31 de mar. de 2011

Verdades que não podemos ignorar


O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento...

Oséias 4:6
Quer aprender um pouco mais sobre a Palavra do Senhor, quer acertar mais, discernir entre o que é agradável a Deus e o que não é?
Se sim,
Seja edificado por Deus através da pregação do pastor Marcio Valadão.



29 de mar. de 2011

Veja a história de Lídia

Veja a história de superação de Lídia, mais uma vez é provado que com Deus nós podemos todas as coisas, Ele é nossa força e nossa fortaleza!
Veja e ajude como puder, orando, mandando uma mensagem de apoio, ou contribuindo financeiramente.

25 de mar. de 2011

Ed René Kivitz - TALMIDIM 084: Ordem

Além de saber tudo o que Jesus pode fazer por nós, temos que sempre lembrar quem Ele é, como Ele é.
Deixo nesta sexta com vocês este vídeo, é bom para aprendermos mais um pouquinho sobre o nosso Deus.



Paula Augusto Prado

Igreja de Deus no Brasil - Perus


Relógio de oração e 21 dias de Jejum


Paz queridos amigos e irmãos!

Neste próximo dia 4 de Abril começaremos o Relógio de Oração e 21 dias de Jejum, com o tema:
¨Santificai-vos, porque amanhã, o Senhor fará maravilhas no meio de vós."
Josué 3:5

É importante ouvirmos o chamado do Senhor na nossas vidas, e na nossa Igreja, e este é o tempo que o Senhor vem falado: Ore mais, jejue, leia a Palavra, medite nela, obedeça, santifique-se... E nós como filhos que obedecem o Pai, iremos seguir esta direção e com isso nos aprofundar em um relacionamento profundo e verdadeiro com o nosso Deus.

Participe, escolha um horário do relógio, qualquer dúvida referente ao jejum a irmã Cristina e o Pastor Junior já estão explicando como devemos faze-lo.

E não se esqueçam com a Santificação as Maravilhas acontecerão na sua vida! Creia!!!
O relógio esta na comunidade da Igreja e também neste domingo no culto, escolha seu horário marque na comunidade ou comigo ou com a irmã Cristina.


Deus abençoe!

Email de contato caso queira participar conosco: paulaprado2006@yahoo.com.br

Paula Augusto Prado

23 de mar. de 2011

Precisa tomar uma decisão? Leia este texto!



A ARTE DE TOMAR DECISÕES

Por Ed René René Kivitz

Meu dia começou muito bem. Fui tomar o café da manhã com dois amigos muito bem sucedidos em suas carreiras profissionais. Essa é uma das minhas rotinas e uma das atividades do Fórum Cristão de Profissionais que me traz grande satisfação. Conversamos a respeito da responsabilidade de tomar decisões que repousa sobre os ombros dos líderes. Enquanto trocávamos ideias, concluímos que dificilmente nos arrependemos quando nossas decisões respeitam pelo menos quatro critérios.

O primeiro é o que chamamos de convicção espiritual, mas você pode chamar também de feeling ou intuição. Você sabe do que estamos falando, aquela voz profunda e duradoura que indica o caminho a seguir. Nem sempre é possível articular em palavras ou explicar objetivamente o que estamos sentindo ou pensando, mas a coisa está clara como o sol do meio dia lá dentro da gente. Pessoalmente posso dizer que essas impressões lá no fundo da alma ocorrem mais frequentemente quando peço a Deus que me dê sabedoria para os próximos passos.

O segundo critério para as deciões é a ética. Na minha experiência pastoral de mais de 20 anos aconselhando pessoas em momentos de decisão foram raras as vezes em que encontrei pessoas cujo dilema era de fato não saber o que fazer. A maioria das pessoas sabia o que deveria fazer, mas ou não tinha coragem, ou não tinha condições (pelo menos é o que acreditavam) para fazer o que sabiam que deveriam fazer. O fato é que quando somos íntegros, a consciência fala, e aponta a direção certa.

Outro critério para decisões das quais raramente nos arrependemos é o que em nossa conversa identificamos como independência. Quando nossas decisões são tomadas sob pressão de terceiros, inclusive e principalmente aqueles que mais apreciamos e até mesmo amamos, as consequências acabam sendo pesadas. Fazer o que não queremos fazer, ou deixar de fazer o que queremos fazer, para seguir a opinião, a consciência e ou as imposições dos outros nunca foi e nunca será um caminho de sabedoria. Lembramos de John Kennedy: “Aprendi o segredo do fracasso: desejar agradar todo mundo”.

Finalmente, consideramos que a liberdade é um critério importante para as decisões. Chamamos de liberdade aquela condição em que a decisão não gera a relação credor-devedor. Isto é, a decisão tomada não deixa ninguém constrangido ou comprometido a perder sua liberdade de dizer sim ou não no próximo momento de decisão. Quando nossas decisões criam um senso de obrigação de retribuição ou compensação de uma ou outra parte, provavelmente a decisão seguinte será equivocada, e facilmente a relação ou a situação se complicará.

22 de mar. de 2011

Diante do Trono Lugares Altos



A letra deste cântico fala muito comigo, uma porque ele é inspirado pela Palavra do Deus vivo, e também porque ele vem de encontro com muitas situações que vivi, e viverei também.

Eu sei que se permanecermos firmes no chamado de Cristo para nós, andaremos em lugares altos, Deus nos levará acima dos problemas, doenças, tristezas e decepções, acima de todo o mal desta terra, Deus nos dará força no lugar da nossa fraqueza, nos entregará uma nova história de superação e iremos deliciar o cumprimento de cada promessa do Pai destinada a nós.
Que tenhamos na alegria e na tristeza, um relacionamento profundo com Deus, mais oração, mais leitura bíblica, mais consagração, jejuns, louvores a Deus, o viver na prática os ensinamentos do Senhor, ama-Lo intensamente.
O mais importante para nós deve ser, viver em Cristo!

Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. Filipenses 1:21

21 de mar. de 2011

Paz do Senhor queridos amigos!


Na sexta feira o querido irmão André Evangelista da minha Igreja, me informou que uma família de missionários que estão em Moçambique, estão precisando de ajuda financeira, nós já conhecemos a Cristiane e o Caetano, eles já foram na nossa Igreja, são pessoas realmente comprometidas com a missão de pregar o Evangelho e ajudar naquele país de todas as formas necessárias.
Se você tem como ajudar eles de alguma forma, estará agradando a Deus, lembrando que quem ajuda ao necessitado esta fazendo isto a Cristo.
Orar, ir e manter são formas de fazer missão, ajude esta família a continuar!

Entrem no blog deles e conheçam a missão e os projetos!



Conta Bradesco, agencia 2224, conta poup 1010851-9.

Deus abençoe!

18 de mar. de 2011

O FIM?

O quê significa um terremoto de 8.9 pontos na escala Richter?

Muitos como eu não saberiam responder a essa pergunta há alguns dias atrás, mas após a tragédia no Japão a resposta seria: um tsumami que devastaria a costa do país, a confirmação de 2 mil mortes e a estimativa para mais de 10 mil mortos, um cenário assustador, muito mais assustador que um filme do Godzila! Crise de desabastecimento de alimentos e combustível e algo mais que assombra a população: a usina nuclear de Fukushima.

É realmente assustador e ficamos perplexos diante de tais fatos, a ponto de questionarmos como temos lido em alguns blogs: Deus existe? Será que Deus poderia intervir e salvar a todas aquelas pessoas? Será que Deus fez isso de propósito?

Bom, aqui vai minha humilde opinião a respeito.

Em primeiro lugar e com certeza absoluta Deus existe e se importa com o que acontece conosco, digo isso baseado em minhas experiências com Deus.

Desastres naturais sempre existiram e sempre vão existir, como consequência de nossos atos ou não.

Deus poderia intervir sim, pois para Ele nada é impossível, mas não interviu, assim como nas tragédias ocorridas no Rio de Janeiro, causadas por enchentes, não interviu na destruição causada pelo terremoto no Chile e em varias outras tragédias.

E por ultimo e com a mesma convicção afirmo que Deus não tem culpa, primeiro porque O Senhor fez uma aliança com Noé e Ele não volta atras em sua palavra, e ainda pautado em sua Palavra relembro seu diálogo com Abraão, quando deixou muito claro que não destruiria uma cidade se ali houvesse justos como por exemplo quando antes de destruir as Cidades de Sodoma e Gomorra retirou dali as pessoas que não deveriam ser destruidas, no Egito orientou a todos os Hebreus a marcarem suas casas para que o anjo da morte não os assolasse, quando ia destruir Nínive, enviou antes o Profeta Jonas, para que avisasse o povo e o povo se arrependeu e foi poupado, e ainda que questionem as ordens do Senhor, Ele sempre será justo, nosso senso de justiça é que diverge. Deus é misericordioso e essa tragédia é chamada de desastre natural porque não tem a intervenção divina, pois se tivesse a intervenção divina seria um desastre sobrenatural, como foi o dilúvio, a destruição de Sodoma e Gomorra e a morte dos primogênitos no Egito.

Peço a Deus e a Igreja no Brasil clama ao Senhor que conceda aos nossos Irmãos japoneses e a todos os que estão passando por essa triste situação muita força, fé e esperança. 

Entenda o Terremoto

14 de mar. de 2011

Deus é maior que todas as nossas lutas, e esta conosco em cada uma delas!

Deus sempre esta a cuidar de seus filhos, este é o compromisso dEle conosco, isso não nos impede de passar momentos tristes ou difíceis, mas Deus nos garante consolo e força para vencer. Ele enxuga nossas lágrimas, cuida de nós como um Pai perfeito que Ele é, nos fazendo chegar até o fim que Ele destinou para cada filho Seu, muitos santos sofreram e sofrerão, vemos os exemplos bíblicos e de nossos amados irmãos que estão lado a lado conosco nas nossas Igrejas, nós passamos por desafios diários, tempestades, dias nublados, dias de sol fortíssimo, Deus esta conosco em cada um deles, em cada situação ruim ou maravilhosa das nossas vidas, este é meu consolo, as vezes tamanha nossa agonia, não conseguimos enxergar a Deus, mas quero te lembrar neste momento que o Senhor é maior que sua dor, e saiba que nada vai impedir que as promessas do Pai se cumpram sobre sua vida, apenas permaneçam firmes no caminho do Senhor, nos Seus propósitos, e declaro sobre vocês queridos irmãos e leitores, vocês vão vencer, estes dias ruins vão passar e restará deles apenas a experiência e o testemunho da grande ajuda de Deus sobre cada um de vocês!

“Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo, habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos.
Is 57:15

Deus os abençoe!

Paula Augusto Prado

7 de mar. de 2011

Uma Palavra de esperança em dias difíceis!

Deus é o Criador da vida, Dele procede a vida, somente Dele!
Pra você que esta se sentindo morto, ou com sonhos mortos, desanimado, com a fé enfraquecida por causa das lutas e situações onde não encontra respostas, abra os ouvidos, Deus vai falar com você!
Deus quer te dar vida em abundância!
Veja esta pregação do pastor Marcio Valadão, um homem muito usado por Deus.

Paula Augusto Prado

Pregação Pr. Márcio Valadão - Conferência de Avivamento