27 de nov. de 2012

Lutemos contra o pecado

Medite:

Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.
Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.
Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;
Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência;
Nas quais, também, em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas.
Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca.
Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos,
E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;
Onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo em todos.
Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade;
Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.
E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.
E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos. 
Colossenses 3:1-15


Lutemos contra o pecado da nossa carne. 

Lutemos contra tudo aquilo que há em nós mas desagrada o nosso Deus. 

Sabemos que há pecados mais fáceis de abrir mão, más há outros que fazem parte de nós de tal forma que ao lutarmos contra ele sentimos como se estivéssemos esbofetando nossa cara, nos surrando, e como dói, como é difícil largar está pratica! 

Você pode pensar, mas sempre pecaremos, nascemos assim. A verdade é que a natureza de todo ser  humano é pecaminosa, mas podemos optar em eventualmente encontramos com o pecado ou marcarmos um encontro com ele todos os dias.

O que precisamos saber é que na luta contra o pecado não vencemos sozinhos, precisamos do Espirito do Senhor nos fortalecendo, nos aconselhando e dando estratégias para darmos um basta um nossos atos pecaminosos. 

Vencemos o pecado quando estamos em comunhão profunda com Deus, quando dizemos sim verdadeiramente para Cristo, quando não somos apenas crentes, mas somos escravos de Cristo, nos entregando verdadeiramente ao Senhor dia após dia firmando nossa aliança com Ele. 

Amando mais a Deus do que a nós mesmo e nossos desejos.

Orando, jejuando, lendo e vivendo a Palavra de Deus, sendo decididos no compromisso com Ele sem olhar para trás, sem olhar para este mundo.

Se você decidir pela santidade ao invés do pecado, lembre-se há um Deus que te estende ás mãos e te levanta em Sua glória e poder, Ele vai se manisfestar em sua vida e te chamar por filho(a) amado(a)!




Nenhum comentário:

Postar um comentário