22 de fev. de 2012

Família segundo o padrão de Deus X Costumes seculares

Introdução

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:2

Primeiro passo, aprender e entender para sofrer a transformação que tem como consequência o viver a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Eu preciso aprender o padrão de Deus, Ele tem um padrão pra mim e minha família.

O mundo também oferece um padrão pra mim, mas eu tenho que ter a consciência que:

Padrão de Deus faz eu viver: A sua boa, agradável e perfeita vontade.

Padrão do Diabo faz eu viver: A sua maldade, não é agradável e não é perfeito pra mim. Porque o Diabo quer me roubar, me destruir e me matar.

As vezes recebemos visitas em casa e as pessoas dizem: nossa tem algo bom aqui eu sinto paz, mas tem lares que entramos e queremos sair correndo... Isso tem a ver com estilo de vida da família se é segundo a vontade de Deus ou segundo o sistema deste mundo. Não tem haver com algo financeiro, mas tem haver com comprometimento da família com o estilo de vida indicado por Deus.

Lares sólidos não são pura sorte. Somente pelo retorno ao padrão de Deus para nossas famílias poderemos começar a entender as grandes bênçãos que ele preparou para nós em lares construídos sobre a rocha sólida da Sua Palavra.

Algumas idéias e hábitos seculares que estão destruindo a família.

*Brigas constantes, falta de harmonia, cada um impõe o que acha certo, trazendo uma guerra pra dentro do lar. Ás vezes é melhor perder para ganhar, isso é questão de sabedoria.

*Eu trabalho pra ganhar meu dinheiro, ele é só meu. O Dinheiro é da Família e não de um individuo só. O dinheiro só é seu se vc for solteiro mas aprenda a colaborar na casa dos seus pais. Cada membro da família deverá trabalhar para o beneficio mútuo da família como um todo. Os filhos devem ter tarefas a serem cumpridas, e a eles deve ser passado que o trabalho enobrece e traz realização.

*Parentes que se intrometem na administração e andamento comum da casa, tirando a autoridade dos responsáveis pelo lar.

*Não fale mal da sua família para ninguém, não exponha as pessoas que vc mais deve amar e proteger nesta terra. Não fale principalmente para parentes, porque quando você perdoar ou esquecer, pode ter gerado ódio no coração de quem você desabafou.

*Ter tempo com a família, o mundo não valoriza mais isso, separe tempo para que a família toda possa conviver e desfrutar da presença um do outro. Quantidade de tempo não substitui qualidade de tempo. Cuide bem da sua família, nesta terra ela é o único bem realmente seu...Deus deu esta família só para você.

*Qualquer coisa eu separo, a pessoa já casa pensando em separar.

* Hoje em dia é difícil encontrarmos mulheres que que perseveram ao lado de maridos ainda não crentes, mas eu digo que para você que ama este homem e continua orando por ele, continua aguentado firme e obedecendo a Palavra de Deus, orando, Deus vai te recompensar poderosamente, você é uma mulher virtuosa. (Exceto em casos de agressão, Deus não te submete a isso)

*O mundo diz não case curta a vida, mas a certeza que tenho é, você não curtirá sua velhice.

Filhos

*O mundo diz não tenham filhos eles vão atrapalhar seus sonhos, mas Deus te escolheu mulher para gerar vida.

*Pais não devem amar mais um filho do que o outro, filhos devem ser amados com a mesma intensidade de amor, porém serem educados segundo as necessidades de sua alma. Ouve-se muito por aí de pessoas que amam e preferem o filho Y ou X. Deus ama a todos igualmente, sigamos seu exemplo.

*Pais ou mães que desrespeitam uns aos outros na frente dos filhos, isso é errado e a criança fica confusa, aprendem a fazer igual.

*Filhos desobedecem, copiam coisas mundanas e os pais acham natural e até bonito, a criança faz o que quer, cara feia, resmunga, chega até a xingar... E esta criança cresce e não dar mais pra consertar o estrago. Aí só milagre.

* Filho não fala mais alto que pai e mãe dentro de uma casa e em lugar nenhum, isso é desonrar os pais.

*Vou deixar meu filho escolher a religião dele, quer dizer que vc não leva á sério a Palavra de Deus. (Os filhos são do Senhor) (♪ Papai mamãe tenham coragem de dedicar os seus filhos ao Senhor Dt Infantil)

*Os pais ligam mais em dar coisas materiais aos filhos do que amá-los, protegê-los, dar atenção e educá-los, porque é mais fácil comprar do que conquistar.

*Quem deve ensinar educação sexual segundo a Palavra de Deus aos filhos são os pais, a Igreja complementa.

*Quem deve educar os filhos são os país, e não a Igreja.



Conclusão:

Quando Deus olha para a nossa casa Ele deseja ver parte Dele lá dentro, Ele deseja ver uma extensão do Reino Dele nos nossos lares. É necessário que venhamos orar e buscar viver o Reino Dele.

Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; ( assim na minha casa, como no céu)
Mateus 6:10

Deus quer que sejamos o exemplo para os fiéis e testemunho para os infiéis. A prova que ter uma família é bom, é agradável é perfeito, é a vontade de Deus!



Paula Prado





Nenhum comentário:

Postar um comentário