30 de mai. de 2011

Batismo nas águas

Vamos começar dizendo que a ordem de sermos batizados vem de Jesus:
“E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.” Mateus: 28: 18-20
E também:
“Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.” Marcos 16:16

O ato do batismo é somente para aqueles que fazem uma aliança com Deus, uma aliança de fé, e que desejam participar do Seu Reino.
E o que quer dizer a palavra batismo no texto original grego? Quer dizer a mesma coisa que a palavra em português, o ato de imergir, mergulhar. Este ato de mergulhar é uma dramatização ou um simbolismo de uma profunda experiência espiritual. E qual é o significado espiritual do batismo?
Vamos ler o texto de Paulo:

Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Romanos 6:3-4
Em termos simples o batismo é:
1-Uma pessoa morre para o mundo, para as obras da carne, como quando Jesus morreu na Cruz.
2-Jesus foi colocado no sepulcro, podemos dizer foi sepultado, e nós somos mergulhados nas aguas, que espiritualmente é o sepultamento da velha criatura.
3-E ao levantarmos fomos ressuscitados com Cristo assim como Ele ressuscitou ao 3° dia, deste momento em diante recebemos nova vida, somos membros oficiais do Reino de Deus!

Quando nós nos batizamos podemos dizer que sofremos uma libertação, porque estamos saindo de uma vida de escravidão para uma vida sem domínio maligno. Podemos usar o exemplo do povo hebreu ao sair do Egito, eles saíram da escravidão, de uma vida de humilhação onde eles eram dominados pelos egípcios, Deus os conduziu, eles passaram pelas aguas do mar vermelho e foram libertos da opressão, da escravidão do sofrimento, rumo a terra prometida, e nós, o nosso rumo é o céu, a vida eterna ao lado de Deus, esta é a nossa terra prometida.

Porque aguas, porque batismo nas aguas? Se prestarmos atenção vemos que das aguas procedem a vida, não podemos esquecer que o Espírito de Deus se movia sobre a face das aguas, e que deste ponto Deus criou a vida na terra. Genesis 1:1-3

Após o batismo a nossa realidade se torna outra, o pecado ja não pode mais nos dominar, somos nova criatura, somos unidos a Deus e conforme o texto que vimos lá em cima, Mateus 28: 18-20, tem um trecho no vers 20 que diz: "ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado". Depois da ordem aos discípulos para batizar as pessoas, Jesus diz que eles devem a partir daí ensinar eles a observarem a vontade de Deus e os mandamentos de Jesus. A conclusão que podemos tirar deste trecho é que, agora, principalmente após o batismo deve-se buscar intensamente conhecer a Deus, Sua vontade e mandamentos, aí você diz: Como? Lendo a Bíblia, participando dos cultos, escola bíblica, buscando a Deus em oração e jejum e tudo que você sabe que vai te levar para perto de Deus, quem vai te ajudar? São os líderes, pastores, os mais velhos na fé que tem um bom testemunho e um vida com Deus, então esteja sempre junto com eles, um dia Deus vai te levantar para também fazer discípulos.


Deus os abençoe!

Paula Prado

26 de mai. de 2011

Série de estudos- Santidade: Orgulho

Compartilho com todos os leitores um estudo que faz parte de uma série que a partir de hoje começamos a trazer para o culto no lar em minha casa, o Rede Família, e todas as quintas estaremos abordando um assunto dentro do tema Santidade, começamos falando sobre pecado e vamos falar também sobre frutos do espírito, porque para nos santificarmos precisamos saber o que não agrada a Deus e o que agrada, então este é nosso objetivo!

Tema de hoje: Orgulho


"Olhos altivos" encabeçam uma lista de sete coisas detestadas por Jeová . Deus detesta o orgulho.
Provérbios 6:16-19
Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina:
Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente,
O coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal,
A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.
O que é o orgulho:
O orgulho é quando olhamos ás pessoas de cima para baixo, e quando olhamos para cima achamos que Deus é quem deve nos servir e não nós a Ele.
Algumas características do orgulhoso(a):
A pessoa orgulhosa é sábia aos seus próprios olhos,acha que sabe tudo então despreza o conselho ou ensinamento dos outros; acha que sua felicidade é a coisa mais importante na vida; o orgulhoso olha para Deus e reclama porque Ele não fez do jeito que a pessoa queria; o orgulhoso não recebe bem as criticas ou que apontem sua falhas; o orgulhoso é sempre competidor e isso o afasta das pessoas; o orgulhoso almeja sempre estar acima dos outros, ser melhor; o orgulhoso também quer que os outros sejam perfeitos para ele, para o servir, ele quer que as pessoas o satisfaçam e o complete; o orgulhoso é tão cheio de si mesmo que acha que não precisa dos outros e também de Deus, acha que tudo pode e tudo consegue;
O orgulho também é fonte de outros pecados, alguns são:
Vaidade: Quando queremos mostrar-nos belos, admiráveis, desejáveis e atraentes, a vaidade é o desejo de ser impecável aos olhos dos outros, mas na verdade nunca seremos perfeitos, a vaidade leva a HIPOCRISIA, nos tornamos hipócritas quando queremos ser tão perfeitos e acabamos usando mascaras, mantendo ás aparências e se tornando sepulcros caiados bonitos por fora e feios por dentro. O orgulho também gera Presunção ou Prepotência, é quando dizemos eu me basto, eu sou suficiente, eu não tenho defeitos e até meus defeitos são qualidades.
Qual o aviso da Bíblia ao orgulhoso(a):
A orgulho precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda. Provérbios 16:18
A orgulho do homem o abaterá; mas o humilde de espírito obterá honra. Provérbios 29:23
Semelhantemente vós, os mais moços, sede sujeitos aos mais velhos. E cingi-vos todos de humildade uns para com os outros, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte. 1 Pedro 5:5-6
Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que a si mesmo se exaltar será humilhado; mas o que a si mesmo se humilhar será exaltado. Lucas 18:14
Aquele, pois, que pensa estar em pé, olhe para que não caia. 1 Coríntios 10:12
O remédio para o orgulho é a Humildade:
Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha: Ele tinha a natureza de Deus, mas não tentou ficar igual a Deus, pelo contrário Ele abriu mão de tudo que era seu, e tomou a natureza de Servo, tornando-se assim igual aos seres humanos, e vivendo a vida comum de um ser humano, ele foi humilde e obedeceu a Deus até a morte, - morte de cruz. Por isso Deus pôs nEle o nome que é o mais importante de todos os nomes. Filipenses 2:5-9
O exemplo de Jesus é servir em humildade a Deus e aos homens, e tudo o que ele fazia era para a glória de Deus não dEle!
Se você detectou orgulho na sua alma, faça esta oração:
Deus me ajuda a ser humilde, a ter atitudes e pensamentos de uma pessoa como Jesus , não quero mais me exaltar, me gloriar, mas quero te exaltar te glorificar, e dizer que tudo o que tenho de bom vem do Senhor. Quero seguir a palavra que Paulo diz aos coríntios (1 Corintios 1:31) Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor.

18 de mai. de 2011

Thalles Roberto-Deus do impossivel

Quando os filhos de Deus estão com o coração pesadinho, com uma pequena tristeza e precisa de uma palavra de carinho que só vale se for direta do céu, Deus usa um anjo, um irmão(a) uma Joyce (uma amiga irmã em Cristo), e manda um recado pra você, pra mim pra quem for, porque Deus se importa com cada um de nós!
Quero te dizer que Deus ouve a sua oração, seu clamor, Deus vem cuidado de tí!
Ouça esta canção:

17 de mai. de 2011


Marcha para Jesus 2011
23 de Junho
Igreja de Deus no Brasil
Estaremos com um grande bloco marcando presença na Marcha pra Jesus, será um dia de festa onde exaltaremos o nome do Senhor Jesus pelas ruas da cidade de São Paulo.
Não perca esta oportunidade e junta-se a nós!!!

Maiores informações: teo_reis@ig.com.br

Ou entrem em nosso blog: http://idbnamarcha.blogspot.com/

11 de mai. de 2011

Amigo - Diante do Trono - do DVD Nos Braços do Pai


Amigo

Estás bem perto, Senhor
Do coração contrito
Tu salvas aquele que está
De espirito abatido

O quebrantado não desprezarás, ó Deus
O quebrantado não desprezarás, ó Deus

Amigo do oprimido
Perdoador do arrependido
Consolo e paz do que se sente só
Restaurador do coração ferido

Escolheste o fraco, humilde, rejeitado
Deus que cura doente
Dá força ao cansado

9 de mai. de 2011

Tenho novidades!!!!!!!


Programa:
On The Rock
Com Silas Prado e Sandro Man
Na Web Rádio CTM, todas segundas as 20:00, não percam!!! Divulguem!

Sim sim gente, o Silas Prado e o Sandro Man (irmão dele), estão com mais uma oportunidade de louvar e exaltar o nome do Senhor, eles todas as segundas feiras estarão a frente do programa ON THE ROCK, é um programa de rock gospel, música de muita qualidade, repertório nacional e internacional, e também tradução de músicas especiais!

Se conecte na web rádio CTM, uma rádio da Igreja de Deus no Brasil!


5 de mai. de 2011

Faz parte do novo de Deus pra mim

Extraído do blog Palavra do Dia

Pedidos de oração

Olá abençoados,

Quero informar que a partir de hoje dia 05/05/2011 estaremos contando com a colaboração de Paula Prado, ela estará fazendo parte do departamento de oração e aconselhamento do Ministério Palavra do dia.


Quem é Paula Prado?

Minha amiga, irmã e cunhada. Nosso ministério começou praticamente junto.

Paula Prado tem um Blog chamado Evangelho que transforma, é estudante de Teologia, faz parte do ministério de louvor IDB-Perus, é integrante do Grupo de Dança tua Visão, é líder de Rede Família, e o principal ama a Deus intensamente.

Para você conhecer a Paula Prado segue uma foto aonde estou junto com ela.



Todos os e-mails com pedidos de oração e aconselhamento serão respondidos por Michelle Coutinho e por Paula Prado.

Pedidos de oração e aconselhamento escreva para: oracaopalavradodia@gmail.com



As Marcas do Avivamento - Pr. Gustavo Bessa - XII Congresso de Louvor & ...

4 de mai. de 2011

Ame pessoas não coisas!

Precisamos aprender a valorizar as pessoas, mais do que valorizamos dinheiro, coisas, roupas, moveis, carros etc...Amar e demonstrar amor enquanto estão vivas, depois não adianta!


Conduzindo a Igreja à Adoração - XII Congresso de Louvor & Adoração Dian...

Novo de Deus!



Passando aqui no blog para dividir com vocês irmãos e irmãs, algo que o Senhor colocou em meu coração, este é um tempo de novidades, assim como o anjo Gabriel sempre levava novidades de Deus para seus filhos(as), eu creio que Deus enviará o anjo para trazer boas novas para mim e para você. Creia que o Senhor tem o melhor plano pra você, quando desejar algo, busque no Senhor com todo o seu coração, e Ele segundo a Sua vontade e de forma mais que perfeita trará uma grande benção sobre sua vida!
Espere, não fique olhando a grama do vizinho, concentre sua vida e propósitos no Senhor, pois virá um tempo de novidades, alegria, honra e amor, e que você e eu possamos receber tudo com humildade e gratidão a Deus!

Se prepare para sua vitória!




1 de mai. de 2011

Mais uma grande novidade do CTM- Centro de Treinamento Missionário- IDB

Mais uma grande novidade do CTM, Web Rádio, para promover o reino de Deus, divulgar os trabalhos realizados pelo nosso ministério e especialmente levar as pessoas a terem o encontro com Jesus Cristo.

Acesse o site, comente, dedique uma música e faça parte da nossa programação: http://missoesctm-radio.org/

Em breve estarei colocando a grade de programação