18 de mar. de 2011

O FIM?

O quê significa um terremoto de 8.9 pontos na escala Richter?

Muitos como eu não saberiam responder a essa pergunta há alguns dias atrás, mas após a tragédia no Japão a resposta seria: um tsumami que devastaria a costa do país, a confirmação de 2 mil mortes e a estimativa para mais de 10 mil mortos, um cenário assustador, muito mais assustador que um filme do Godzila! Crise de desabastecimento de alimentos e combustível e algo mais que assombra a população: a usina nuclear de Fukushima.

É realmente assustador e ficamos perplexos diante de tais fatos, a ponto de questionarmos como temos lido em alguns blogs: Deus existe? Será que Deus poderia intervir e salvar a todas aquelas pessoas? Será que Deus fez isso de propósito?

Bom, aqui vai minha humilde opinião a respeito.

Em primeiro lugar e com certeza absoluta Deus existe e se importa com o que acontece conosco, digo isso baseado em minhas experiências com Deus.

Desastres naturais sempre existiram e sempre vão existir, como consequência de nossos atos ou não.

Deus poderia intervir sim, pois para Ele nada é impossível, mas não interviu, assim como nas tragédias ocorridas no Rio de Janeiro, causadas por enchentes, não interviu na destruição causada pelo terremoto no Chile e em varias outras tragédias.

E por ultimo e com a mesma convicção afirmo que Deus não tem culpa, primeiro porque O Senhor fez uma aliança com Noé e Ele não volta atras em sua palavra, e ainda pautado em sua Palavra relembro seu diálogo com Abraão, quando deixou muito claro que não destruiria uma cidade se ali houvesse justos como por exemplo quando antes de destruir as Cidades de Sodoma e Gomorra retirou dali as pessoas que não deveriam ser destruidas, no Egito orientou a todos os Hebreus a marcarem suas casas para que o anjo da morte não os assolasse, quando ia destruir Nínive, enviou antes o Profeta Jonas, para que avisasse o povo e o povo se arrependeu e foi poupado, e ainda que questionem as ordens do Senhor, Ele sempre será justo, nosso senso de justiça é que diverge. Deus é misericordioso e essa tragédia é chamada de desastre natural porque não tem a intervenção divina, pois se tivesse a intervenção divina seria um desastre sobrenatural, como foi o dilúvio, a destruição de Sodoma e Gomorra e a morte dos primogênitos no Egito.

Peço a Deus e a Igreja no Brasil clama ao Senhor que conceda aos nossos Irmãos japoneses e a todos os que estão passando por essa triste situação muita força, fé e esperança. 

Entenda o Terremoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário