://wwwcalixtodantas.blogspot.com/Estava no blog do irmão Calixto Dantas e achei esta matéria maravilhosa, visitem o blog dele!