26 de set. de 2022

Aprendendo a confiar

Salmos 20

    "O SENHOR te ouça no dia da angústia, o nome do Deus de Jacó te proteja. Envie-te socorro desde o seu santuário, e te sustenha desde Sião. Lembre-se de todas as tuas ofertas, e aceite os teus holocaustos.Conceda-te conforme ao teu coração, e cumpra todo o teu plano. Nós nos alegraremos pela tua salvação, e em nome do nosso Deus arvoraremos pendões; cumpra o Senhor todas as tuas petições. Agora sei que o Senhor salva o seu ungido; ele o ouvirá desde o seu santo céu, com a força salvadora da sua mão direita. Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus. Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé. Salva-nos, Senhor; ouça-nos o rei quando clamarmos."

    O Salmo 20 retrata a oração do povo por seu rei que estava indo à batalha, é um salmo conhecido também como uma oração em tempos de angustia. O povo clamava e abençoava o seu rei com atitudes de esperança e confiança em Deus.

    Assim como o rei Davi e seu povo, nós atravessamos nossos momentos de batalhas difíceis e de angustias, mas algo que me chama a atenção neste salmo é o fato de que o povo se manteve confiante no Senhor, mesmo sabendo das possibilidades negativas eles escolheram crer!

    Tenho uma oração que declaro diante do Senhor em momentos de angústias, lutas e incertezas, eu digo: Senhor eu escolho confiar em Tí! E essa escolha tem sido um caminho para eu viver muitos milagres e uma forma de eu enxergar o quanto Deus cuida de mim e de minha família.

    Olha o que o dicionário diz sobre confiança:

    Crença na sinceridade, lealdade, competência, discrição etc. de outrem; crédito, fé.

    Crença de que algo não falhará, de que é bem-feito ou forte o suficiente para cumprir sua função.

    Muitos confiam em sua força, em seus bens materiais, nos seus contatos "poderosos", em suas empresas, entre outras coisas que são matérias, mas o povo e Davi nos ensinam que podemos e devemos colocar nossa confiança Naquele que é sincero, leal, competente, Naquele que não te envergonhará, nem falhará, porque tudo que Ele faz é bem feito e Ele é o suficiente para nós, Poderoso para fazer muito além do que pedimos ou pensamos.

    Em Deus não há decepção!

    Deus nos chama a exercermos fé em tempos das batalhas e angústias e ainda que a gente caia, Ele nos levantará!


Texto de Paula Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário